book_icon

VMware apresenta novas soluções em infraestrutura de Nuvem e Borda

Anunciadas no evento VMware Explore 2022, as soluções prometem executar, dimensionar e proteger melhor a ampla gama de cargas de trabalho em redes privadas, Nuvens públicas e na Borda

VMware apresenta novas soluções em infraestrutura de Nuvem e Borda

A VMware apresentou no VMware Explore 2022 (29/8 a 1/9) soluções de infraestrutura de Nuvem e Borda com inovações para ajudar as organizações a executar, dimensionar e proteger melhor a ampla gama de cargas de trabalho corporativas em redes privadas, Nuvens públicas e na Borda.

Uma pesquisa da VMware mostra que 580 milhões de cargas de trabalho modernas devem ser executadas em diversos ambientes distribuídos, abrangendo Nuvem pública, local, Borda, Nuvens de telecomunicações e Nuvens hospedadas até 2024, ambientes ideais com base em necessidades técnicas, comerciais ou estratégicas e baixo custo total de propriedade (TCO). Isso está levando as empresas a adotar várias Nuvens públicas enquanto continuam investindo em seus ambientes locais e implementando serviços na Borda.

A computação de Borda é a próxima evolução da empresa digital distribuída com o segmento de cargas de trabalho que mais cresce, com gastos mundiais estimados em US$ 176 bilhões em 2022, de acordo com a IDC

“Em ambientes altamente distribuídos, os clientes precisam de infraestrutura de Nuvem e Borda que lhes permita dimensionar suas operações com consistência, disponibilidade e segurança – onde quer que suas cargas de trabalho estejam sendo executadas – e com o menor TCO possível”, disse Mark Lohmeyer, vice-presidente sênior e gerente-geral do Grupo de Negócios de Infraestrutura em Nuvem da VMware. “Com nosso portfólio Multinuvem e de Borda, a VMware serve como a base confiável para clientes que buscam flexibilidade e opções para executar suas cargas de trabalho onde elas são mais adequadas para serem executadas”, completou.

Nuvens privadas e públicas

A VMware apresentou o VMware vSphere 8 e o VMware vSAN 8, principais novidades em soluções de computação e armazenamento da VMware, que vão ajudar os clientes a executar o mais amplo conjunto de cargas de trabalho nos ambientes de sua escolha. As inovações nesses blocos de construção comuns para Nuvens e Bordas públicas e privadas ajudarão os clientes a melhorar drasticamente a maneira como executam, gerenciam e protegem seus aplicativos corporativos. O avanço contínuo do VMware Cloud oferece aos clientes uma infraestrutura consistente com recursos de valor agregado.

VMware vSphere 8

Iinaugura uma nova era de computação heterogênea, trazendo DPUs (unidades de processamento de dados) junto com CPUs e GPUs, tornando o futuro da infraestrutura moderna acessível a todas as empresas. O vSphere 8 fornecerá inovações importantes para ajudar os clientes a turbinar o desempenho da carga de trabalho e reduzir o TCO, acelerar a inovação para equipes de DevOps, melhorar a eficiência operacional e a produtividade de TI e trazer os benefícios da nuvem para sua infraestrutura local.

O vSphere 8 apresentará o vSphere em DPUs, anteriormente conhecido como Project Monterey. Em estreita colaboração com os parceiros de tecnologia AMD, Intel e Nvidia, bem como os parceiros de sistemas OEM Dell Technologies, Hewlett Packard Enterprise e Lenovo, o vSphere em DPUs desbloqueará a inovação de hardware, ajudando os clientes a atender às necessidades de taxa de transferência e latência de cargas de trabalho distribuídas modernas. O vSphere permitirá isso descarregando e acelerando as funções de infraestrutura de rede e segurança em DPUs de CPUs. Os aplicativos do cliente que precisam de alta largura de banda de rede e acesso rápido ao cache, como bancos de dados na memória, podem esperar:

– Até 20% de núcleos de CPU economizados enquanto alcançam desempenho semelhante ou melhor, resultando em maior consolidação de carga de trabalho e menor TCO usando núcleos salvos;

– Taxa de transação até 36% maior, com latência 27% menor, aproveitando núcleos de CPU liberados e melhor localidade de cache para direcionar mais tráfego de carga de trabalho, enquanto se beneficia do vSphere DRS e do vMotion.

Ao executar serviços de infraestrutura em DPUs e isolando-os do domínio de carga de trabalho, o vSphere em DPUs aumentará a segurança da infraestrutura. Além disso, agora na versão beta, o NSX Distributed Firewall será transferido para DPUs para dimensionar as operações de segurança dos clientes, protegendo o tráfego Leste-Oeste na taxa de linha sem a necessidade de agentes de software.

O vSphere 8 acelerará drasticamente os aplicativos de IA e ML (Machine Learning), dobrando os dispositivos de GPU virtuais por VM, oferecendo um aumento de quatro vezes no número de dispositivos de passagem e dando suporte a grupos de dispositivos de fornecedores que permitem a vinculação de dispositivos de rede de alta velocidade e a GPU. Para as equipes de DevOps, o vSphere 8 incluirá o VMware Tanzu Kubernetes Grid 2.0, expandindo os recursos do Kubernetes para incluir zonas de multidisponibilidade para maior resiliência, bem como ciclo de vida de cluster simplificado e gerenciamento de pacotes. O novo serviço Cloud Consumption Interface no vSphere 8 fornecerá aos desenvolvedores e engenheiros de DevOps um endpoint de API comum baseado em Kubernetes e UI que oferece acesso rápido e fácil a serviços IaaS em VMware Cloud. Saiba mais no blog de anúncios do vSphere 8.

VMware vSAN 8

Por meio de uma plataforma de armazenamento de última geração otimizada para hardware moderno com infraestrutura hiperconvergente, o vSAN 8 apresenta desempenho e hipereficiência inovadores. Construído desde o início, o novo vSAN Express Storage Architecture aprimorará o desempenho, a eficiência do armazenamento, a proteção de dados e o gerenciamento do vSAN executado em dispositivos de armazenamento de última geração. O vSAN 8 fornecerá aos clientes uma infraestrutura pronta para o futuro que oferece suporte a dispositivos de armazenamento TLC modernos e oferece um aumento de desempenho de até 4x. Além disso, os clientes terão um TCO até 40% menor por meio de proteção de dados eficiente e de alto desempenho e compactação de dados aprimorada com eficiência até quatro vezes maior.

Os clientes também verão maior disponibilidade devido a uma nova construção de pool de armazenamento que fornece domínios de falha menores, tempos de ressincronização mais rápidos e snapshots nativos que oferecem operações até 100 vezes mais rápidas.

VMware Cloud Foundation+

Apresenta uma nova arquitetura conectada à nuvem para gerenciar e operar HCI de pilha completa em data centers. Construído no vSphere+ e vSAN+, o VMware Cloud Foundation+ permitirá que os clientes obtenham maior eficiência operacional por meio do fácil gerenciamento de cargas de trabalho corporativas baseadas em VM e contêiner em implantações híbridas e multinuvem. Os clientes poderão simplificar as janelas de manutenção e obter acesso imediato a novos recursos e serviços em nuvem. O VMware Cloud Foundation+ segue as recentes introduções do vSphere+ e vSAN+.

VMware Cloud for Hyperscalers

A VMware e seus parceiros de Nuvem pública continuam inovando no suporte aos clientes que migram e executam cargas de trabalho corporativas na Nuvem pública de sua escolha. A VMware e a AWS estão apresentando a inovação contínua e o valor para o cliente que as empresas estão entregando juntas.

Novos recursos no VMware Cloud on AWS projetados em conjunto ajudam os clientes a acelerar a transformação da Nuvem corporativa. A VMware também anunciou que os clientes agora poderão adquirir a solução Azure VMware como parte do programa VMware Cloud Universal. O Google Cloud VMware Engine oferecerá a opção de executar VMs e contêineres na mesma infraestrutura com o VMware Tanzu Standard Edition, fornecerá novos recursos empresariais, continuará a expandir regionalmente e muito mais. A solução Oracle Cloud VMware apresenta novos recursos que incluirão o recém-validado e suportado VMware Tanzu Standard Edition e introduzirá SDDCs de host único.

Aplicativos nativos de Borda em várias Nuvens

A computação de Borda é a próxima evolução da empresa digital distribuída com o segmento de cargas de trabalho que mais cresce, com gastos mundiais estimados em US$ 176 bilhões em 2022, de acordo com a IDC. A VMware permite que as organizações executem, gerenciem e protejam melhor os aplicativos nativos de Borda em várias Nuvens em locais próximos e distantes. No VMware Explore 2022, a VMware apresentou soluções de Borda novas e aprimoradas criadas especificamente para aplicativos nativos de Borda e seus requisitos exclusivos de desempenho, autonomia e latência.

O VMware Edge Compute Stack2 é uma plataforma de Borda totalmente integrada para operar aplicativos nativos modernos, existentes e futuros, VMware Edge Compute Stack2 ajudará os clientes a atender às necessidades de simplicidade e escalabilidade na Borda. Os novos recursos incluirão suporte para tamanhos de cluster menores – 1 nó de controle e 1 nó de trabalho – para executar contêineres com eficiência em hardware COTS (comercial, pronto para uso) menor.

Além disso, a versão também oferecerá maior desempenho com suporte de passagem de GPU para permitir casos de uso de IA/ML. Ambos os recursos serão habilitados pela nova funcionalidade no VMware Tanzu Kubernetes Grid 2.0, ajudando a trazer simplicidade e escala para a Borda corporativa. Hoje, o VMware Edge Compute Stack é compatível apenas com hardware x86. Em uma versão futura, a VMware, pela primeira vez, apresentará suporte inicial para plataformas de Borda de formato pequeno especializadas não baseadas em processador x86 para executar simultaneamente cargas de trabalho e fluxos de trabalho de TI/OT em uma única pilha.

Serviço
www.vmware.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.