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No Rock in Rio o volume de Dados de internet é equivalente a 63 anos de chamada de voz

 Volume de dados equivale a mais de 400 mil horas de vídeo no YouTube; show do cantor Justin Bieber foi o que registrou maior uso de smartphones. Patrocinadora oficial do festival, operadora foi a segunda marca em menções nas redes sociais e recebeu mais de 20 mil pessoas em seu estande

No Rock in Rio o volume de Dados de internet é equivalente a 63 anos de chamada de voz

O primeiro Rock in Rio após o lançamento da rede 5G no Brasil produziu tráfego de Dados surpreendente, de acordo com levantamento da TIM, patrocinadora oficial do festival. Nos sete dias de evento, os clientes da operadora utilizaram 133 terabytes de Dados, o suficiente, por exemplo, para assistir a vídeos no YouTube por 45 anos e sete meses sem parar. Quase 30% desse volume foi direcionado para upload de fotos e vídeos, mas também foram intensos o envio de mensagens e realização de videochamadas e transmissões em tempo real.
A utilização da tecnologia de quinta geração correspondeu a 20% do total, o dobro do esperado pela companhia. A TIM instalou 35 sites na Cidade do Rock, sendo 25 oferecendo o 5G, que registrou velocidade média de 300 Mbps e picos que superaram 1 Gbps durante o evento.

Realizamos o primeiro grande evento 5G do País, reforçando todo o potencial dessa tecnologia e indo além das nossas expectativas  

“O Rock in Rio Brasil 2022 será inesquecível para a TIM. No início do ano, retomamos a nossa plataforma de eventos e, agora, chegamos ao ápice do nosso planejamento, marcando presença no primeiro grande festival após a pior fase da pandemia. Vivemos intensamente o Rock in Rio do reencontro”, comenta o CEO da TIM, Alberto Griselli. O executivo destaca também a boa performance da rede da operadora, que foi muito elogiada nas redes sociais pelo público: “realizamos o primeiro grande evento 5G do País, reforçando todo o potencial dessa tecnologia e indo além das nossas expectativas. Nossa rede funcionou plenamente, tanto no 5G quanto no 4G. Fomos ainda uma das marcas mais comentadas nas redes sociais e recebemos mais de 20 mil pessoas em nossos espaços na Cidade do Rock, reforçando nossa conexão com a música e com a inovação”, complementa.

“Beliebers” conectadas(os)
A operadora analisou o volume de Dados trafegados por dia e registrou maior intensidade de uso em 04 de setembro, domingo que teve como principal atração o cantor canadense Justin Bieber. Seu show, aliás, bateu recorde de utilização da rede da operadora, seguido pelas apresentações de Dua Lipa e Ivete Sangalo, tecnicamente empatada com Coldplay e Guns N’Roses. Já o número de aparelhos conectados simultaneamente atingiu o pico entre 19h e 21h do último dia de Rock in Rio (11/09). Nesse momento, se encerrava o show da cantora baiana, aconteciam as apresentações da funkeira Lexa no Espaço Favela e de Macy Gray no Palco Sunset e o público se preparava ainda para o início da performance de Ludmilla, uma das mais comentadas do evento.

Alguns dados:
 Shows com maior uso de internet: Justin Bieber, Dua Lipa e Ivete Sangalo/Coldplay/Guns N’Roses (Palco Mundo); Avril Lavigne, Ludmilla e Luisa Sonza (Palco Sunset); Lexa; Ferrugem/Thiaguinho; PK/MC Don Juan (Espaço Favela).

 Com 133 terabytes, é possível: navegar por 2,7 milhões de horas no Twitter; ouvir 2,5 milhões de horas de música em plataformas de streaming, dirigir por 228 anos seguidos utilizando o Waze; navegar por 2 milhões de horas no Instagram ou 1,1 milhão de horas no Facebook; enviar ou receber pelo WhatsApp 280 bilhões de mensagens de texto ou 130 milhões de mensagens com fotos e vídeos; conversar por 63 anos ininterruptos em chamadas de voz do WhatsApp.

Mais citadas nas redes sociais
A TIM foi uma das marcas mais citadas pelo público nas redes sociais durante a edição do Rock in Rio Brasil 2022, de acordo com análise da ferramenta Sprinklr. A operadora teve 85 mil menções durante os sete dias de evento, ficando na segunda colocação entre as patrocinadoras do festival.

A presença de celebridades e influenciadores digitais no estande da marca foi um dos principais responsáveis pelo forte engajamento do público. Na ocasião em que a atriz Jade Picon esteve no espaço da operadora (08/09), a hashtag #JadeNaTIM foi utilizada 3.904 vezes no Twitter, batendo o 6º lugar nos Trending Topics, contribuindo para que a TIM – que já vinha se destacando nas redes pela qualidade da cobertura do sinal no evento – acumulasse 15 mil menções num único dia.

Loja do Rock in Rio tem venda recorde de acessórios
A loja conceito da TIM na Cidade do Rock registrou um movimento recorde na venda de acessórios. A quantidade de itens comercializados foi cinco vezes maior do que a operadora registra usualmente em suas unidades em ruas e shoppings. O destaque foi a película de proteção para a tela do celular, dada como brinde aos consumidores, além de cabos para recarregar os aparelhos e até mesmo chips, adquiridos principalmente por quem não conseguia acessar a rede por outras operadoras. As vendas aconteceram por meio de um app utilizando pelos consultores, com atendimento ágil e conveniente. Também fez sucesso a ativação com um parceiro de streaming de música, que promoveu um verdadeiro karaokê na loja.

Espaço disputado
O estande totalmente azul da TIM, com três andares e 450 metros quadrados foi um grande sucesso no Rock in Rio Brasil 2022. Com projeto da MChecon, produção e ativações desenvolvidas pela Octagon e participação da BETC HAVAS na concepção das ações e do key visual, o espaço atraiu mais de 20 mil pessoas nos sete dias de evento. Elas participaram das ativações da companhia, que incluíam um brinquedo com realidade virtual e as ações com fotos 360°, em filas que chegaram a durar duas horas. A área para convidados – com dois andares e rooftop com vista frontal para o Palco Mundo e laterais para o Palco Sunset e Espaço Favela – ficou em terceiro lugar na preferência de influenciadores presentes no evento.

“Encerramos a nossa primeira participação no Rock in Rio com a sensação de dever cumprido e muita satisfação. É um festival que tem total relação com os valores da TIM – respeito, coragem e liberdade – e que gera um engajamento muito forte do público. Estamos analisando os resultados, mas já temos um balanço muito positivo, que nos motiva a seguir com a parceria”, conclui Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Branding da TIM.

Serviço
www.tim.com.br

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