book_icon

Thomson Reuters anuncia serviço de banco digital integrado a soluções contábeis

A solução elimina burocracias e automatiza processos ao unificar banco digital e contabilidade em tempo real

Thomson Reuters anuncia serviço de banco digital integrado a soluções contábeis

A Thomson Reuters, provedora de soluções e conteúdo inteligente para empresas e profissionais, anunciou nesta quarta-feira (14/9) o lançamento do Thomson Reuters Digital Banking, banco digital integrado às soluções Domínio. A empresa tem foco em escritórios e empreendedores contábeis e seus clientes. A solução elimina burocracias e automatiza processos ao unificar banco digital e contabilidade em tempo real e foi lançada no primeiro dia do Synergy 2022 Soluções Domínio, evento proprietário da multinacional de tecnologia para os profissionais contábeis, que acontece a cada dois anos.

O Thomson Reuters Digital Banking é a primeira solução de banco digital da empresa em âmbito global, sendo o Brasil pioneiro em reunir integração e automação às rotinas contábeis dos escritórios e de seus clientes, para uma contabilidade 100% digital e ainda mais consultiva. A solução é operada em parceria com o Banco Modal, um ecossistema completo de bem-estar financeiro. Com o anúncio, a iniciativa já está disponível aos mais de 1.000 escritórios que participaram do evento e aos seus clientes diretos.

A solução de crédito consignado será disponibilizada a pequenas e médias empresas e seus colaboradores e tem como foco reduzir a burocracia no acesso a essa modalidade de crédito

A solução permite que os escritórios e contadores atuem de forma mais consultiva e estratégica, impulsionando o crescimento de seus clientes e sua entrega de valor. Para as empresas, o Thomson Reuters Digital Banking simplifica o acesso a serviços e produtos bancários, além de simplificar a gestão financeira e contábil dos negócios.

Funcionamento

Os escritórios podem abrir contas para pessoas jurídicas e físicas, pela própria plataforma, enviar convites aos seus clientes, que podem registrar suas contas em poucos cliques, carregando informações do sistema contábil, utilizando o navegador Web ou aplicativo da solução, disponível para dispositivos Android e iOS.

Com o banco digital, as transações bancárias que ocorrerem na conta dos clientes do escritório, sejam pagamentos ou recebimentos, passam a gerar lançamentos automaticamente para o sistema contábil. Guias de tributos também podem ser enviadas diretamente ao Thomson Reuters Digital Banking pelo escritório, para pagamento direto pela aplicação.

O processo de contabilidade passa a ser em tempo real e sem intervenção humana, e sem a necessidade de importar declarações bancárias ou da aplicação de bots para atualização dos dados no sistema, economizando tempo, atenção e mitigando erros.

“O contador e os escritórios contábeis são essenciais para que a economia se consolide e cresça, pelo seu papel inerentemente consultivo junto a empresas de todos os portes. E os últimos anos mostraram quão vital são as contribuições estratégicas desse profissional para a gestão e digitalização dos seus clientes. O contador está preparado para antecipar os desafios que seus clientes enfrentarão adiante e, para isso, precisam ter uma visão atualizada, transparente e confiável para agir. A integração e automação que Thomson Reuters Digital Banking proporcionam são o impulso necessário para uma contabilidade 100% digital e um papel ainda mais consultivo dos profissionais. Contabilidade e Banco Digital agora são um só”, disse Marcondes de Borba, vice-presidente do segmento de Tax & Accounting Professionals no Brasil.

“Com o Thomson Reuters Digital Banking, temos a oportunidade de ampliar o alcance da nossa solução, tornando menos burocrático o acesso a serviços bancários digitais essenciais e a todo ecossistema de bem-estar financeiro do Modal. Assim, atuamos para que pequenos e médios negócios possam prosperar com base em uma visão atualizada, simplificada e transparente de sua gestão financeira e contábil”, afirma André Lauzana, sócio e membro do Comitê Executivo do Modal.

Ao longo do anúncio da solução, Marcondes apresentou em detalhes os benefícios da plataforma, além de antecipar os próximos lançamentos dentro da solução, como o crédito consignado, operado em pareceria com a fintech brasileira Paketá. A solução de crédito consignado será disponibilizada a pequenas e médias empresas e seus colaboradores e tem como foco reduzir a burocracia no acesso a essa modalidade de crédito. Detalhes dessa solução serão divulgados em outubro deste ano.

Esse é o segundo grande anúncio do segmento de Tax & Accounting Professionals da Thomson Reuters no Brasil em 2022. Em 26 de abril, a empresa anunciou a aquisição da Gestta Technology, uma solução de automatização de rotinas de escritórios contábeis, anteriormente parte do grupo Redspark. Em outubro de 2021, a empresa anunciou a integração com a solução da fintech brasileira Conta Azul. Ainda no Synergy de 2022, foram anunciados os módulos Folha, Contábil e Fiscal do Onvio, solução global da Thomson Reuters para escritórios contábeis.

Serviço
www.thomsonreuters.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.