book_icon

Vtex anuncia conector com Facebook para potencializar conversão de vendas das lojas virtuais

A novidade complementa as soluções já presentes na plataforma de comércio digital e possibilita que marcas e varejistas tenham acesso a informações detalhadas da audiência durante todo o processo de compra

Vtex anuncia conector com Facebook para potencializar conversão de vendas das lojas virtuais

A Vtex, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, apresenta uma atualização de seu conector para integração nativa com duas plataformas da Meta – Facebook e Instagram, visando potencializar as vendas no varejo. A novidade melhora a conexão entre os sites de e-commerce e seus anúncios nas redes sociais, aumentando assim a taxa de conversão de vendas desde o início da jornada do cliente, além de facilitar a criação de anúncios para os lojistas e gerar melhor visibilidade sobre o público alcançado por suas campanhas e atividades de marketing. A atualização já está disponível globalmente para todos os clientes da Vtex.

A API de Conversões (CAPI) passa a contemplar cinco novos eventos: visualização da página e do conteúdo, pesquisa, “adicionar ao carrinho” e “iniciar checkout” 

A API de Conversões (CAPI) passa a contemplar cinco novos eventos: visualização da página e do conteúdo, pesquisa, “adicionar ao carrinho” e “iniciar checkout”. Além de definir o target e otimizar os anúncios, o novo conector permite que os clientes consigam mensurar cada um dos cinco eventos adicionais, tendo em mãos os melhores recursos para fazer anúncios focados nas diferentes etapas do funil de conversão, e direcionando assim o call to action para o site de e-commerce do lojista.

Outra facilidade gerada com o novo conector está relacionada à atualização do catálogo de produtos, pois uma vez alterado na plataforma Vtex, as mudanças serão refletidas nos sites de e-commerce, e também automaticamente, nos anúncios destes clientes nas redes sociais. Com o estoque integrado, são apresentados aos usuários apenas os produtos realmente disponíveis para compra. Essas melhorias permitem que os consumidores vivenciem a maior parte da jornada de compra sem fricção no Facebook ou no Instagram, migrando para o site da marca ou varejista dentro da própria rede social, e tendo assim uma experiência mais fluída, que gera menos desistências e mais vendas.

A nova versão da CAPI possibilita otimizar os resultados das campanhas, pois tangibiliza informações como métricas de desempenho e definições de target dos cinco eventos adicionais, expandindo a cobertura do funil de vendas com todos os recursos disponíveis em um só lugar. Desta forma, os clientes Vtex podem aumentar suas taxas de conversão de vendas, já que alcançam seus compradores em potencial com mais assertividade devido à personalização de anúncios.

“A integração da plataforma Vtex com a Meta, que teve uma primeira versão lançada no ano passado, já trouxe melhorias significativas, por isso acreditamos que com os novos recursos, esses benefícios podem ser ainda mais expressivos. Além de simplificar a criação de campanhas e otimizar a integração com as redes sociais, a CAPI favorece os resultados desses negócios por meio de uma personalização maior de campanhas”, comenta Rafa Forte, cofundador e presidente da Vtex Brasil.

Outra novidade é o Meta Ads Plugin, funcionalidade desenvolvida pela Vtex que simplifica o processo de criação de anúncios para Facebook e Instagram. Com ela, essas campanhas podem ser criadas de forma nativa, dentro do Vtex Admin, que será espelhado automaticamente no Facebook Manager, com três objetivos principais: ajudar os lojistas a receber mensagens de potenciais consumidores, aumentar suas vendas no site e por meio do catálogo. A funcionalidade é atrelada aos recursos da CAPI para simplificar e otimizar o trabalho de criação e de mensuração.

Para apresentar as novidades a seus clientes, a Vtex realizará, em parceria com a Meta, uma série de workshops online para explicar as vantagens deste conector e das novas funcionalidades.

Atualmente, clientes da Vtex em todo o mundo, como Carrefour, C&A, Lenovo, Philips, Samsung, Walmart, e Whirlpool já utilizam a primeira versão da CAPI.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.