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Systax contrata Emerson Bueno como diretor de Alianças

O principal desafio do executivo é integrar os parceiros junto ao Marketing e Vendas, além de definir novos modelos de negócios e incentivos

Systax contrata Emerson Bueno como diretor de Alianças

Com mais de 25 anos de atuação no mercado, com passagens pela Lotus, IBM, SAP e Unisys, Emerson Bueno é anunciado como diretor de Alianças da Systax, que tem atuação em inteligência fiscal e,de acordo com a empresa, a única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas do Brasil. O executivo possui formação na área de Comunicação Social e especialização em Marketing, tendo sua carreira desenvolvida em Gestão de Alianças.

Com início de carreira na Lotus, empresa dos Estados Unidos, voltada ao desenvolvimento de software, Bueno participou da construção do ecossistema de parceiros. “Foi um trabalho muito importante, minha fundação. Em 2001, essa empresa foi comprada pela gigante de tecnologia, a IBM, onde segui minha carreira por anos. Aprimorei minhas habilidades na parte de software e infraestrutura e, mais recentemente, em Inteligência Artificial e Automação. Tive a oportunidade de mudar de estado e, também, desenvolver alianças nas regiões Norte e Nordeste por cinco anos. Uma experiência sensacional, tanto cultural como profissional”, comenta.

Entro na Systax com a meta de fortalecer a torre de alianças

Ademais, Bueno também teve contato com o empreendedorismo quando tocou seu próprio negócio na região nordestina. “Isso me deu uma visão de gestão e de empreendedorismo. Atendia clientes, montava a vitrine, negociava com fornecedor e gerenciava o software. Após cerca de três anos pilotando meu próprio negócio, voltei ao mercado de parcerias e venho me desenvolvendo cada vez mais desde então”, prossegue.
“Em 2015, voltei para a IBM na gestão de Alianças e com foco enorme na criação de novos modelos de negócio. Participei de projetos de grande relevância para o mercado, tanto na transformação das alianças tradicionais que precisavam se reinventar, como os novos modelos B2B. Foi neste período que conheci a Systax e fiquei impressionado com a capacidade da empresa”.

A história de Bueno com a Systax partiu da consolidação da Busca.Legal, empresa voltada ao uso da Inteligência Artificial voltada para a área fiscal, idealizada por ex-sócios da FiscoSoft e sócios da Systax. Inclusive, esta solução acabou sendo premiada em Nova York, Estados Unidos, como primeiro lugar América Latina em projetos com IBM Watson. “Estava do lado da IBM neste projeto. Foi um período de muito aprendizado e, agora, alguns anos depois, entro na Systax com a meta de fortalecer a torre de alianças”, explica.

O principal desafio do novo diretor de Alianças é integrar os parceiros junto ao Marketing e Vendas da Systax. Além disso, definir novos modelos de negócios e incentivos, para que a companhia siga crescendo e entregando cada vez mais inteligência fiscal e tributária qualitativa aos clientes atendidos. “Tenho certeza de que vou contribuir com o crescimento da Systax no mercado e, também, conhecer ainda mais esse universo fascinante do fiscal e tributário. Vejo uma conexão de tecnologia e negócio muito interessante. Será uma jornada única e incrível”, conclui.

Atualmente, a Systax conta com mais de 75 Alianças e mais de 65 integrações com ERPs, e-commerces, Sistemas de Compras, além de outras plataformas. O programa de parcerias disponibilizado pela empresa é altamente flexível, com foco em geração de receitas relevantes aos parceiros. Além disso, a Systax tem uma vocação para fornecimento de tecnologia, o que gera muita complementariedade nas parcerias com ERPs, por exemplo, mas também com empresas de Consultoria e Auditoria. Vale ressaltar que as parcerias podem incluir não apenas estratégias para as áreas fiscais, mas também outras áreas que já usam as tecnologias e regras tributárias da Systax, como as áreas de Compras/Suprimentos, Comercial e e-commerce, Pricing, Planejamento estratégico, Otimização Logístico-Tributária, entre outras.

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