book_icon

Keyrus lança plataforma para avaliação e a gestão na Nuvem

A Aviator chega para atender a empresas iniciantes até as já veteranas no modelo de Computação – da análise prévia ao gerenciamento dos serviços e infraestrutura
Keyrus lança plataforma para avaliação e a gestão na Nuvem

É sabido que estar com o ambiente de dados na Nuvem é imprescindível para manter a competitividade no mercado, especialmente em tempos difíceis e incertos como o qual estamos vivendo. É com essa visão que foi anunciada para o mercado brasileiro, no último dia 9/3, a plataforma Aviator, pela Keyrus, consultoria que atua em Inteligência de Dados e Transformação Digital. Sob o mote Don’t make me walk when I want to fly, ou Não me faça andar quando quero voar, o lançamento traz serviços voltados para a jornada na Nuvem e consultoria, além de suporte e gerenciamento de workloads na Nuvem do cliente – desde aqueles que estão iniciando, até os que já atuam nesse modelo há tempo.

Marcelo Mendes, diretor de Desenvolvimento de Negócios da empresa, que fez o anúncio para a imprensa, explica que a Keyrus Aviator atua em duas frentes para uma jornada inteligente em Nuvem. “As etapas contemplam a análise de cenários de Dados, Arquitetura e risco, definição de tecnologias e Cloud Providers, alocação de recursos e ativação de infraestrutura, para, em seguida, gerenciar serviços como planejamento e gerenciamento de demanda, operação de ambientes e ferramentas, metodologia e governança, além da interlocução com fornecedores e suporte ao usuário final”, detalha.

A plataforma proporciona redução de custos e reinvestimento de inteligência e capital humano na atividade-fim do cliente

Entre os benefícios, de acordo com o executivo, estão a redução de custos e a possibilidade de destinar mão de obra à atividade-fim da empresa, antes aplicada ao gerenciamento da infraestrutura. “A nossa plataforma se apoia em capital intelectual, processos bem estabelecidos e no profundo conhecimento em migração e gerenciamento de dados em Nuvem da Keyrus”, ressalta Mendes.

A plataforma Keyrus Aviator tem como objetivo entender e avaliar a necessidade do usuário. A partir desses levantamentos é elaborado um roteiro para planejar e efetivar a implementação. “Tudo com base nas melhores práticas e pensando no melhor custo x benefício para, então, propormos a gestão do ambiente na Nuvem”, afirma o diretor da Keyrus.

Com abordagem agnóstica, Keyrus Aviator interage com os grandes fornecedores de serviços de Nuvem do mercado, oferecendo a expertise e a competência da Keyrus em dados, reconhecidas por parceiros e pelo mercado. “Além de Microsoft, Amazon e Google, as conversas estão adiantadas também com a Oracle”, declara Mendes.

Leia também
Keyrus anuncia oferta de serviços em Nuvem

Marcelo Mendes

plataforma Keyrus Aviator

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.