book_icon

Schneider Electric cria plataforma de educação profissional para o setor de ‘Data Center’

Gratuita e disponível em 14 idiomas, a ferramenta Schneider Electric University oferece cursos online de diversas atividades

Schneider Electric cria plataforma de educação profissional para o setor de ‘Data Center’

A Schneider Electric, empresa global em Transformação Digital de gerenciamento e automação de energia, anuncia uma série de atualizações para sua plataforma de educação digital credenciada por fornecedores e Centros de Processamento de Dados (CPD), a Schneider Electric University. A plataforma está disponível em 14 idiomas e é acessível globalmente e gratuitamente. Além disso, aborda diretamente a lacuna de habilidades do setor de data centers, ajudando os stakeholders a se manter atualizados com a tecnologia mais recente, iniciativas de sustentabilidade e eficiência energética que afetam o segmento.

A Pesquisa Anual de Data Center do Uptime Institute 2021 estima que 32% das empresas relataram complicações para reter funcionários, com 47% apontando dificuldade em encontrar candidatos qualificados para vagas abertas 

Até o momento, a Schneider Electric University disponibilizou mais de 1 milhão de cursos para mais de 650 mil usuários de data center, com mais de 180 países representados por sua base global de usuários. As novas atualizações para a qualificação do Schneider Electric University Data Center Certified Associate (DCCA) incluem fundamentos de energia, resfriamento, racks, segurança física e orientações sobre como otimizar projetos de data center para impulsionar a resiliência, eficiência energética e sustentabilidade. Os novos cursos incluem:

Otimização de layouts de resfriamento para o ambiente de armazenamento de dados
Estratégias fundamentais de cabeamento
Exame de métodos de proteção contra incêndio no Data Center
Fundamentos do Resfriamento II – Umidade no Data Center.

Além disso, a iniciativa aborda pontos importantes para o setor, como a seleção e planejamento de sites de Data Center, que oferece orientações sobre como selecionar locais urbanos ou rurais para acesso à energia renovável; tecnologias alternativas de geração elétrica, o que ajuda a impulsionar a implementação de estratégias de renováveis, geração no local e uso de tecnologias como microgrids; e tecnologia de bateria para data centers, que avalia o impacto da sustentabilidade de diferentes tipos de baterias de Uninterruptible Power Supply (UPS), os benefícios da tecnologia lithium-Ion e oferece uma análise dos custos associados ao ciclo de vida.

Lacuna de habilidades no setor
A Pesquisa Anual de Data Center do Uptime Institute 2021 estima que 32% das empresas relataram complicações para reter funcionários, com 47% apontando dificuldade em encontrar candidatos qualificados para vagas abertas.

Atrair e reter talentos dentro da indústria, que é considerado o “coração” da economia digital, agora está sendo um desafio. Ao incentivar os profissionais a aprimorar e continuar seu desenvolvimento profissional gratuitamente, a Schneider Electric University está colaborando para ajudar as empresas em todo esse processo e a fornecer acesso a educação técnica especializada.

“Nos últimos anos, as demandas de capacidade do Data Center cresceram exponencialmente, atingindo novos recordes à medida que a digitalização e a adoção da nuvem se aceleraram.”, aponta Natalya Makarochkina, vice-presidente sênior de Secure Power. “Ao fornecer orientação sobre as mais recentes iniciativas de tecnologia e sustentabilidade, acreditamos que a Schneider Electric University oferece um recurso inestimável para ajudar aperfeiçoar habilidades, capacitando ecossistemas de negócios, requalificando a força de trabalho e treinando a próxima geração de profissionais para construir os Data Centers de o futuro.”

data centers

Natalya Makarochkina

Schneider Electric

Schneider Electric University

Transformação Digital

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.