book_icon

Fábrica de teste de software favorece a confiança do usuário e alinhamentos de objetivos com cliente

Redução de custos com retrabalho, maior satisfação do cliente, confiabilidade, eficiência e rápida detecção de problemas antes da entrega são alguns dos benefícios da prática

Fábrica de teste de software favorece a confiança do usuário e alinhamentos de objetivos com cliente

Os últimos anos foram de intensa estimulação de investimentos na indústria de TI no Brasil. Só em 2021, foram empregados US$ 45,7 bilhões, fazendo com que o País figurasse na décima posição do ranking mundial de investimentos – e líder na América Latina. Os Dados são da International Data Corporation (IDC) sob análise da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes).

Com essa ascensão de investimentos e crescimento da Transformação Digital, o desenvolvimento e atualização de plataformas, sites e sistemas tornou-se necessário para a boa experiência dos usuários e progressão dos mercados. “O consumidor, seja ele final ou o colaborador que vai utilizar o sistema da empresa no seu dia a dia de trabalho, se acostumou com a qualidade, facilidade e usabilidade dos sites e aplicativos. Ele é o melhor controle de qualidade. Porém, para garantir a lealdade do cliente, é importante colocar no mercado a melhor versão do software. Para isso existem as fábricas de testes”, afirma Wellington Morais de Almeida, gerente de operações da Envolti.

Os testes de software garantem a confiabilidade do usuário na empresa, já que certifica que a entrega será alinhada com o desejo do cliente, o que deixa o usuário mais confiante tanto no uso do software quanto na relação com a empresa. Recorrer a uma fábrica de testes garante o ajuste das expectativas dos líderes de negócios com as reais demandas do mercado, como a acessibilidade, por exemplo. Ajustes frequentes asseguram maior usabilidade do sistema, com a certificação de que eles entrarão em operação com o mínimo de falhas possível.

Ajustes frequentes asseguram maior usabilidade do sistema, com a certificação de que eles entrarão em operação com o mínimo de falhas possível

“Um dos benefícios de testar o software é garantir, ou aumentar, a satisfação dos usuários finais da plataforma. Além disso, a adesão a uma fábrica de testes promete redução de custos com refação(sic) e reestruturação frequentes de um sistema que não tenha sido testado seguindo boas práticas do mercado”, reforça o especialista.

Testes constantes garantem ainda a segurança de dados, evitando ataques cibernéticos. De acordo com o estudo Security Outcomes Study Volume 2, da Cisco, quase 40% das tecnologias de segurança utilizadas pelas organizações são consideradas desatualizadas. “O objetivo da fábrica de testes é buscar uma melhoria contínua, com maximização de resultados, tornando a empresa mais competitiva, através da gestão dos processos e constante alinhamento com os objetivos estratégicos”, diz Wellington.

Serviço
www.envolti.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.