book_icon

Dell implementa ferramenta de atendimento por chat no e-commerce

Trata-se do Atendimento Personalizado Dell, uma ferramenta que disponibiliza promotores de atendimento via chat ao vivo nas lojas virtuais da Americanas e Via Varejo

Dell implementa  ferramenta de atendimento por chat no e-commerce

A Dell Technologies anunciou uma nova solução para ajudar clientes na hora da compra de computadores e acessórios da marca nas lojas virtuais da Via Varejo e Americanas. Trata-se do Atendimento Personalizado Dell, uma ferramenta que disponibiliza promotores de atendimento via chat ao vivo, com o objetivo de proporcionar aos consumidores um apoio consultivo no momento da escolha dos produtos.

Ao clicar em um banner da ferramenta do Atendimento Personalizado Dell, o cliente desses varejistas será encaminhado ao chat

“A escolha do equipamento de tecnologia ideal é um processo complexo e que demanda algum conhecimento técnico. Nossa proposta, é estarmos disponíveis para explicar aos consumidores quais são os recursos e atributos que mais se conectam à necessidade deles”, explica Marco Vorrath, diretor de Varejo da Dell Technologies Brasil. “O atendimento é feito por especialistas que estão ali para fornecer informações técnicas sobre os produtos e solucionar dúvidas. Eles atuarão como consultores que facilitam a tomada de decisão de quem procura por um produto da Dell”, explica.

Desenvolvida em parceria com a Marco Marketing, empresa focada no gerenciamento de estratégias de marketing e vendas, a solução está acessível diretamente nas páginas de produtos da Dell nos sites da Via Varejo e Americanas. Ao clicar em um banner da ferramenta do Atendimento Personalizado Dell, o cliente desses varejistas será encaminhado ao chat, sem a necessidade de preencher cadastro ou fornecer informações pessoais além de como deseja ser chamado.

“No cenário da pandemia de Covid-19, a capacidade de adaptação foi uma das que mais deu destaque às empresas – e isso não foi diferente no atendimento aos clientes. No caso dos eletrônicos, as compras online podem trazer o diferencial do atendimento. No caso da Dell, foi desenvolvido o Atendimento Personalizado Dell – em que o cliente não fala com o bot de atendimento e, sim, com um time de especialistas disponíveis para tirar dúvidas em tempo real via chat diretamente no site do varejista”, explica Maurício Portella, diretor-geral da Marco Marketing no Brasil.

Serviço
www.dell.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.