Segundo a AppsFlyer, empresa global em mensuração de dados para o marketing de aplicativos, empresas que usam Deep Linking têm retenção de clientes até 31% maior em seus aplicativos. Usuários que fazem o download ou acessam o app através de campanhas via Deep Linking costumam ter conversões 2,5 vezes superiores que outros originários de links de atribuição regulares. Também nas receitas o impacto desses usuários via Deep Linking, mostra que o incremento pode ser de até 148%.
No contexto dos dispositivos mobile, o Deep Linking é a ação de levar usuários a partir de qualquer local (redes sociais, QR codes, e-mails) até um conteúdo específico no aplicativo. Com esse mecanismo, é possível direcionar a experiência dos usuários e criar jornadas personalizadas que geram um impacto comercial positivo. Ao oferecer uma excelente experiência do cliente (CX), com os usuários chegando ao destino desejado, amplia-se assim o final do funil e o retorno sobre a experiência (ROX).
“Com a expectativa de que a participação global da receita do comércio eletrônico em dispositivos móveis alcance 67% até 2024, segundo dados da Insider Intelligence, podemos afirmar que ferramentas que aprimorem a experiência dos usuários no uso de aplicativos mobile tornam-se vitais. O uso de Deep Linking proporciona melhores experiências na jornada multicanal dos consumidores, e consequentemente aumenta a conversão de vendas”, afirma Marlon Luft, diretor de Marketing da AppsFlyer.
“O Deep Linking é fundamental para a aquisição de usuários e engajamento no mobile. Ele atua de forma eficaz sobre os principais desafios dos negócios, como o abandono do carrinho, a migração web-to-app, a conversão na loja, o reconhecimento da marca e muito mais”, finaliza.
Como funciona o Deep Linking?
Se o usuário possui o aplicativo instalado — ele será levado diretamente para a página específica no app por meio de um Deep Link.
Se o usuário não possui o aplicativo instalado — um mecanismo chamado “deferred deep linking” é ativado, levando-o até a loja de aplicativos correta para que ele instale o app e, em seguida, seja levado para a página in-app relevante.
Serviço
www.appsflyer.com/pt/resources/guides/deep-linking-101
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo