book_icon

Connectoway é distribuidora oficial da Check Point Software no Brasil

A parceria com a Check Point Software nos permitirá entregar o que há de mais avançado em termos de soluções de segurança para que nossos clientes entreguem serviços completos e confiáveis de ponta a ponta

Connectoway é distribuidora oficial da Check Point Software no Brasil

A Connectoway celebra com a Check Point Software Technologies, uma fornecedora  de soluções de cibersegurança global, uma nova parceria de distribuição focada em oferecer cada vez mais opções de valor agregado para seus clientes. Com isso, a Connectoway passa a oferecer novas opções para que os provedores (ISPs) reforcem seus próprios aparatos de segurança bem como possam oferecer para seus clientes corporativos um portfólio maior de soluções e serviços, englobando software, hardware e aplicativos de segurança cibernética.

O foco da parceria é a usabilidade e segurança plena do cliente final, que pode contratar serviços de proteção da Connectoway suportados por tecnologias de consolidação e segurança de acesso e de usuários para sua casa, empresa ou dispositivos móveis, atendendo a uma demanda de mercado cada vez mais exigente.

As estatísticas sobre o Brasil, levantadas pela CPR, apontaram que, em média, ocorreram 1.046 ataques semanais às organizações em geral, um aumento de 77% comparado aos períodos de 2020 a 2021

“Essa nova parceria da Connectoway com a Check Point Software apresenta soluções de ponta para nossos clientes, agregando maior valor aos serviços entregues por eles ao consumidor de banda larga corporativo e residencial. Em um cenário de competitividade por receita cada vez mais complexo, a diversificação de soluções é fundamental para nossos clientes”, explica Paulo Frosi, líder de Enterprise na Connectoway.

De acordo com o Relatório de Cibersegurança 2022, divulgado pela Check Point Research (CPR), divisão de Inteligência em Ameaças da Check Point Software Technologies no início deste ano, revelou que, no geral, em 2021, as organizações sofreram 50% mais ataques cibernéticos semanais do que em 2020. Com os 1.605 ataques semanais globais às instituições do setor de Educação/Pesquisa assumindo a liderança (aumento de 75%), o ranking de setores atacados indicou no segundo lugar o Governo/Militar, com 1.136 ataques semanais (aumento de 47%) e Comunicações, em terceiro lugar, com 1.079 ataques semanais (aumento de 51%).

As estatísticas sobre o Brasil, levantadas pela CPR, apontaram que, em média, ocorreram 1.046 ataques semanais às organizações em geral, um aumento de 77% comparado aos períodos de 2020 a 2021. Os setores mais atacados no Brasil no ano passado foram: 1° Varejo/Atacado: 2.158 ataques por semana às organizações (238%); 2° Saúde: 1.685 ataques (64%); 3° Governo/Militar: 1.495 ataques (55%).

Diante de dados como esses, a Connectoway não poderia deixar de estar presente num mercado que exige cada vez mais tecnologias seguras por parte das empresas e dos cidadãos. As soluções ofertadas em cibersegurança atendem demandas de qualquer necessidade, sejam elas corporativas, residenciais ou mesmo individuais, para os celulares, por exemplo.

“Nossa direção estratégica é construída em torno de nosso ecossistema de parceiros e organizações que requerem a melhor segurança. Nesta direção, a parceria com a Connectoway reforça nossa atuação em aplicar nosso conhecimento e experiência para aconselhar e apoiar as organizações sobre as melhores prática de segurança necessárias para sua jornada. Por isso, devemos disponibilizar aos usuários de todos os portes e segmentos tecnologias pioneiras para se manterem protegidos desse cenário, devendo priorizar a prevenção para combaterem as ações dos cibercriminosos”, afirma Eduardo Gonçalves, gerente nacional da Check Point Software Brasil.

“O tema da cibersegurança deve ser levado ao topo das prioridades corporativas. Temos observado ataques cibernéticos críticos a grandes grupos empresariais. A parceria com a Check Point Software nos permitirá entregar o que há de mais avançado em termos de soluções de segurança para que nossos clientes entreguem serviços completos e confiáveis de ponta a ponta”, complementa Frosi.

Serviço
connectoway.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.