book_icon

Ingram Micro inicia distribuição de soluções Forcepoint

Objetivo é atender um mercado ávido por soluções de segurança da informação para ambientes em Cloud
Ingram Micro inicia distribuição de soluções Forcepoint

A Ingram Micro Brasil anunciou o início da distribuição das soluções da Forcepoint (anteriormente conhecida como Websense), em especial as tecnologias de SD-Wan empresarial, como a NGFW Next Generation FireWall, e as de segurança, como a Data Loss Prevention, Complete Cloud App Security e Security Web Gateway. “As revendas parceiras terão à disposição metodologias diferenciadas por meio de um fornecedor representativo dentro de segmentos de Secure Access Service Edge (SASE), Cloud First Hybrid Ready, Human Centric Cyber Security e SASE/CSG, que é a Forcepoint”, afirma Alexandre Nakano, diretor de Segurança e Network da distribuidora.
Segundo ele, a pandemia trouxe a necessidade da atuação em formato remoto para não interromper os negócios e o contínuo desenvolvimento das empresas, porém, abriu espaço para que os usuários tivessem acesso a dados sensíveis. “As tecnologias da Forcepoint, além de assegurarem que esses dados sejam acessados de forma segura, reforçando o que a LGPD solicita, também permitem oferecer ao mercado um acesso seguro, mantendo os dados íntegros e sem a possibilidade de vazamentos”, explica. “Com as novidades, vamos atender ao mercado voltado para a disponibilidade e que está ávido por soluções de segurança da informação para ambientes em Cloud”, afirma.

Nossa expectativa é que em pouco tempo a Ingram Micro repita aqui no Brasil o mesmo sucesso que já tem em outros países  

Atualmente, a Ingram Micro possui em sua estrutura atuação direta no desenvolvimento de mercados como os setores Público, Saúde, Telco (ISP’s), Financeiro e Educação, e é para eles que a distribuidora vai direcionar as soluções da
Forcepoint. “Hoje, percebemos um grande direcionamento dos investimentos de tecnologia em segurança, para proteger não somente os dados sensíveis, como o acesso a estes. Vamos utilizar a nossa estrutura regional, com escritórios com equipes de vendas em Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, e a nossa presença com vendedores locais em Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Joinville, Recife e Salvador para alcançar esse objetivo”, conta.
A distribuição da Ingram Micro no Brasil vai agregar o programa de licenciamento corporativo Forcepoint Advantage, que fornece serviços de assinatura de segurança all-inclusive. “Este programa engloba todas as soluções baseadas em software da fabricante e nós atuaremos com a sua divulgação e oferta para o mercado, reforçando-o como um valor agregado para os canais”. Segundo Nakano, este programa é um diferencial para o portfólio da distribuidora. “Por este ser um programa comercial, o Forcepoint Advantage, atuando através da metodologia ELA (Enterprise License Agreement), e a Ingram Micro, vão oferecer todas as soluções baseadas em software e negociadas com base na quantidade total de usuários. Assim, os canais poderão ajudar seus clientes (usuários finais) com um melhor planejamento para o investimento em segurança da informação e/ou, ainda, apoiar àqueles que farão uso das soluções para planejar em fase de estudos de grandes mudanças de ambientes, como fusão e/ou aquisição com outras empresas ou na criação de novas unidades remotas”. Além disso, ele explica que este programa visa atender a clientes com quantidades acima de 1000 usuários.
Para Marcelo Dossi, Channel Manager da Forcepoint no Brasil, a forte presença da Ingram Micro em todo o País irá ajudar a fabricante a reforçar sua mensagem em várias regiões que hoje ainda está entrando. “Escolhemos a Ingram Micro por ser um dos maiores distribuidores de tecnologia do mundo e eleita a maior distribuidora Forcepoint em evento realizado em Los Angeles em janeiro/2020”, afirma. “Nossa expectativa é que em pouco tempo a Ingram Micro repita aqui no Brasil o mesmo sucesso que já tem em outros países”, finaliza.
Serviço
www.ingrammicro.com.br
 

Alexandre Nakano

Forcepoint

Ingram Micro

LGPD

Marcelo Dossi

segurança

Websense

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.