A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), anunciou nesta terça-feira (16/8) que, após uma avaliação rigorosa, a plataforma Aruba EdgeConnect Enterprise SD-WAN recebeu a certificação ICSA Labs Secure SD-WAN, representando a primeira solução SD-WAN completa do mercado a receber a distinção. O ICSA Labs fornece testes e certificação de terceiros para produtos de TI de segurança e saúde, bem como dispositivos conectados à rede, para medir a conformidade, confiabilidade e desempenho do produto para a maioria dos principais fornecedores de tecnologia do mundo.
“Nossa certificação SD-WAN segura da ICSA Labs inclui testes rigorosos relacionados à segurança e testes robustos de funcionalidade SD-WAN para validar se o produto SD-WAN é seguro e aplica adequadamente uma política consistente para funções específicas de WAN e funções de segurança”, disse Jack Walsh, gerente de Programas de Segurança do ICSA Labs. “O teste de segurança realizado na certificação Secure SD-WAN do ICSA Labs é equivalente a uma de nossas certificações de firewall padrão do ICSA Labs. Como fazemos nos testes de firewall, o ICSA Labs testa se os componentes Secure SD-WAN são estáveis, não são suscetíveis a ataques triviais de negação de serviço, que os próprios componentes são invulneráveis a ameaças conhecidas e que cada um deles aplica adequadamente a segurança configurada política”, explicou.
O Aruba EdgeConnect Enterprise SD-WAN oferece serviços de segurança abrangentes em campus, filiais, Data Centers e locais na Nuvem, incluindo firewall de próxima geração, detecção e correção de IDS/IPS e DDoS. Com esses novos recursos, o EdgeConnect substitui firewalls físicos desatualizados e difíceis de gerenciar em filiais, oferecendo segurança consistente para todos os usuários, de qualquer local de rede, de qualquer dispositivo e onde quer que os aplicativos estejam hospedados. O EdgeConnect oferece uma oferta de segurança aprimorada e abrangente para empresas que desejam estabelecer experiências consistentes, seguras e previsíveis em vários locais pela WAN.
Aruba EdgeConnect SD-WAN, quando combinado com soluções como ClearPass e Aruba Central NetConductor, fornece controle de acesso baseado em identidade e função e segmentação dinâmica, que são fundamentais para Zero Trust e um complemento para a arquitetura SASE. O EdgeConnect SD-WAN agora aborda os complexos desafios de segurança que as empresas enfrentam à medida que continuam migrando aplicativos de negócios para a Nuvem e expandindo o uso de dispositivos da Internet das Coisas (IoT). Como os dispositivos IoT não podem executar um cliente VPN ou agente ZTNA, o SASE deve ser complementado por uma estrutura Zero Trust que incorpore visibilidade, autenticação e autorização de usuários e dispositivos.
“A Aruba está muito orgulhosa de ser a primeira no mercado de SD-WAN a obter a certificação Secure SD-WAN da ICSA Labs”, disse Damon Ennis, vice-presidente de Engenharia da Aruba. “Isso fornece aos clientes uma validação de terceiros bem reconhecida e respeitada da abrangência de nossos recursos de segurança e SD-WAN avançados nativos EdgeConnect Enterprise que conectam e protegem a rede, da Borda à Nuvem, em toda a WAN. Esses novos recursos aprimoram nossas ofertas abrangentes de segurança, dando aos nossos clientes flexibilidade e confiança ao implementar controles de segurança na filial e na WAN como parte da transformação da rede e da segurança em sua jornada para o SASE”, finalizou.
Serviço
www.arubanetworks.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo