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Recrutadores que usam automação preenchem 64% mais vagas de emprego

Além disso, dados da Bullhorn mostram que essas empresas apresentam 33% mais candidatos por recrutador e têm 55% mais chances de relatar grandes ganhos de receita

Recrutadores que usam automação preenchem 64% mais vagas de emprego

As empresas de recrutamento e seleção que adotam a automação têm uma taxa de preenchimento 64% maior, apresentam 33% mais candidatos por recrutador e têm 55% mais chances de relatar grandes ganhos de receita, de acordo com novos dados da Bullhorn, empresa de computação em Nuvem especializada em empresas deste setor.

Os dados agregados de centenas de empresas de recrutamento em toda a base global de clientes da Bullhorn foram coletados para comemorar o marco de 1 bilhão de tarefas totais automatizadas usando a tecnologia da Bullhorn. Também coincide com o lançamento do chatbot da Bullhorn, uma ferramenta de comunicação digital da marca que usa automação e IA para fornecer informações aos talentos de acordo com sua conveniência, a qualquer hora do dia, por meio de uma integração com os sites das empresas de recrutamento.

A automação permite que os recrutadores gerenciem as comunicações com mais eficiência e mantenham os candidatos informados em todas as etapas do processo

De acordo com os dados analisados, a empresa de recrutamento média atualmente automatiza mais de 20 mil e-mails, textos, atualizações, notas e tarefas a cada ano. Cumulativamente, isso representou uma economia estimada de 2,5 milhões de horas de funcionários somente em 2021, o equivalente a liberar três horas por dia por recrutador.

Os dados agregados também mostram que as empresas de recrutamento temporário e contratado que usam a automação redistribuem 20% a mais de seus talentos quando uma tarefa termina. Da mesma forma, aqueles que usam automação para comunicação de talentos relatam taxas de cliques 20% mais altas e taxas de abertura 30% mais altas do que as médias do setor.

“Um bilhão de automações é um grande marco para o setor de recrutamento, a Bullhorn e as empresas que utilizam a automação para impulsionar seus negócios. Estamos entusiasmados por ter dado aos recrutadores muito mais tempo para se concentrar na construção de relacionamentos e conectar pessoas com oportunidades”, disse Jason Heilman, vice-presidente sênior de Automação e IA da Bullhorn.

Em sua opinião, a adoção da automação acelerou em conjunto com algumas das condições de mercado mais turbulentas da memória recente. Durante a pandemia, a transformação digital apresentou oportunidades muito necessárias para as empresas de recrutamento, pois as circunstâncias as forçaram a cortar custos e operar da maneira mais eficiente possível. “Hoje, a automação pode assumir uma incrível variedade de tarefas, e estamos constantemente trabalhando para encontrar mais maneiras de aprimorar ainda mais a experiência do recrutador e do talento. Ela já representa uma maneira de superar pontos problemáticos comuns, desde comunicação ruim até agendamento demorado e conformidade regulatória, e os dados mostram claramente que as empresas que o adotam têm uma vantagem competitiva”, observou Heilman.

De acordo com as descobertas da Bullhorn, os três casos de uso mais comuns para automação de recrutamento são:

Engajamento de talentos: a principal razão pela qual os candidatos ficam frustrados com os recrutadores é a falta de comunicação. A automação permite que os recrutadores gerenciem as comunicações com mais eficiência e mantenham os candidatos informados em todas as etapas do processo. Muitas empresas já automatizam e-mails, pesquisas e textos para talentos.

Saúde dos dados: os recrutadores automatizam várias funções de gerenciamento de dados e conformidade, incluindo registros anônimos e atualização do status do trabalho, da empresa e do contrato para todos os registros no sistema de rastreamento de candidatos (ATS).

Operações internas: automatizar tarefas simples dentro do ATS, como criar notas e alertas, dá aos recrutadores um tempo valioso para gastar na construção de relacionamentos com candidatos e clientes.

Esses casos de uso também ajudam a apoiar a capacidade das empresas de recrutamento de adotar o Connected Recruiting, uma metodologia desenvolvida pela Bullhorn que capacita as empresas de recrutamento a envolver talentos em todas as etapas do ciclo de vida do talento. Ao aproveitar as melhores práticas do Connected Recruiting, as empresas de recrutamento podem garantir uma experiência incrível para seus talentos, criar um pool de talentos cada vez maior e consistentemente engajado e reduzir o custo de aquisição de talentos. A automação desempenha um papel fundamental apoiando as atividades ao longo deste ciclo.

Serviço
www.bullhorn.com

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