book_icon

5F Soluções firma parceria com Nutanix para oferta de soluções de Nuvem

Tecnologia de Infraestrutura Hiperconvergente (HCI) para atualização ou modernização de Data Center ajuda empresas na jornada para Nuvem local ou híbrida para garantir continuidade dos negócios e automação com Inteligência Artificial

5F Soluções firma parceria com Nutanix para oferta de soluções de Nuvem

A 5F Soluções, empresa que oferece as melhores soluções de TI para auxiliar empresas na evolução de projetos de Transformação Digital, em parceria com a Nutanix, reconhecida como líder em HCI pela quinta vez no Quadrante Mágico Gartner, oferecem a Infraestrutura Hiperconvergente (HCI) voltada para todos os modelos de operação em Nuvem, seja público, privado ou híbrido.

Com uma estrutura flexível e escalável, com modernização de Data Center, que permite criar uma Nuvem corporativa com computação hiperconvergente, armazenamento, virtualização e rede no núcleo, além de unificação de todas as suas Nuvens para mover aplicações e Dados sem esforço entre Nuvens públicas, privadas e de borda para uma verdadeira experiência multicloud híbrida, a Infraestrutura Hiperconvergente também facilita a execução de qualquer aplicação em qualquer escala, inclusive aplicações e cargas de trabalho em uma única plataforma com disponibilidade, desempenho, simplicidade e ganho de escalabilidade incomparáveis.

A parceria entre as empresas completa mais de três anos com dois projetos com a Infraestrutura hiperconvergente da Nutanix e 5F Soluções em TI executados com sucesso em multinacionais

“Vale ressaltar que no quesito escalabilidade, é possível prever um crescimento do Data Center sempre que for necessário, sem a necessidade de grandes investimentos e obras complexas”, explica Sylvio Herbst, diretor Comercial da 5F Soluções.

A solução tem o papel de facilitar o gerenciamento do Data Center, bem como otimizar a implantação de novas cargas de trabalho sem precisar adicionar mais espaço de armazenamento e ainda reduz custo de infraestrutura, troca ou atualização do storage e servidores.

José Patriota, gerente de Vendas e Canais da Nutanix, ressalta que a empresa tem se posicionado além da Hiperconvergência, enquanto uma fornecedora de computação híbrida e multicloud, que reúne a simplicidade e agilidade da nuvem pública com o desempenho e a segurança da nuvem privada. “Com a Infraestrutura Hiperconvergente, as empresas alcançam velocidade, segurança, evolução constante e menos falhas e interrupções. Seja no local ou em uma solução híbrida, a continuidade dos negócios é garantida por meio de um gerenciamento centralizado, operações com um clique e automação orientada por IA. Tudo isso enquanto oferece liberdade de escolha para os nossos clientes com relação ao hardware, hypervisor e Nuvem”, ressalta Patriota.

Alcance da Infraestrutura Hiperconvergente
Velocidade

A velocidade no carregamento de Dados é incomparável. Com um Data Center hiperconvergente, você pode oferecer aos seus clientes as respostas que eles precisam, em tempo compatível com as demandas do mundo atual.

 Segurança
O Data Center hiperconvergente permite o armazenamento e o processamento de Dados de forma muito mais segura, em consonância com as leis de proteção de dados e garantindo sigilo e confiabilidade.

Evolução constante
A facilidade de atualização do Data Center permite que você ofereça a seus clientes e colaboradores as soluções mais atuais do mercado. Com inteligência baseada em software e gerenciamento centralizado, você tem todas as atualizações disponíveis a apenas um clique de distância.

 Redução de falhas e interrupções
No Data Center tradicional, identificar a origem de uma falha pode ser uma tarefa difícil, e a manutenção na maioria das vezes é demorada. Já na infraestrutura hiperconvergente, as soluções são rápidas. O gerenciamento centralizado permite que as falhas sejam identificadas com facilidade e resolvidas com agilidade, sem a necessidade de interromper o funcionamento do serviço aos clientes por um longo período.

 Continuidade do Negócio
Em um modelo hiperconvergente, é muito mais simples a oferta de trabalho remoto por meio de VDI e, em casos de emergência, a Recuperação de Desastre ou transferência das cargas de trabalho para outra localidade é muito mais simples e rápida, podendo ser feita até mesmo em questão de minutos.

A parceria entre as empresas completa mais de três anos com dois projetos com a Infraestrutura hiperconvergente da Nutanix e 5F Soluções em TI executados com sucesso em multinacionais.

A 5F fez um reposicionamento de mercado em 2021 para atender essa nova demanda de digitalização dos nossos clientes e criamos o conceito de trabalho Jornada Digital 5F com portfólio 360º que oferece as melhores soluções de TI ajudando as empresas a evoluírem na velocidade da Transformação Digital. A empresa atua como um integrador consultivo nas áreas de Networking, Segurança da Informação, Comunicação Unificada IP e Colaboração, Data Center e Virtualização, Mobilidade e Serviços Especializados.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.