A Ramo Sistemas foi selecionada pela SAP para apoiá-la em seu programa de mentoria para startups, alavancando as vendas e a implementação do SAP Business One nestas empresas. A iniciativa consistirá na indicação da Ramo pela SAP para auxiliar nos contratos assinados com as startups e visa trazer para o seu ecossistema as empresas mais inovadoras do mercado.
Assim, a Ramo será responsável pela venda, implementação e consultoria do SAP Business One SmallBiz, solução voltada para as pequenas empresas e cujo modelo de negócio possibilita a adoção do ERP. “Esta solução otimiza todos os recursos do SAP Business One e a empresa pode adquirir somente os módulos dos quais necessita, reduzindo os custos e tornando viável a aquisição do SAP”, revela Décio Krakauer, CEO da Ramo. “A ideia é que o SAP Business One SmallBiz seja o ERP de partida para estas startups”.
Além disso, ele lembra que a ferramenta pode ser implementada em um ou dois meses – prazo rápido, considerando que se trata da implementação de um ERP. “Os preços também são mais acessíveis porque os clientes não precisam adotar a solução completa”. A oferta só é possível porque a Ramo trabalha diretamente em parceria com o cliente e oferece consultoria para identificar o módulo de gestão do SAP Business One de acordo com suas necessidades. “Atuamos como fábrica de software para desenvolver uma solução com o melhor custo x benefício e que atenda às necessidades das startups”, explica Krakauer.
“Estamos felizes por sermos selecionados pela SAP para esta importante parceria. A Ramo Sistemas já faz parte da ABStartups, a Associação Brasileira de Startups, porque entende a importância destas empresas para transformarem o País. Portanto, essa é mais uma iniciativa para tornar suas operações mais viáveis e valorizar seu potencial de inovação”, conclui.
Serviço
www.ramo.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo