A Nuvemshop, plataforma de e-commerce, acaba de lançar a Nuvem Pay no Brasil – solução tecnológica que proporciona uma melhor experiência de compra para os consumidores ao possibilitar um checkout de forma simples e segura, com poucos cliques, em qualquer uma das lojas ativas da base da Nuvemshop.
A nova solução, desenvolvida integralmente pela própria empresa, foi testada nos últimos dois meses por milhares de lojistas da Nuvemshop na América Latina e já possui cerca de meio milhão de consumidores cadastrados. Os resultados preliminares da fase de teste indicam que clientes que usam Nuvem Pay são 40% mais propensos a terem as compras finalizadas em seus e-commerces. Ainda, a empresa espera ultrapassar a marca de 5 milhões de usuários cadastrados até o final do ano.
“Temos como missão reduzir as barreiras do empreendedorismo, trazendo a tecnologia de ponta de grandes players globais para nossos empreendedores. Ao lançarmos a Nuvem Pay em um contexto econômico desafiador, permitimos que nossos clientes usufruam de uma tecnologia exclusiva para potencializar suas receitas. E melhor, sem custo adicional algum”, explica Guilherme Pedroso, diretor geral da Nuvemshop no Brasil.
A Nuvem Pay é integrada ao checkout das lojas da Nuvemshop e permite aos consumidores cadastrados comprar em qualquer e-commerce da plataforma sem a necessidade de preencher formulários extensos, uma vez que o cadastro de dados pessoais fica salvo. Também há a possibilidade de salvar as informações de pagamento para clientes que utilizam o Nuvem Pago, meio de pagamento da Nuvemshop. Todas as informações coletadas estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e são criptografadas de ponta a ponta.
Segundo pesquisa da Opinion Box, realizada em 2022, mais de 70% dos consumidores entrevistados disseram que quanto mais rápida a etapa de pagamento na loja virtual, maiores são as chances de comprarem. Além disso, entre os motivos do consumidor abandonar o carrinho de compras está a demora no preenchimento das informações no checkout. Portanto, endereçar essas dores no final da jornada de compra no checkout, faz com que a Nuvem Pay potencialize as vendas dos lojistas.
Serviço
www.nuvemshop.com.br
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo