A SoftExpert, fornecedora global de soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e Transformação Digital, faturou 26% a mais no primeiro quadrimestre de 2021, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O resultado foi impulsionado pela estratégia de globalização da empresa que, pela primeira vez, registrou o número de novos clientes no mercado internacional superior ao do Brasil, representando 51% – a empresa exporta para 40 países.
O CEO da SoftExpert, Ricardo Lepper, comenta que o reaquecimento econômico, principalmente nas Américas, refletiu diretamente nas oportunidades de negócios nos primeiros quatro meses do ano. “Conquistamos um novo marco em nossa história, onde 40% do volume de negócios teve como fonte o mercado internacional e a expectativa é que as exportações sigam crescendo, duplicando a receita das operações no exterior em 2021”, revela Lepper.
Desta forma, a SoftExpert está acelerando a maturidade das operações em todos os países onde atua e, consequentemente, dos resultados obtidos. “Estamos focados na padronização das nossas unidades e do modelo de governança e gestão, tanto na matriz como nas dez subsidiárias. Com isto, os processos, práticas e resultados já amadurecidos pela nossa empresa no Brasil estão sendo revisados, e então replicados para todas as filiais”, complementa.
A ascensão também foi intensificada com a aceleração da Transformação Digital nas organizações. Segundo Lepper, se por um lado os setores pouco afetados pela pandemia aproveitaram o momento para investir em projetos inovadores, outros segmentos impactados fortemente foram forçados a cortar custos e passaram a reduzir a quantidade de sistemas e a unificar contratos, mantendo o mínimo de fornecedores capazes de atender mais projetos com menos custos de licenciamento, manutenção e infraestrutura.
“Graças à plataforma multiuso da SoftExpert, que viabiliza a construção de aplicações No-Code, é possível atender uma vasta diversidade de demandas e departamentos. Desta forma, os nossos clientes estão reutilizando ao máximo as licenças já compradas para diferentes finalidades, transformando a SoftExpert em seu parceiro estratégico de tecnologia”, declara.
A expectativa é que 2021 apresente um crescimento superior à média obtida nos últimos anos, seguindo uma estratégia focada em cinco pilares: verticalização, especialização, consolidação, massificação e globalização. “Estamos vivendo uma experiência única, onde companhias do mesmo segmento em que atuamos e uma diversificada carteira de clientes e verticais estão vindo até nós e nos desafiando a atuar como seu parceiro estratégico e até global”, finaliza.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo