A Agora, distribuidora que atua em soluções de tecnologia e comunicação, anuncia acordo de distribuição com a Positivo Servers & Solutions, que há 34 anos se destaca como empresa especializada na produção de soluções e dispositivos de infraestrutura de TI. Pela parceria comercial, a Agora passa a distribuir no Brasil o servidor de entrada Positivo Master TXE 3000, ideal para aplicações básicas, toda a linha Supermicro e o mini PC Positivo Servers & Solutions, solução perfeita para empresas de todos os portes que buscam economia e alta produtividade.
“Buscávamos um parceiro que fosse flexível comercialmente e possuísse um portfólio de soluções aderente às demandas de nossos canais e parceiros de negócios. Com a chegada dos produtos da Positivo Servers & Solutions no nosso portfólio de distribuição, teremos a oportunidade de entregar uma solução completa, ponta a ponta, para diversas demandas do mercado, como processamento e armazenamento de dados para soluções de Vídeo Monitoramento, IOT, Edge Computing, 5G, Cloud, entre outras, ajudando a tornar o Brasil um País mais conectado e inteligente”, comenta Severino Sanches, presidente da Agora.
Segundo Sanches, a Agora irá trabalhar o desenvolvimento da marca inicialmente para a base de canais já consolidada. “Desenvolveremos a marca Positivo Servers & Solutions junto ao nosso ecossistema de parceiros já existente, pois temos um expressivo número de Canais que já atuam com as soluções de nosso portfólio. Vamos capacitar técnica e comercialmente nossos Canais e também mostrar a eles novas oportunidades de receita por meio do cross selling com nossas demais soluções”, aponta o presidente da distribuidora.
“Estamos muito otimistas com o sucesso dessa parceria. A Agora tem experiência, conhecimento do mercado e a solidez necessária para nos ajudar a incrementar as vendas e alcançar nossos objetivos para 2022”, destaca Silvio Campos, CEO da Positivo Servers & Solutions. “Temos certeza que a Agora irá buscar novas oportunidades e ajudar a expandir nossa presença no País”, completa Campos.
O acordo prevê a distribuição do Positivo Master TXE 3000, solução ideal e acessível em servidor de entrada e workstation; toda linha de servidores Supermicro e do mini PC, voltado para pequenas, médias e grandes empresas, instituições de ensino e órgãos do governo. “Temos uma grande variedade de produtos para pronta entrega, prestamos assistência técnica 24 horas nos sete dias da semana e oferecemos garantia dos equipamentos em todo o território nacional.
São benefícios que a Agora já pode explorar junto aos seus clientes e que se traduzirão em bons negócios para todos”, finaliza o CEO da Positivo Servers & Solutions.
Com 29 anos de atuação no mercado brasileiro, a Agora ocupa posição de destaque como distribuidora de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação. Atuando por meio de seis Unidades de Negócios (Conectividade, Cloud, Enterprise e Commercial, Radiocomunicação, Segurança Eletrônica, Controle de Acesso e Softwares Analíticos, Telemetria & Automação e Engenharia e Projetos), a companhia se destaca como a maior distribuidora das soluções de Conectividade e Enterprise da Huawei no Brasil e top 5 mundial fora da China.
Eleita pelo Anuário Telecom 2021 como uma das 10 empresas do setor que mais cresceram em 2020, a Agora possui centros de distribuição para consolidação e embarque de mercadorias localizados em Miami, China e no Brasil (São Paulo e Espírito Santo).
Imagem divulgação/ Positivo Servers & Solutions
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Data Centers se adequam às tendências
MERCADO
Oscilações no mercado de PC
TENDÊNCIAS
Conformidade: Cenário rico em oportunidades
Esta é para você leitor da Revista Digital:
TENDÊNCIAS
Carro autônomo
Baixe o nosso aplicativo