book_icon

BOT de atendimento por voz atende demanda de pequenos e médios provedores de internet

Alta demanda por sistema automatizado de atendimento ao cliente que responde dúvidas e fornece informações por meio de áudios gravados é uma das apostas da MK Solutions dentro do seu ecossistema de software de gestão

BOT de atendimento por voz atende demanda de pequenos e médios provedores de internet

Cada vez mais os provedores de internet, sejam das pequenas, médias ou grandes cidades, têm investido em ferramentas para automatizar o atendimento aos clientes. Consequência da necessidade e oportunidade de oferecer um suporte de forma mais rápida, dinâmica e descomplicada, empresas de telecom têm apostado em soluções como um BOT na interlocução com o consumidor final. Essa é a conclusão da MK Solutions, que atua em ecossistema de software para provedores de internet, após centenas de demandas recebidas dos clientes.

O MK BOT pode ser inserido em atendimentos via Whatsapp, Facebook Messenger, website, Telegram e, em breve para atendimentos via Instagram  

De acordo com a empresa, os provedores de Telecom buscam uma ferramenta de BOT completa e que inclua todas as necessidades dos clientes. A novidade no cenário está na implantação da URA (Unidade de Resposta Audível), um sistema automatizado de atendimento que responde dúvidas e fornece informações, sendo capaz de interagir com os clientes por meio de áudios gravados. A medida tem o objetivo de acelerar processos, melhorar o relacionamento com os assinantes e ser ainda mais inclusiva, já que facilita a comunicação com pessoas mais idosas, iletrados e deficientes visuais, por exemplo. Outra vantagem é a redução de custos para a empresa por não necessitar crescer tanto o time de atendimento ao crescer as vendas, e dar mais conveniência aos assinantes pelo atendimento rápido, 24h pelos 7 dias da semana.

Tulio Barbosa_MK Solutions

“Atualmente, a visão de que nas cidades pequenas, onde todos se conhecem e, às vezes, seria mais resolutivo ir até a sede do provedor para pegar uma segunda via do boleto, por exemplo, tem mudado muito. O assinante busca conveniência e praticidade”, destaca Tulio Barbosa, CEO da MK Solutions.

O executivo afirma que a URA realiza processos automatizados pela internet como emitir boletos, informar o motivo da queda de sinal, mudar de endereço, solicitar desbloqueio, entre outras. A novidade tem a capacidade de interagir de forma dinâmica com os clientes, de acordo com o que escrevam ou falem. “A URA é a evolução do chat em que a única forma de interação era o ’digite 1 para boleto, digite 2 para financeiro etc.’

O objetivo, assim como todo BOT, é que a URA ofereça respostas a questões simples e repetitivas com maior velocidade que um suporte humano, que pode ser deslocado para demandas mais complexas e específicas”, reforça. Os clientes da MK contam com o MK BOT, que agrega ainda a Inteligência Artificial do Google para oferecer atendimentos cada vez mais ágeis e humanizados. O MK BOT pode ser inserido em atendimentos via Whatsapp, Facebook Messenger, website, Telegram e, em breve para atendimentos via Instagram. Outra vantagem é que mesmo que a empresa esteja fora do horário comercial, as funções desse BOT mantêm-se à disposição dos clientes 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A implementação da URA chega logo após a MK receber o reconhecimento da Gupshup como destaque, empresa global especialista e detentora de uma das maiores plataformas de mensagens de conversação do mundo. Com isso, a MK Solutions figura entre as soluções líderes do segmento no que diz respeito a usabilidade do atendimento automatizado via Inteligência Artificial.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.