book_icon

SoftExpert registra crescimento de 26% no primeiro quadrimestre de 2021

Expectativa da Companhia é alcançar o melhor índice anual da última década, atingindo 30% de aumento no faturamento em relação a 2020

SoftExpert registra crescimento de 26% no primeiro quadrimestre de 2021

A SoftExpert, fornecedora global de soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e Transformação Digital, faturou 26% a mais no primeiro quadrimestre de 2021, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O resultado foi impulsionado pela estratégia de globalização da empresa que, pela primeira vez, registrou o número de novos clientes no mercado internacional superior ao do Brasil, representando 51% – a empresa exporta para 40 países.

os nossos clientes estão reutilizando ao máximo as licenças já compradas para diferentes finalidades, transformando a SoftExpert em seu parceiro estratégico de tecnologia  

O CEO da SoftExpert, Ricardo Lepper, comenta que o reaquecimento econômico, principalmente nas Américas, refletiu diretamente nas oportunidades de negócios nos primeiros quatro meses do ano. “Conquistamos um novo marco em nossa história, onde 40% do volume de negócios teve como fonte o mercado internacional e a expectativa é que as exportações sigam crescendo, duplicando a receita das operações no exterior em 2021”, revela Lepper.

Desta forma, a SoftExpert está acelerando a maturidade das operações em todos os países onde atua e, consequentemente, dos resultados obtidos. “Estamos focados na padronização das nossas unidades e do modelo de governança e gestão, tanto na matriz como nas dez subsidiárias. Com isto, os processos, práticas e resultados já amadurecidos pela nossa empresa no Brasil estão sendo revisados, e então replicados para todas as filiais”, complementa.

A ascensão também foi intensificada com a aceleração da Transformação Digital nas organizações. Segundo Lepper, se por um lado os setores pouco afetados pela pandemia aproveitaram o momento para investir em projetos inovadores, outros segmentos impactados fortemente foram forçados a cortar custos e passaram a reduzir a quantidade de sistemas e a unificar contratos, mantendo o mínimo de fornecedores capazes de atender mais projetos com menos custos de licenciamento, manutenção e infraestrutura.

“Graças à plataforma multiuso da SoftExpert, que viabiliza a construção de aplicações No-Code, é possível atender uma vasta diversidade de demandas e departamentos. Desta forma, os nossos clientes estão reutilizando ao máximo as licenças já compradas para diferentes finalidades, transformando a SoftExpert em seu parceiro estratégico de tecnologia”, declara.

A expectativa é que 2021 apresente um crescimento superior à média obtida nos últimos anos, seguindo uma estratégia focada em cinco pilares: verticalização, especialização, consolidação, massificação e globalização. “Estamos vivendo uma experiência única, onde companhias do mesmo segmento em que atuamos e uma diversificada carteira de clientes e verticais estão vindo até nós e nos desafiando a atuar como seu parceiro estratégico e até global”, finaliza.

 

No Code

Ricardo Lepper

SoftExpert

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento