A Ingram Micro Brasil anunciou o início da distribuição das soluções da Forcepoint (anteriormente conhecida como Websense), em especial as tecnologias de SD-Wan empresarial, como a NGFW Next Generation FireWall, e as de segurança, como a Data Loss Prevention, Complete Cloud App Security e Security Web Gateway. “As revendas parceiras terão à disposição metodologias diferenciadas por meio de um fornecedor representativo dentro de segmentos de Secure Access Service Edge (SASE), Cloud First Hybrid Ready, Human Centric Cyber Security e SASE/CSG, que é a Forcepoint”, afirma Alexandre Nakano, diretor de Segurança e Network da distribuidora.
Segundo ele, a pandemia trouxe a necessidade da atuação em formato remoto para não interromper os negócios e o contínuo desenvolvimento das empresas, porém, abriu espaço para que os usuários tivessem acesso a dados sensíveis. “As tecnologias da Forcepoint, além de assegurarem que esses dados sejam acessados de forma segura, reforçando o que a LGPD solicita, também permitem oferecer ao mercado um acesso seguro, mantendo os dados íntegros e sem a possibilidade de vazamentos”, explica. “Com as novidades, vamos atender ao mercado voltado para a disponibilidade e que está ávido por soluções de segurança da informação para ambientes em Cloud”, afirma.
Atualmente, a Ingram Micro possui em sua estrutura atuação direta no desenvolvimento de mercados como os setores Público, Saúde, Telco (ISP’s), Financeiro e Educação, e é para eles que a distribuidora vai direcionar as soluções da
Forcepoint. “Hoje, percebemos um grande direcionamento dos investimentos de tecnologia em segurança, para proteger não somente os dados sensíveis, como o acesso a estes. Vamos utilizar a nossa estrutura regional, com escritórios com equipes de vendas em Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, e a nossa presença com vendedores locais em Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Joinville, Recife e Salvador para alcançar esse objetivo”, conta.
A distribuição da Ingram Micro no Brasil vai agregar o programa de licenciamento corporativo Forcepoint Advantage, que fornece serviços de assinatura de segurança all-inclusive. “Este programa engloba todas as soluções baseadas em software da fabricante e nós atuaremos com a sua divulgação e oferta para o mercado, reforçando-o como um valor agregado para os canais”. Segundo Nakano, este programa é um diferencial para o portfólio da distribuidora. “Por este ser um programa comercial, o Forcepoint Advantage, atuando através da metodologia ELA (Enterprise License Agreement), e a Ingram Micro, vão oferecer todas as soluções baseadas em software e negociadas com base na quantidade total de usuários. Assim, os canais poderão ajudar seus clientes (usuários finais) com um melhor planejamento para o investimento em segurança da informação e/ou, ainda, apoiar àqueles que farão uso das soluções para planejar em fase de estudos de grandes mudanças de ambientes, como fusão e/ou aquisição com outras empresas ou na criação de novas unidades remotas”. Além disso, ele explica que este programa visa atender a clientes com quantidades acima de 1000 usuários.
Para Marcelo Dossi, Channel Manager da Forcepoint no Brasil, a forte presença da Ingram Micro em todo o País irá ajudar a fabricante a reforçar sua mensagem em várias regiões que hoje ainda está entrando. “Escolhemos a Ingram Micro por ser um dos maiores distribuidores de tecnologia do mundo e eleita a maior distribuidora Forcepoint em evento realizado em Los Angeles em janeiro/2020”, afirma. “Nossa expectativa é que em pouco tempo a Ingram Micro repita aqui no Brasil o mesmo sucesso que já tem em outros países”, finaliza.
Serviço
www.ingrammicro.com.br
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