book_icon

MediaTek apresenta plataforma T830 para dispositivos 5G CPE

Novo chipset com tecnologia de 4 nm oferece baixo consumo de energia e suporta velocidades de quinta geração de telefonia móvel de até 7 Gbps em redes sub-6 GHz

MediaTek apresenta plataforma T830 para dispositivos 5G CPE

A MediaTek anuncia o lançamento da mais recente integrante do seu portfólio 5G, a plataforma T830 para roteadores fixos de acesso sem fio (FWA) 5G e hotspots móveis CPE (customer-premise equipment). A T830 é equipada com o modem M80 da MediaTek, que suporta as capacidades avançadas do Release 16 para operações de banda sub-6 GHz, o que a torna a plataforma ideal para redes 5G em todo o mundo.

Para os fabricantes de dispositivos, o design compacto e altamente integrado da T830 proporciona economias significativas de energia e reduz o tempo e os custos de desenvolvimento. A T830 permite que as operadoras forneçam velocidades 5G de até 7 Gbps prontas para uso, utilizando uma infraestrutura celular sub-6 GHz, para evitar os custos de telefonia fixa, como cabo ou fibra.

Os usuários podem desfrutar de serviços ultrarrápidos de internet a partir de um pequeno dispositivo que eles mesmos podem instalar, evitando o tempo necessário para a implantação de banda larga de linha fixa  

Além disso, os usuários podem desfrutar de serviços ultrarrápidos de internet a partir de um pequeno dispositivo que eles mesmos podem instalar, evitando o tempo necessário para a implantação de banda larga de linha fixa.

“Como líder em soluções 5G CPE, a MediaTek trabalha com operadoras de primeiro nível em todo o mundo para oferecer conectividade rápida e confiável a consumidores e empresas”, disse JC Hsu, vice-presidente corporativo e gerente-geral da unidade de negócios de comunicações sem fio da companhia. “Essa plataforma altamente integrada incorpora os mais recentes avanços em conectividade 5G e Wi-Fi e permite que nossos clientes desenvolvam produtos CPE 5G multigigabit de alto desempenho nos menores formatos possíveis”, explicou.

A plataforma T830 inclui um SoC principal com um modem celular 5G 3GPP Release-16 integrado à potente CPU Arm Cortex-A55 quad-core, um transceptor RF sub-6 GHz e um receptor GNSS e PMIC integrado. O chipset principal também possui uma unidade de processamento de rede (NPU) e um engine offload de Wi-Fi para suportar velocidades de roteamento de vários gigabits de celular 5G para Ethernet ou Wi-Fi, sem envolvimento da CPU, o que oferece benefícios adicionais em velocidade e eficiência energética.

Os clientes têm a opção de parear a T830 às várias soluções de conectividade Wi-Fi Filogic da MediaTek. Para roteadores FWA 5G, a T830 pode ser combinada com o Filogic 680 (Wi-Fi 7 Tri-band 4×4). E, para pontos de acesso móveis 5G, a plataforma pode ser integrada ao Filogic 380 (Wi-Fi 7 dual-band 2×2). Todas essas soluções oferecem os mais eficientes recursos da categoria para as novas características do Wi-Fi 7, como MLO (Multiple Link Operation) e suporte para canais de 320 MHz de largura.

Os recursos adicionais da T830 incluem:
 Modem M80 integrado que incorpora as tecnologias 5G UltraSave da MediaTek, que garantem eficiência de energia ideal para todas as condições de conexão 5G.
Recursos de celular do modem M80, que oferecem suporte 5G NSA/SA com conexões sub-6 GHz até 4CC-AC, além de suporte FDD/TDD duplex misto.
Suporte para Dual 5G SIM (DSDS), de acordo com os requisitos do fabricante do dispositivo.
Conectividade periférica com três controladores PCI-Express, USB 3.2, duas interfaces USXGMII de 10 GbE e várias interfaces PCM/SPI para linhas telefônicas RJ11.
GPU 3D integrada com controlador de tela.
Compatibilidade com RDK-B, prplOS e OpenSync para a compatibilidade com as especificações de framework de sistema operacional aberto de várias operadoras Tier-1.

Serviço
www.mediatek.com
www.mediatek.com/products/networking-and-connectivity/5g-broadband

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.