book_icon

Sustentabilidade não é prioridade para 22% das empresas de TI, diz pesquisa

A Schneider Electric divulgou três estudos independentes com foco na compreensão da maturidade das iniciativas de sustentabilidade dentro de empresas de tecnologia

Sustentabilidade não é prioridade para 22% das empresas de TI, diz pesquisa

A Schneider Electric, provedora global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, anunciou três estudos independentes com foco na compreensão da maturidade das iniciativas de sustentabilidade dentro de empresas de Tecnologia da Informação (TI), Data Centers e, mais especificamente, apontar o estágio das mesmas em relação a alcançar a visão net zero.

Um dos estudos, em parceria com a 451 Research, apontou que 22% das empresas não abordam as ações sustentáveis como prioridade, embora possam ter ações de eficiência para melhorar áreas específicas de operações.

Nenhuma empresa pode, sozinha, enfrentar a crise climática e impulsionar o progresso mensurável nas metas de sustentabilidade. A Schneider Electric atuar com uma rede de parceiros para inovar, criar e vender produtos e soluções mais eficientes e sustentáveis

A pesquisa foi realizada com 1,1 mil profissionais responsáveis pela área de TI e concluiu, ainda, que 26% das companhias se identificaram como possuidoras de um programa completo de sustentabilidade que engloba toda a infraestrutura. No entanto, apenas 14% estão tomando iniciativas para implementar os programas.

Além da 451 Research, a Schneider Electric fez pesquisas globais com a Forrester e a Canalys, obtendo dados de mais de 3 mil participantes, incluindo os maiores fornecedores de colocation e nuvem, de soluções de TI e profissionais de empresas de diversos segmentos. No geral, os resultados demonstram consistentemente que há discrepância entre onde as empresas consideram que estão evoluindo nesse tema e como, de fato, implementam programas de sustentabilidade em sua infraestrutura.

“Os Data centers desempenham um papel crítico na condução da Eletricidade 4.0, que acreditamos ser a chave para mudar a trajetória das mudanças climáticas. Como indústria, temos a responsabilidade de levar adiante nossos compromissos ambientais com extrema urgência. Tivemos um progresso, mas, para evitar um grande desafio de energia, todos os data centers devem ser mais sustentáveis, eficientes, adaptáveis ​​e resilientes”, afirma Pankaj Sharma, vice-presidente executivo da unidade Secure Power da Schneider Electric. “A pesquisa comprovou que a sustentabilidade precisa ser priorizada pela indústria, mas ainda existem desafios que podem ser superados por meio de um esforço colaborativo. A boa notícia é que a tecnologia para agir em sustentabilidade já existe”, afirmou.

Parcerias para o sucesso e a sustentabilidade

Nenhuma empresa pode, sozinha, enfrentar a crise climática e impulsionar o progresso mensurável nas metas de sustentabilidade. A Schneider Electric atuar com uma rede de parceiros para inovar, criar e vender produtos e soluções mais eficientes e sustentáveis. Nesse sentido, a empresa anuncia uma nova parceria com o provedor de serviços de TI Kyndryl. A aliança estratégica global proporcionará maior sustentabilidade por meio de vários programas, incluindo reciclagem, microrredes elétricas, baterias de íons de lítio e sistemas de armazenamento de energia.

Programa de parceiros de TI

Com base no histórico de canais da empresa, o Programa de Parceiros de TI da Schneider Electric, lançado neste ano, tem ajudado os parceiros a crescer e diferenciar seus negócios a longo prazo. A iniciativa oferece suporte aos parceiros do canal com uma estrutura de programa simplificada e diversas especializações para setores-chave, incluindo Data Centers, desenvolvimento de soluções, software e serviços com uma nova gama de ferramentas de vendas, recursos de treinamento e capacitação.

Além disso, inclui novos benefícios alinhados com cada especialização e oferece uma estratégia de sustentabilidade clara para parceiros via Schneider Electric Green Premium, que possuem desempenho sustentável e circularidade por design. Os parceiros podem se tornar consultores estratégicos e especialistas em seu mercado em várias competências, permitindo o desenvolvimento de diversos modelos de negócios, simplificando e aumentando a transparência de requisitos e benefícios.

Produtos sustentáveis

A Schneider anunciou, ainda, o lançamento do APC Smart-UPS Modular Ultra, o primeiro Uninterruptible Power Supply (UPS) modular com tecnologia de íons de lítio do setor. Seu design altamente escalável, combinado com densidade de energia de até 2,5x permite proteção de energia aprimorada em um tamanho, novos níveis de resiliência, menor custo total de propriedade e maior vida útil, permitindo que os clientes dimensionem ou se ajustem conforme as necessidades mudam.

Outra novidade foi a expansão do software EcoStruxure IT DCIM. Essa atualização evolui o software de gerenciamento de infraestrutura de Data Centers individuais para cobrir um ambiente de TI híbrido completo e atende aos requisitos do setor para mais resiliência, segurança e sustentabilidade. A solução possui uma equipe personalizada composta por engenheiros qualificados que variam entre 24 idiomas e realizam integrações de clientes em todo o mundo.

Serviço
www.se.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.