book_icon

Uso de Inteligência Artificial ainda gera desconfiança nas pessoas, diz pesquisa

Estudo da MITRE-Harris Poll sobre tendências de IA constata que a maioria expressa reservas em aplicações de alto valor, como veículos autônomos ou consulta médica

Uso de Inteligência Artificial ainda gera desconfiança nas pessoas, diz pesquisa

Enquanto os americanos confiam na Inteligência Artificial (IA) para informar as escolhas do consumidor – de recomendações de filmes a consultas de atendimento ao cliente de rotina – a pesquisa MITRE-Harris Poll sobre tendências de IA constata que a maioria dos americanos expressa reservas sobre IA para aplicações de alto valor, como veículos autônomos, acesso a benefícios do governo ou consulta médica. Além disso, apenas 48% acreditam que a IA é segura e protegida, e 78% estão muito ou um pouco preocupados com o fato de a IA poder ser usada para intenções maliciosas.

A MITRE está colaborando com parceiros em todo o ecossistema de IA para permitir o pioneirismo responsável em IA para impactar melhor a sociedade

“A tecnologia e as estruturas de IA podem aumentar radicalmente a eficiência e a produtividade em muitos campos”, disse Douglas Robbins, vice-presidente de Engenharia e Prototipagem da MITRE. “Ele pode permitir uma análise melhor e mais rápida de imagens em campos que vão desde a medicina até a segurança nacional. E pode substituir trabalhos enfadonhos, sujos e perigosos. Mas se o público não confiar na IA, a adoção pode se limitar principalmente a tarefas menos importantes, como recomendações sobre serviços de streaming ou entrar em contato com uma central de atendimento em busca de um ser humano. É por isso que estamos trabalhando com o governo e a indústria em soluções de toda a nação para aumentar a garantia e ajudar a informar as estruturas regulatórias para melhorar a garantia de IA”, observou.

Dada a incerteza em torno da IA, não surpreende que 82% dos americanos e 91% dos especialistas em tecnologia apoiem a regulamentação governamental. Além disso, 70% dos americanos e 92% dos especialistas em tecnologia concordam que é necessário que a indústria invista mais em medidas de garantia de IA para proteger o público.

“Embora vejamos diferenças de gênero, etnia e gerações na aceitação da IA, ​​tanto para usos diários quanto consequentes, ainda há preocupação com a IA em todos os grupos demográficos”, explicou Rob Jekielek, diretor administrativo da Harris Poll. “Homens, democratas, gerações mais jovens e americanos negros/hispânicos, no entanto, estão mais confortáveis ​​do que seus colegas com o uso de IA para processamento de benefícios do governo federal, bots médicos online e veículos autônomos e não tripulados”, completou.

Outras descobertas importantes incluem:

– Três quartos dos americanos estão preocupados com deepfakes e outros conteúdos gerados por IA.

– Menos da metade (49%) se sentiria confortável em ter um bate-papo online baseado em IA para questões médicas de rotina.

– Apenas 49% se sentiriam confortáveis ​​com o uso de IA pelo governo federal para auxiliar no processamento de benefícios.

A MITRE está colaborando com parceiros em todo o ecossistema de IA para permitir o pioneirismo responsável em IA para impactar melhor a sociedade. O trabalho da MITRE nessa área inclui recursos avançados de modelagem para garantia de IA para lidar com o complicado efeito do impacto potencial de uma tecnologia promissora nos sistemas e na sociedade. A MITRE participa de várias colaborações conjuntas, incluindo a participação no Partnership for AI and Generation AI Consortium. Na área da saúde, a MITRE colidera a Coalition for Health AI, que está desenvolvendo uma estrutura orientada por consenso para a adoção de uma IA confiável, justa e transparente.

Serviço
www.mitre.org

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.