book_icon

Intel participa dos Jogos Olímpicos de Tóquio com tecnologias de ponta

A Intel maximizará os recursos das tecnologias mais recentes, incluindo plataformas 5G, soluções de Inteligência Artificial (IA), recursos de mídia imersiva e infraestrutura de TI

Intel participa dos Jogos Olímpicos de Tóquio com tecnologias de ponta

Com a cerimônia de abertura na manhã desta sexta-feira (23/7), o mundo dos esportes está com as atenções voltadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Como parceira mundial do Comitê Olímpico Internacional (COI), a Intel trabalhará com o COI, os organizadores do evento e uma série de parceiros para destacar as suas tecnologias inovadoras durante os Jogos. Como líder em tecnologia, a Intel maximizará os recursos das tecnologias mais recentes, incluindo plataformas 5G, soluções de Inteligência Artificial (IA), recursos de mídia imersiva e infraestrutura de TI para todos os envolvidos.

Além de transmissão ao vivo de vídeo de ultra-alta resolução e vídeo multiponto simultâneo aproveitando a alta velocidade e capacidade de 5G, haverá experiências de espectador de Realidade Aumentada (RA)

Entre essas tecnologias, destaque para o 3DAT (3D Athlete Tracking), uma plataforma inédita que traz recursos de IA de ponta e rastreamento de movimento por visão computacional para fora do laboratório e para o campo. O 3DAT ingere vídeo de várias câmeras e, em seguida, aplica estimativa de pose e algoritmos biomecânicos para extrair formas e movimentos 3D dos atletas. As informações geradas podem ser usadas para aprimorar a narração de histórias para transmissões ou fornecer insights para treinar atletas. Esses dados também serão integrados à transmissão olímpica para visualizações de sobreposição que serão disponibilizadas durante repetições dos eventos de revezamento de 100 metros, 200 metros e 4×100 metros e obstáculos atléticos de 30 de julho a 4 de agosto.

O Intel True View oferece a primeira experiência de visualização de esportes imersiva. Isso é conseguido com a instalação de pequenas câmeras de alta resolução em todo o local para capturar a ação de toda a quadra. A renderização dos dados permite reproduções de 360 ​​graus e representações detalhadas de movimentos e violações do campo de jogo que são difíceis de julgar com olhos humanos. A Intel filmará 52 partidas durante os 15 dias, com transmissão pelos detentores dos direitos de jogo em cada país. O Intel True View entrará em ação durante eventos de basquete de 25 de julho a 8 de agosto.

Em cooperação com a NTT e NTT DoCoMo e implementado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, o Projeto Tokyo 2020 5G proporcionará uma nova experiência de visualização de esportes usando a tecnologia 5G para espectadores e oficiais de eventos nos três locais-alvo. Além de transmissão ao vivo de vídeo de ultra-alta resolução e vídeo multiponto simultâneo aproveitando a alta velocidade e capacidade de 5G, haverá experiências de espectador de Realidade Aumentada (RA) que aproveitam a baixa latência. O Projeto Tokyo 2020 5G será implementado durante eventos de natação (25 a 27 de julho), vela (25 de julho a 4 de agosto) e golfe (25 de julho a 4 de agosto).

2020beat é a batida de torcida oficial dos Jogos de Tóquio 2020. A batida foi criada como parte do Tokyo 2020 “Make The Beat!” projeto de torcida para apoiar os atletas. Ao bater palmas e dançar ao som de 2020beat e postar seus vídeos de torcida nas redes sociais, o vídeo será exibido nas telas dos locais de competição. 2020beat foi criado usando as soluções de IA da Intel. Ao combinar várias tecnologias de IA em seu desenvolvimento, a Intel foi capaz de encurtar o tempo de aprendizado e criar uma combinação ideal de música.

Serviço
www.intel.com

2020beat

3DAT

5G

COI

Intel

Intel True View

Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Projeto Tokyo 2020 5G

Tecnologia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento