book_icon

Intel e Broadcom demonstram o poder do Wi-Fi 7 com vários fornecedores

O Wi-Fi 7 é a plataforma para os próximos 10 anos de experiências sem fio, que exigem velocidades mais altas, menor latência, confiabilidade aprimorada e maior capacidade

Intel e Broadcom demonstram o poder do Wi-Fi 7 com vários fornecedores

A Intel e a Broadcom apresentaram a primeira demonstração de Wi-Fi 7 de vários fornecedores do setor, com velocidades over-the-air superiores a 5 gigabits por segundo. O teste usou um notebook baseado no processador Intel Core com uma solução Wi-Fi 7 conectada a um ponto de acesso Broadcom Wi-Fi 7.

“Estamos orgulhosos de destacar como o Wi-Fi 7 de próxima geração pode possibilitar novas experiências de PC móvel. A colaboração do setor é essencial para garantir que cumpramos as promessas dessa nova tecnologia sem fio. Gostaríamos de agradecer aos nossos colegas da Broadcom por sua grande cooperação técnica, que ajudou a possibilitar esta demonstração inédita e inédita de Wi-Fi 7 de ultra-alta velocidade e ultra-baixa latência”, disse Carlos Cordeiro, CTO do Client Computing Group da Intel.

A Intel e a Broadcom fornecem a rede completa que é essencial para ajudar a maximizar o potencial do Wi-Fi 7 e oferecer experiências de ponta a ponta para o mercado Wi-Fi mais amplo

“O marco de hoje envia uma mensagem clara: o ecossistema está pronto e o Wi-Fi 7 está aqui para oferecer capacidade extraordinária e velocidades extremamente rápidas para estender a banda larga gigabit. A comunicação confiável e de baixa latência fornecida pelo Wi-Fi 7 é um elemento-chave da visão da Broadcom para conectar tudo à medida que a Internet evolui para sua próxima iteração repleta de experiências imersivas. A colaboração da indústria é fundamental para tornar essa conectividade sem precedentes uma realidade e ficamos muito satisfeitos em trabalhar com a Intel para alcançar outro setor pela primeira vez”, comentou Vijay Nagarajan, vice-presidente da Divisão de Conectividade Wireless da Broadcom,

O Wi-Fi 7 é a plataforma para os próximos 10 anos de experiências sem fio, que exigem velocidades mais altas, menor latência, confiabilidade aprimorada e maior capacidade. O Wi-Fi 7 aproveita novos recursos, incluindo canais mais amplos de 320 MHz em espectro de 6 GHz não licenciado, modulação de dados QAM 4K de ordem superior, conexões simultâneas em várias bandas com operação multilink e eficiência de utilização de canal aprimorada com perfuração de unidade de vários recursos.

A operação determinística do Wi-Fi 7 permite novas classes de produtos, incluindo Realidade Virtual e Aumentada, streaming de mídia 16K de ultra-alta definição e jogos superresponsivos e confiáveis, enquanto suporta um grande número de dispositivos conectados em casa ou no escritório. E com as velocidades muito maiores do Wi-Fi 7, os assinantes de banda larga obterão o valor total de seus planos de Internet.

“O Wi-Fi 7 é o protocolo Wi-Fi mais poderoso e capaz de todos os tempos e permitirá que o Wi-Fi continue atendendo às aplicações mais exigentes nos mercados de consumo e verticais com o mais alto nível de determinismo até agora”, disse Phil Solis, diretor de Conectividade da IDC. “Os testes de interoperabilidade entre a Intel e a Broadcom permitirão o desenvolvimento de produtos que podem ser usados ​​nas bancadas de teste para testes oficiais de certificação da Wi-Fi Alliance”, observou.

A Intel e a Broadcom fornecem a rede completa que é essencial para ajudar a maximizar o potencial do Wi-Fi 7 e oferecer experiências de ponta a ponta para o mercado Wi-Fi mais amplo.

“Como membros de longa data do conselho da WBA, a Broadcom e a Intel têm sido fundamentais no pioneirismo do Wi-Fi 6 e 6E. Agora eles estão liderando o caminho novamente com o Wi-Fi 7, que aproveita a crescente disponibilidade do espectro de 6 GHz em vários países da APAC, EMEA, América Latina e EUA, oferecendo velocidades de gigabits, latência ultrabaixa, resiliência de nível de operadora e outros recursos de próxima geração para consumidores e empresas em todo o mundo. As redes corporativas e residenciais também se beneficiarão muito dos recursos avançados do Wi-Fi 7”, disse Tiago Rodrigues, CEO da Wireless Broadband Alliance.

Serviço
www.intel.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.