book_icon

Microsoft tem novo vice-presidente de Vendas de Nuvem e Serviços de Consultoria

Com mais de 25 anos de atuação nas áreas de tecnologia, vendas e marketing, desenvolvimento de produtos, Marcelo Menta deverá conduzir a Transformação Digital e apoiar a adoção de Nuvem no País

A Microsoft Brasil nomeou Marcelo Menta como vice-presidente de Vendas de Nuvem e Serviços de Consultoria no Brasil, com a missão de conduzir a Transformação Digital e apoiar a adoção de Nuvem em empresas no País.  

Marcelo tem mais de 25 anos de experiência no setor de Tecnologia, Vendas e Marketing, desenvolvimento de produtos, em serviços de Consultoria e na experiência com clientes, incluindo gestão de P&L, liderando equipes de alto desempenho no Brasil e América Latina. 

enho como objetivo apoiar a Transformação Digital dos nossos clientes e auxiliá-los em seus processos de inovação

“Estou muito feliz em aceitar esse novo desafio e liderar uma equipe de profissionais extremamente competentes e dedicados. Tenho como objetivo apoiar a Transformação Digital dos nossos clientes e auxiliá-los em seus processos de inovação”, afirma Menta.

Antes de assumir o novo cargo na Microsoft, o executivo atuou como country manager em algumas subsidiárias brasileiras de empresas de tecnologia como Genesys, Intel CyberSecurity (ex-McAfee) e Dimension Data. Também trabalhou por nove anos na Cisco, onde foi responsável pelo desenvolvimento dos segmentos Comercial e Corporativo, além de gerenciar serviços de Nuvem em uma posição global. Outras empresas em que Marcelo atuou foram Telefônica, GVT e AT&T AméricaLatina.

O executivo é formado em Eletrônica Digital, pós-graduado em Marketing Estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo e com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Também cursou o Programme de Gestion Avancée, P.G.A., uma qualificação específica de preparação para cargos de gestão empresarial avançada, pelo Insead em Fontainebleau, na França.  

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.