book_icon

Especializada em curadoria de jornadas digitais, Delfia inicia atividades

Com investimentos de R$ 50 milhões, a empresa foi formada a partir da aquisição das operações da Econocom e vai atuar no Brasil, EUA, México e Colômbia

Especializada em curadoria de jornadas digitais, Delfia inicia atividades

A Delfia, curadoria inteligente de jornadas digitais, anuncia o início de suas atividades no Brasil, Estados Unidos, México e Colômbia. A empresa receberá, ao longo de três anos, investimentos de R$ 50 milhões. A Delfia foi formada a partir da aquisição das operações da Econocom no Brasil por Rodrigo Bocchi, ex-CEO da Econocom Brasil e líder da nova empresa. A Delfia conta com 350 colaboradores e atende a mais de 100 organizações de todas as indústrias.

“Na economia digital, a inovação é essencial para o crescimento das organizações. Há dois riscos nessa empreitada. O primeiro é seguir fórmulas prontas, baseadas em tecnologias com perfil de commodities, escolhidas pelo custo. O segundo é realizar uma jornada de inovação digital sem o alinhamento às melhores práticas do mercado. Para vencer esses desafios, nosso time de curadores pesquisa as mais disruptivas tecnologias em todo o mundo e, a partir daí, desenha e implementa projetos que aceleram os negócios de nossos clientes”, comenta Bocchi.

Além de dominar tecnologias como AppDynamics, Datadog e Zscaler, os profissionais da Delfia são treinados e certificados em disciplinas como observabilidade, cibersegurança e desenvolvimento de software. Os maiores bancos de varejo, fintechs, operadoras de telefonia e plataformas de e-commerce são clientes da Delfia.

A Delfia opera, também, nos Estados Unidos, México e Colômbia. “São países com economias que buscam extrair o máximo valor dos dados. Nossos curadores possuem o conhecimento necessário para apoiar e implementar as melhores tecnologias, gerando um forte diferencial competitivo aos negócios”, observa Bocchi.

Delfia Labs 

A empresa oferece ao mercado um hub de soluções integradas que cobrem desde os principais desafios de segurança às práticas que garantem a continuidade dos negócios digitais. “Esse hub está em constante expansão”, explica Bocchi. “Pesquisas realizadas por nossos curadores identificam, de forma preditiva, novos desafios e, a partir daí, buscam em todas as geografias ofertas realmente disruptivas, capazes de sustentar o salto de crescimento dos negócios digitais de nossos clientes”, explica o executivo.

Cada uma das tecnologias disruptivas garimpadas pela equipe de curadores da Delfia é testada no Delfia Labs, um ambiente que simula as condições reais de produção nos ambientes digitais dos clientes. O Delfia Labs é formado por ambientes na Nuvem e on-premises. Esse time conta com profissionais com mais de 10 anos de experiência no mercado.

Universidade corporativa

O foco em entregar resultados de negócios para seus clientes exige que a Delfia invista constantemente no treinamento e na certificação de seus profissionais. “Não basta ao curador pesquisar as mais disruptivas tecnologias: é essencial dominar essas ofertas e ser capaz de inserir esses valores na cultura digital de cada organização usuária”, ressalta Bocchi.

Por essa razão, uma das colunas da Delfia é sua universidade corporativa. Esse programa receberá, até 2025, investimentos da ordem de 6 milhões de reais. “O curador está em constante aprendizagem, algo essencial para ter uma visão de futuro. Todos os profissionais Delfia passarão continuamente por programas de treinamento e capacitação”. Bocchi explica que um dos diferenciais da Delfia é o profundo compromisso com a evolução profissional de seus colaboradores. “Investimos muito em nossos talentos, ajudando-os a evoluir em todas as áreas de suas vidas”.

Para isso, a universidade corporativa Delfia oferece cinco diferentes academias:

Academia de Cultura: foco no comportamento do profissional, habilidade de gestão, suporte à diversidade etc.

Academia de Tecnologia: cursos dedicados à renovação do time em tudo o que diz respeito a conceitos e plataformas tecnológicas.

Academia de Negócios: trabalha a interiorização da ética comercial, disseminando estratégias para manter relacionamentos de longo prazo com os clientes.

Academia de Líderes: foco em formar e atualizar líderes com visão estratégica. Visa, também, preparar os sucessores para os atuais líderes.

Academia Executiva: desenvolve parcerias com universidades referência do mercado latino-americano.

A universidade corporativa é um projeto incentivado com paixão pelo próprio Bocchi. “A ênfase na atualização do conhecimento do nosso time garante que o potencial das soluções identificadas por nossos curadores transforme-se em resultados de negócios tanto para nossos clientes como para nossos parceiros de mercado”, resume o executivo. “Para nossos colaboradores, a Universidade Corporativa é uma plataforma de transformação de vidas e de ascensão no mercado de trabalho”, finaliza.

Serviço
www.delfia.tech

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.