book_icon

Global Gate adota infraestrutura de armazenamento com IBM e Asset IT

Com a adoção do IBM FlashSystem 7200, solução de armazenamento definido por software, o objetivo é aprimorar o tempo de resposta aos clientes, maior capacidade e baixo impacto ambiental

 

Global Gate adota infraestrutura de armazenamento com IBM e Asset IT

A Global Gate DC, especializada em proteção e continuidade para ambientes de missão crítica em mais de 100 companhias nos setores da Indústria, Tecnologia e Varejo, adotou o IBM FlashSystem 7200, uma solução de armazenamento definido por software, e deu um importante passo com uma nova infraestrutura de armazenamento, maior capacidade, melhor tempo de resposta e baixo impacto ambiental. Implementado pela Asset IT, IBM Business Partner, essa adoção auxiliará a Global Gate a oferecer melhores serviços para sua crescente base de clientes, que dobrou nos últimos três anos.

Um estudo realizado pelo Institute for Business Value – IBV, em colaboração com a Oxford Economics mostra que líderes de negócio no Brasil adotaram a Nuvem híbrida como arquitetura de TI dominante, com um salto significativo no último biênio[1]. Neste contexto, a Global Gate adquiriu o sistema de armazenamento FlashSystem 7200, projetado para simplificar os ambientes de armazenamento em Nuvem híbrida desde o início, para oferecer desempenho escalável e capacidade de ponta, com latência ultra baixa, eficiência operacional e confiabilidade de missão crítica.

trabalhamos em conjunto com a equipe de Lab Services da IBM para implementar uma nova SAN baseada em protocolo iSER de forma pioneira no Brasil

A implementação do IBM FlashSystem 7200 foi realizada utilizando módulos IBM FlashCore com alto desempenho e baixa latência, capazes de suportar as demandas específicas de seus clientes, além de uma redução significativa na pegada de carbono. A solução foi implementada com iSER em um sistema SAN de 25 Gbps baseado em switch de rede.

Soluções dinâmicas
Para Jean Jader Martins, diretor da Global Gate, a terceirização de Data Centers traz uma economia para diversos negócios, mas para isso é preciso fazer um investimento importante em tecnologia de infraestrutura para atender aos clientes com maior segurança, eficiência e sustentabilidade. “A solução IBM oferecida pela Asset é a melhor solução do mercado, de equipamentos à tecnologia. Nossos ambientes, com Dados totalmente protegidos, oferecem alta disponibilidade para reduzir significativamente o risco de interrupções e ataques maliciosos e, além de desempenho e continuidade, trazem confiança e valor aos negócios de nossos clientes. Nossas equipes e infraestrutura proporcionam agilidade para o crescimento dos negócios do cliente, lançamentos de produtos e uso de novas tecnologias para apoiar seus principais projetos.”

“Os clientes estão procurando soluções dinâmicas que atendam aos requisitos de segurança, acesso a dados e flexibilidade que as empresas de hoje precisam. Ao acelerar a implementação para um ambiente de nuvem híbrida, juntamente com IA e modernização, as empresas podem implantar funcionalidades de nível empresarial para aumentar a resiliência, criar ambientes multicloud fáceis de gerenciar, entre outros benefícios, ao mesmo tempo em que o crescimento econômico é impulsionado ”, diz Catherine Furaste, líder de Armazenamento IBM no Brasil.

Segundo o CEO da Asset IT, Claiton Zanella, “o projeto foi particularmente desafiador, pois a Global Gate tinha o desejo de utilizar redes IP de alto desempenho para garantir o maior ganho possível e um salto de qualidade para seus clientes. Para atingir o objetivo, trabalhamos em conjunto com a equipe de Lab Services da IBM para implementar uma nova SAN baseada em protocolo iSER de forma pioneira no Brasil”.

                                       [1] Fonte: Cloud’s next leap, IBM Institute for Business Value and Oxford Economics 


Serviço
www.ibm.com/blogs/ibm-comunica/estudo-ibm-fim-da-era-de-um-unico-provedor-para-nuvem/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.