book_icon

LIQ avança em segurança com a proteção do VMware Carbon Black

Para começar, a empresa decidiu focar na proteção de seus endpoints, já que, em meio a 20 mil funcionários, a estrutura de rede era a principal vulnerabilidade

LIQ avança em segurança com a proteção do VMware Carbon Black

A LIQ, empresa de Customer Experience no Brasil, implementou soluções VMware para melhorar a segurança de seus negócios. Com o VMware Carbon Black Workload e EDR, além das tecnologias Cloud Web Security e Secure Access protegendo suas mais de 10 mil máquinas, a companhia se tornou capaz de monitorar, entender o comportamento das ameaças e agir rapidamente em casos de ataques.

Segurança sempre foi um assunto muito importante para a organização e, com os inúmeros ataques de ransomware acontecendo no Brasil, a LIQ precisou reavaliar as ferramentas que possuía para melhorar sua proteção e evitar impactos em seu negócio. A VMware foi escolhida para ajudar nesse processo porque já tinha um relacionamento com a LIQ desde 2021, quando a solução Google Cloud VMware Engine foi implementada, gerando ótimos resultados de negócios, e por ter sido recomendada por clientes e prestadores de serviços.

Agora, a LIQ está em processo de introdução do VMware SASE em seus negócios, de modo a realizar a convergência entre rede e segurança de nuvem com simplicidade, escalabilidade e flexibilidade

Para começar, a empresa decidiu focar na proteção de seus endpoints, já que, em meio a 20 mil funcionários, a estrutura de rede era a principal vulnerabilidade da LIQ. O fato de estar constantemente transmitindo e recebendo dados poderia servir como ponto de entrada para uma intrusão que, sem monitoramento e ações adequadas, poderia facilmente se espalhar por toda a rede.

“Nós estávamos buscando uma estratégia unificadora que fornecesse uma maneira de gerenciar e proteger todas as nossas Nuvens e ambientes on-premise com consistência, além de conseguir entender o que está acontecendo em todos os nossos ambientes para reduzir os riscos. Começamos com o sistema EDR (Endpoint Detection and Response), mas também estamos levando em consideração todas as outras camadas, do perímetro às aplicações, APIs e dados. As ameaças de segurança podem vir de vários pontos, então realmente precisamos proteger tudo. A VMware está se mostrando uma excelente aliada nessa missão”, comenta Nicolas Ramirez, diretor de tecnologia e Inovação da LIQ.

Em apenas um mês de funcionamento das novas soluções, a LIQ identificou um avanço significativo em relação à segurança de seus negócios. Desenvolvido pelo VMware Contexa, o VMware Carbon Black gerenciou cerca de 30 mil alertas e bloqueou mais de 28 mil malwares conhecidos, além de identificar 420 vulnerabilidades críticas em endpoints.

Agora, a LIQ está em processo de introdução do VMware SASE em seus negócios, de modo a realizar a convergência entre rede e segurança de nuvem com simplicidade, escalabilidade e flexibilidade. Por meio dessa tecnologia, somada com a solução VMware Carbon Black, a empresa passará a ter uma arquitetura avançada do Zero Trust para endpoint, se tornando capaz de identificar comportamentos suspeitos e neutralizá-los antes que afetem a organização.

“Todos os dias novos ransomwares surgem e os ataques cibernéticos se tornam mais sofisticados. Por isso, é importante que as companhias tenham as melhores tecnologias para proteger seus negócios. A VMware tem orgulho de ser escolhida para aprimorar a segurança do LIQ. Esperamos que, com a conclusão da implantação das soluções, a empresa alcance ganhos significativos em termos de proteção”, afirma Kleber Oliveira, diretor de vendas da VMware Brasil.

Serviço
www.liq.com.br

Cloud Web Security

EDR

Endpoint

Liq

Sase

Secure Access

segurança

VMware

VMware Carbon Black Workload

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.