book_icon

Sistema Opus Terminal é implementado remotamente na BTP

e

Espera-se que a BTP consiga melhorar a eficiência e a conveniência do trabalho, a pontualidade na entrada e partida de embarcações e a maior produtividade anual

Sistema Opus Terminal é implementado remotamente na BTP

A CyberLogitec, provedora de tecnologias de TI de operações marítimas, portuárias/terminais e logísticas, anunciou que a implementação do sistema Opus Terminal na Brasil Terminal Portuário (BTP) foi concluída com sucesso em junho de 2021, com operações estáveis ​​em andamento.

A BTP, uma joint venture entre a APM Terminals e a TIL (Terminal Investment Limited), é o maior terminal da América do Sul e tem uma vantagem no fornecimento de rotas de transporte marítimo no mundo todo. Com a implementação do sistema Opus Terminal, espera-se que a BTP consiga melhorar a eficiência e a conveniência do trabalho, a pontualidade na entrada e partida de embarcações e a maior produtividade anual.

Para mitigar o risco de uma implementação remota e a incerteza por parte do cliente, os testes foram realizados repetidamente

“Escolhemos o Opus Terminal uma vez que o sistema tem como base as melhores práticas do mundo e acreditamos que o sistema é avançado e estável o suficiente para nos ajudar a oferecer uma operação de terminais eficiente e um serviço de alta qualidade”, disse Marcio Guiot, diretor de Operações da BTP.

Os módulos avançados implementados do Opus Terminal aumentam a eficiência operacional das operações de pátio e embarcações do terminal, diminuem o trabalho desnecessário e improdutivo, amortece o tempo de planejamento necessário, além de aumentarem a produtividade operacional.

A mesma versão dos módulos avançados do Opus Terminal está sendo utilizado no terminal de Westport, o megaterminal de contêineres localizado na Malásia, e em muitos outros terminais da CyberLogitec.

A restrição nas movimentações entre os países resultantes da Covid-19 foi o maior desafio para o projeto. Para lidar com essa crise, uma equipe de projeto do Opus Terminal da CyberLogitec implementou o sistema remotamente, sem fazer uma única visita ao terminal da BTP durante o período de 18 meses do projeto.

“Para conseguir uma implementação remota bem-sucedida pela primeira vez, realizamos um rigoroso plano e preparações preliminares e criamos novos processos e desenvolvimentos. Para mitigar o risco de uma implementação remota e a incerteza por parte do cliente, os testes foram realizados repetidamente, e os resultados foram abertos e transparentes para o cliente. Consequentemente, concluímos a implementação com sucesso e também reduzimos o período de estabilização do projeto”, disse Jeong Min Son, diretor do Departamento de Portos da CyberLogitec.

Serviço
www.cyberlogitec.com

Brasil Terminal Portuário

BTP

CyberLogitec

Opus Terminal

Porto

Terminal Portuário

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento