A Neo, especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais, criou em tempo recorde uma solução com Robotic Process Automation, RPA, capaz de processar e emitir até 220 mil faturas por dia. Em apenas três dias, os times de Digital e de TI da Neo uniram esforços e desenvolveram uma ferramenta especialmente criada para uma empresa de energia que, por conta de um erro em seu sistema, precisava re-imprimir no menor tempo possível até 220 mil faturas – caso contrário, o prejuízo poderia ultrapassar a faixa dos dezenas de milhares de reais. Para dar conta do desafio, a Neo utilizou a solução de RPA da UiPath, multinacional líder do segmento, que era a mais indicada para a demanda.
Para dar conta do desafio, uma equipe de 30 profissionais foi escalada para trabalhar totalmente focada no desenvolvimento de um robô que atendesse aos parâmetros necessários para o reprocessamento. O trabalho foi concluído em apenas 72 horas e, em apenas dez dias, a solução proposta pela Neo conseguiu entregar 143 mil faturas.
“Para tratar o volume de boletos que foram processados nos quatro primeiros dias da operação, seriam necessárias 300 pessoas, trabalhando em dois turnos de oito horas por 125 dias. Nossa solução permite o processamento de até 220 mil boletos em um único dia. Foi um desafio importante para nós, e só conseguimos prestar este serviço de forma eficiente porque combinamos nossa expertise de análise à tecnologia UiPath”, declara Bruno Consul, chief Digital Officer da Neo.
De acordo com Consul, a empresa conseguiu paralelizar 50 robôs ao mesmo tempo, o que nos permitiu emitir até cinco faturas por segundo. Este sem dúvida é um caso de sucesso do uso de RPA em escala e ainda por cima, desenvolvido em tempo recorde. “Nossos times foram impecáveis na condução e contorno de qualquer desafio neste projeto”, avalia.
Para Edgar Garcia, diretor Comercial da UiPath para a América Latina, o uso de RPA ajudou a Neo a levar a melhor solução para o desafio de seu cliente. “O RPA pode ajudar a reduzir ou mesmo eliminar o erro em muitos processos. Neste caso, um erro foi corrigido em tempo recorde, ajudando a empresa a prestar contas aos seus clientes de forma eficiente, sem prejuízo à marca. Paralelamente a isso, os funcionários não foram sobrecarregados com retrabalho e puderam se concentrar em suas atividades-chave”, avalia.
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