book_icon

VMware Blockchain disponibiliza plataforma Ethereum de classe empresarial

Disponível na versão beta, o VMware Blockchain for Ethereum permite que as empresas construam facilmente, operem com eficiência e dimensionem rapidamente redes Blockchain baseadas em Ethereum

VMware Blockchain disponibiliza plataforma Ethereum de classe empresarial

A pilha de tecnologia Ethereum – de EVM (Ethereum Virtual Machine), contratos inteligentes, APIs, ferramentas de desenvolvedor e seu ecossistema geral – é a mais ampla e madura para construir redes Blockchain. No entanto, existem várias lacunas críticas que as plataformas Ethereum têm que dificultam o seu uso corporativo, como falta de privacidade e escalabilidade robustas para cargas de trabalho complexas, mecanismos de governança e características de suporte operacional de classe empresarial. Para resolver essas lacunas, a VMware está lançando o VMware Blockchain for Ethereum, disponível agora em versão beta.

A tecnologia Blockchain oferece uma oportunidade revolucionária de transformação de negócios para as empresas, permitindo que elas criem ecossistemas de rede distribuídos, aplicativos multipartidários e experiências de ativos digitais. A versão beta do VMware Blockchain for Ethereum se baseia na plataforma de Blockchain empresarial da VMware para que as empresas construam facilmente, operem com eficiência e dimensionem rapidamente redes Blockchain baseadas em Ethereum. Ele também oferece aos clientes flexibilidade e escolha, adicionando suporte Ethereum, além de seu suporte existente para a linguagem de contrato inteligente DAML.

A Infosys foi uma das primeiras a adotar o VMware Blockchain para DAML e agora é o primeiro parceiro a desenvolver uma solução no VMware Blockchain para Ethereum

“Nos últimos anos, vimos as arquiteturas de aplicativos evoluirem de monolíticas para distribuídas”, disse Kit Colbert, CTO da VMware. “Estamos à beira de uma nova evolução na arquitetura de aplicativos: aplicativos descentralizados executados em Blockchains que alimentarão novos fluxos de trabalho multipartidários. Para permitir que nossos clientes corporativos aproveitem essa evolução, estamos criando o VMware Blockchain para Ethereum, a primeira pilha Ethereum focada na empresa, com funcionalidade integrada de preservação de privacidade. Estamos orgulhosos de ter o Banco de Israel e a Infosys como os primeiros a adotar a tecnologia”, comentou.

Criado para casos de uso corporativo, o VMware Blockchain for Ethereum é uma plataforma compatível com EVM que fornecerá alto desempenho de taxa de transferência, recursos exclusivos de privacidade programáveis ​​baseados em ZKP, operações de nível empresarial e recursos de governança. A versão beta suportará APIs Ethereum padrão, ferramentas de desenvolvimento comumente usadas, como Truffle, Hardhat e Remix, e carteiras como MetaMask para permitir uma experiência de desenvolvedor perfeita. Para começar rapidamente, os desenvolvedores do Solidity podem implantar o novo VMware Blockchain for Ethereum Developer Kit em sua máquina local, além de ambientes de Nuvem vSphere e AWS.

Primeiros usuários

Desde seu lançamento em 2020, o VMware Blockchain fornece uma base digital que clientes como ASX e Broadbridge confiam para alimentar ecossistemas multipartidários que geram novas receitas, aumentam a eficiência e mantêm uma vantagem competitiva.

O Banco de Israel está entre os primeiros clientes a co-inovar com a funcionalidade de preservação de privacidade do VMware Blockchain em uma avaliação recente de tecnologias para seu Projeto Digital Shekel ou CBDC.

“Uma das seis motivações que o Banco de Israel identificou para uma possível emissão de um Shekel Digital ou CBDC é permitir que o público pague digitalmente, mantendo um nível limitado de privacidade”, disse Yoav Soffer, assessor do vice-governador do Banco de Israel. “O banco testou uma tecnologia inovadora desenvolvida pela VMware, que possibilita aos formuladores de políticas definir uma quantidade periódica de pagamentos digitais que podem ser feitos anonimamente. A VMware foi uma excelente parceira na exploração de como a tecnologia poderia apoiar as metas de política no futuro sistema monetário. Nossa jornada conjunta na exploração do VMware Blockchain e sua tecnologia de preservação de privacidade foi fascinante”, afirmou.

A VMware também fez parceria com a Infosys, um integrador global no desenvolvimento de Blockchains empresariais. A Infosys foi uma das primeiras a adotar o VMware Blockchain para DAML e agora é o primeiro parceiro a desenvolver uma solução no VMware Blockchain para Ethereum. Expandindo sua imensa experiência no desenvolvimento de soluções corporativas de blockchain, a Infosys desenvolveu uma solução de gerenciamento de registros vitais no VMware Blockchain para Ethereum. Essa oferta ajudará os clientes do governo a modernizar o gerenciamento de registros e fornecer uma experiência digital superior para seus cidadãos. A oferta está disponível para os clientes como uma avaliação gratuita de 60 dias para experimentar antes de usar.

“A Infosys está muito feliz em ser o primeiro parceiro a desenvolver um importante aplicativo para verificação de registros vitais no VMware Blockchain. Essa oferta permitirá que agências governamentais em todo o mundo reduzam sua dependência de processos manuais de registro em papel, reduzam fraudes e reduzam custos operacionais, ao mesmo tempo em que oferecem experiências superiores centradas no cidadão”, disse Gopikrishnan Konnanath, vice-presidente sênior e chefe global de Serviços de Engenharia e Blockchain da Infosys.

Serviço

www.vmware.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.