book_icon

HPE lança Nuvem com supercomputadores para treinamento de IA

Com a introdução do HPE GreenLake for Large Language Models (LLMs), as empresas podem treinar, ajustar e implementar de forma privada IA em larga escala

HPE lança Nuvem com supercomputadores para treinamento de IA

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou que entrou no mercado de Nuvem de Inteligência Artificial (IA) por meio da expansão do portfólio HPE GreenLake para oferecer grandes modelos de linguagem a qualquer negócio, de startups a grandes companhias listadas na Fortune 500, para acesso sob demanda em um serviço de Nuvem de supercomputação multilocatário.

Com a introdução do HPE GreenLake for Large Language Models (LLMs), as empresas podem treinar, ajustar e implementar de forma privada IA em larga escala usando uma plataforma de supercomputação sustentável, que combina o software de IA da HPE com os supercomputadores líderes de mercado. O HPE GreenLake para LLMs será entregue em parceria com a Aleph Alpha, startup alemã de IA, para fornecer aos usuários um LLM testado no campo e pronto para uso, viabilizando casos de uso que exigem processamento e análise de texto e imagem.

A HPE também anunciou uma expansão de suas soluções em computação de inferência de IA. Os novos servidores HPE ProLiant Gen11 são otimizados para cargas de trabalho em IA, usando GPUs avançadas

O HPE GreenLake para LLMs é o primeiro de uma série de aplicações de IA específicas do setor e do domínio que a HPE planeja lançar no futuro. Essas aplicações incluirão suporte para modelagem climática, saúde e ciências da vida, serviços financeiros, manufatura e transporte.

“Chegamos a uma mudança de mercado geracional em IA que será tão transformadora quanto a Web, dispositivos móveis e Nuvem”, afirma Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. “A HPE está tornando a IA, que antes era domínio de laboratórios governamentais bem financiados e gigantes globais da Nuvem, acessível a todos. Estamos oferecendo uma variedade de aplicações de IA, começando com grandes modelos de linguagem executados nos supercomputadores sustentáveis da HPE. Agora as organizações podem adotar a IA para impulsionar a inovação, revolucionar os mercados e alcançar avanços com um serviço de nuvem sob demanda que treina, ajusta e implementa modelos em escala de forma responsável”, observou.

Diferentemente das ofertas de Nuvem de uso geral que executam várias cargas de trabalho em paralelo, o HPE GreenLake para LLMs é executado em uma arquitetura nativa de IA projetada exclusivamente para executar uma única carga de trabalho de treinamento e simulação de IA em larga escala e com capacidade total de computação. A oferta oferecerá suporte a trabalhos de IA e HPC em centenas ou milhares de CPUs e GPUs ao mesmo tempo. Esse recurso é significativamente mais eficaz, confiável e eficiente para treinar IA e criar modelos mais precisos, permitindo que as empresas acelerem suas jornadas da prova de conceito à produção para resolver problemas mais rapidamente.

O primeiro de uma série de aplicativos de IA

O HPE GreenLake para LLMs incluirá acesso ao Luminous, um grande modelo de linguagem pré-treinado da Aleph Alpha, que é oferecido em vários idiomas, incluindo inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. O LLM permite que os clientes utilizem seus próprios dados, treinem e ajustem um modelo personalizado para obter insights em tempo real com base em seu conhecimento proprietário.

Este serviço permite que as empresas criem e comercializem várias aplicações de IA para integrá-las em seus fluxos de trabalho e desbloquear negócios e valor impulsionado pela pesquisa.

O HPE GreenLake para LLMs estará disponível sob demanda, rodando nos supercomputadores mais poderosos e sustentáveis do mundo, os HPE Cray XD, eliminando a necessidade de os clientes comprarem e gerenciarem um supercomputador próprio, o que normalmente é caro, complexo e requer conhecimentos específicos. A oferta aproveita o HPE Cray Programming Environment, um conjunto de softwares totalmente integrados para otimizar aplicações de HPC e IA, com um conjunto completo de ferramentas para desenvolvimento, portabilidade, depuração e ajuste de código.

Além disso, a plataforma de supercomputação oferece suporte para o software IA/ML da HPE, que inclui o HPE Machine Learning Development Environment para treinar rapidamente modelos de grande escala, e o HPE Machine Learning Data Management Software para integrar, rastrear e auditar dados com recursos de AI reproduzíveis para gerar recursos confiáveis e modelos precisos.

A HPE está comprometida em fornecer computação sustentável para os seus clientes. O HPE GreenLake para LLMs será executado em instalações de colocation, com a QScale, na América do Norte, como a primeira região a oferecer design específico para suportar a escala e a capacidade de supercomputação com quase 100% de energia renovável.¹

A HPE está aceitando pedidos para o HPE GreenLake for LMMs e espera disponibilidade adicional até o final do ano de 2023, começando na América do Norte, com disponibilidade na Europa prevista para o início do próximo ano.

A HPE também anunciou uma expansão de suas soluções em computação de inferência de IA. Os novos servidores HPE ProLiant Gen11 são otimizados para cargas de trabalho em IA, usando GPUs avançadas. Os servidores HPE ProLiant DL380a e DL320 Gen11 aumentam em 5 vezes o desempenho de inferência de IA em relação aos modelos anteriores.² Para obter mais informações, visite o site do HPE ProLiant Servers for AI.

Serviço
www.hpe.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.