book_icon

3M implementa uso de carro elétrico no Brasil

Os veículos mais sustentáveis são destinados aos colaboradores das unidades de Sumaré, Itapetininga e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo

3M implementa uso de carro elétrico no Brasil

Divulgação 3M do Brasil

Em linha com a adesão ao compromisso para Energia Sustentável e buscando ações que diminuam a emissão de gases do efeito estufa, a 3M do Brasil acaba de implementar o uso de carros elétricos no Brasil. Os dois veículos estão disponíveis para uso dos colaboradores da unidade da 3M localizada em Sumaré, para as viagens às plantas de Itapetininga e Ribeirão Preto, além de visitas a campo.

No que tange às iniciativas mais sustentáveis ligadas à frota de carros para uso corporativo, a 3M passou a recomendar o uso de etanol independente da relação de custo com a gasolina

Além dos automóveis, a novidade inclui quatro postos de recargas, sendo dois em Sumaré, um posto em Itapetininga e outro em Ribeirão Preto para atender estes automóveis da frota da empresa. O veículo tem autonomia de 270km com a carga completa, suficiente para a realização do trajeto entre as três fábricas da 3M no estado. Para se ter noção do impacto ambiental da iniciativa, um carro comum à combustão emite 130 gramas de CO2 por km.

“O lema da 3M é Ciência Aplicada à Vida e com o clima não seria diferente. Por isso, estamos frequentemente incentivando o desenvolvimento de iniciativas voltadas à sustentabilidade na companhia que tragam soluções às pessoas hoje, sem renunciar à preservação do meio ambiente para as gerações futuras”, comenta Bianca Grivol, Especialista de Engenharia de Aplicação para América Latina e líder do projeto.

No que tange às iniciativas mais sustentáveis ligadas à frota de carros para uso corporativo, a 3M passou a recomendar o uso de etanol independente da relação de custo com a gasolina. O etanol mostra-se ser um combustível menos nocivo à atmosfera quando comparado com diesel ou gasolina. Nessa mesma linha, os usuários da frota devem seguir recomendação sobre a lavagem dos carros, que também foi alterada, passando a incentivar majoritariamente a adoção da lavagem a seco, em detrimento da lavagem comum. A expectativa é que a empresa implemente novos carros elétricos gradativamente.

Compromisso 3M com a sustentabilidade
A parceria reforça o empenho da 3M na busca por um futuro mais limpo. Recentemente, a empresa assumiu mundialmente o Compromisso para Energia Sustentável (Global Alliance for Sustainable Energy), tornando-se um dos membros fundadores da Aliança Global. A iniciativa busca alavancar a contribuição das empresas para a descarbonização do sistema energético, alinhado à Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26). Para fazer isso, as empresas-membro se concentram em quatro áreas-chave: emissões líquidas zero e pegadas de CO2; economia circular e design, direitos humanos e pegada hídrica.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.