book_icon

Assespro representará o Brasil em evento na Malásia – 26ª edição do WCIT

Enquanto o Brasil vive um momento complicado nas suas relações internacionais, a iniciativa privada e o setor de TIC, através da Assespro, está indo lá fortalecer os nossos lações internacionais e abrir as portas para muitas das nossas empresas nacionais

Assespro representará o Brasil em evento na Malásia – 26ª edição do WCIT

Com mais de 4.000 participantes de 80 países, a 26ª edição do Congresso Mundial de Inovação e Tecnologia (WCIT 2022) será realizada de 13 a 15 de setembro em Penang, na Malásia. Com o tema “Conectando e Transformando o Mundo”, o evento é promovido pela Witsa (Federação Mundial de TI), em parceria com a Pikom, e vai reunir líderes e investidores do setor de tecnologia global, que vão fornecer insights, perspectivas e estratégias voltadas ao setor.

A Assespro – Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – será a representante do Brasil no evento, com palestras de Italo Nogueira, presidente da Assespro Nacional, e Robert Janssen, vice-presidente de Relações Internacionais.

“Enquanto o Brasil vive um momento complicado nas suas relações internacionais, a iniciativa privada e o setor de TIC, através da Assespro, está indo lá fortalecer os nossos lações internacionais e abrir as portas para muitas das nossas empresas nacionais”, afirma Nogueira.

Ele destaca que a estratégia da Assespro de reforçar suas iniciativas de internacionalização vem de encontro aos desafios que as empresas nacionais têm encontrado no mercado doméstico em face do cenário econômico atual, impactado com a alta de juros e inflação.

O processo de estabelecer o maior número de acordos de cooperação empresarial com diferentes geografias já foi iniciado e foram celebrados entendimentos com quatro países: Alemanha, Turquia, Jordânia e Paquistão. O objetivo é retornar do WCIT 2022 com pelo menos mais 10 acordos conquistados.

“O Brasil, tem grande potencial de compartilhamento de negócios complementares na área de tecnologia da informação. São conexões de negócios que podem contribuir diretamente para a sustentabilidade das empresas brasileiras e oferecer uma oportunidade de se tornarem verdadeiramente globais, e assim diminuindo seu risco de concentração em um único mercado”, afirma o vice-presidente de Relações Internacionais da Assespro, Robert Janssen.

Como será o evento
Conhecida como “Olimpíadas da Indústria Mundial de Tecnologia da Informação”, a WCIT 2022 vai debater temas como Internet das Coisas e a saúde, os impactos e os desafios do Metaverso, governança na era digital e criptomoedas.

O evento, considerado o principal encontro do setor de TI mundial, também terá apresentações de soluções inovadoras, reuniões B2B/G2G para identificar e garantir novas oportunidades de investimento, além de um programa de excursão de ecossistemas digitais.

Entre os principais palestrantes confirmados para o WCIT2022 estão Douglas Comstock, diretor financeiro da Agência na Nasa, Vint Cerf, um dos criadores da internet; e Nancy Giordano, futurista estratégica, fundadora da PlayBig.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.