book_icon

Sistema Opus Terminal é implementado remotamente na BTP

e

Espera-se que a BTP consiga melhorar a eficiência e a conveniência do trabalho, a pontualidade na entrada e partida de embarcações e a maior produtividade anual

Sistema Opus Terminal é implementado remotamente na BTP

A CyberLogitec, provedora de tecnologias de TI de operações marítimas, portuárias/terminais e logísticas, anunciou que a implementação do sistema Opus Terminal na Brasil Terminal Portuário (BTP) foi concluída com sucesso em junho de 2021, com operações estáveis ​​em andamento.

A BTP, uma joint venture entre a APM Terminals e a TIL (Terminal Investment Limited), é o maior terminal da América do Sul e tem uma vantagem no fornecimento de rotas de transporte marítimo no mundo todo. Com a implementação do sistema Opus Terminal, espera-se que a BTP consiga melhorar a eficiência e a conveniência do trabalho, a pontualidade na entrada e partida de embarcações e a maior produtividade anual.

Para mitigar o risco de uma implementação remota e a incerteza por parte do cliente, os testes foram realizados repetidamente

“Escolhemos o Opus Terminal uma vez que o sistema tem como base as melhores práticas do mundo e acreditamos que o sistema é avançado e estável o suficiente para nos ajudar a oferecer uma operação de terminais eficiente e um serviço de alta qualidade”, disse Marcio Guiot, diretor de Operações da BTP.

Os módulos avançados implementados do Opus Terminal aumentam a eficiência operacional das operações de pátio e embarcações do terminal, diminuem o trabalho desnecessário e improdutivo, amortece o tempo de planejamento necessário, além de aumentarem a produtividade operacional.

A mesma versão dos módulos avançados do Opus Terminal está sendo utilizado no terminal de Westport, o megaterminal de contêineres localizado na Malásia, e em muitos outros terminais da CyberLogitec.

A restrição nas movimentações entre os países resultantes da Covid-19 foi o maior desafio para o projeto. Para lidar com essa crise, uma equipe de projeto do Opus Terminal da CyberLogitec implementou o sistema remotamente, sem fazer uma única visita ao terminal da BTP durante o período de 18 meses do projeto.

“Para conseguir uma implementação remota bem-sucedida pela primeira vez, realizamos um rigoroso plano e preparações preliminares e criamos novos processos e desenvolvimentos. Para mitigar o risco de uma implementação remota e a incerteza por parte do cliente, os testes foram realizados repetidamente, e os resultados foram abertos e transparentes para o cliente. Consequentemente, concluímos a implementação com sucesso e também reduzimos o período de estabilização do projeto”, disse Jeong Min Son, diretor do Departamento de Portos da CyberLogitec.

Serviço
www.cyberlogitec.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.