book_icon

Ericsson e Red Hat ampliam parceria para capacitar provedores de serviços

O objetivo é permitir que provedores de serviços levem seus serviços de última geração ao mercado mais rapidamente em um cenário com vários fornecedores

Ericsson e Red Hat ampliam parceria para capacitar provedores de serviços

A Red Hat, provedora global de soluções open source, e a Ericsson recentemente anunciaram uma ampliação da parceria tecnológica. O intuito do fortalecimento da colaboração é permitir que provedores de serviços levem seus serviços de última geração ao mercado mais rapidamente em um cenário com vários fornecedores. De acordo com as empresas, a construção de redes de vários fornecedores requer interoperabilidade comprovada para colher os benefícios de flexibilidade e escolha, sabendo disso, ambas vêm trabalhando na colaboração de ecossistema mais amplo para simplificar a integração de diferentes tecnologias e fornecedores.

À medida que os provedores de serviços implementam o 5G, eles focam em se tornar empresas ágeis e inovadores, permitindo acelerar o tempo de retorno. Ao empreender essa transformação, eles devem encontrar o equilíbrio certo entre custo, risco e o tempo necessário para lançar produtos no mercado. A Ericsson e a Red Hat querem liberar os provedores de serviços para se concentrarem em agregar diferenciais aos seus serviços 5G e gerar valor aos seus clientes e assim definir o modelo operacional ideal para um cenário de vários fornecedores, de modo a orientar os clientes sobre como implementar e ajustar combinações de tecnologias Ericsson e Red Hat, economizando tempo e recursos.

Já existem operações comerciais que transportam tráfego ao vivo no 5G Core dual-mode da Ericsson hospedado no OpenShift e estão previstas operações comerciais em maior escala no quarto trimestre de 2022

A colaboração entre a Ericsson e a Red Hat oferece aos provedores de serviços a confiança para acelerar a transformação de sua rede e reduzir o risco ao buscar uma estratégia de vários fornecedores. As plataformas de Nuvem híbrida aberta da Red Hat são testadas para executar as funções de rede da Ericsson – que juntas formam uma configuração predefinida de referência – o que ajuda a simplificar a implementação de redes distribuídas.

A Ericsson e a Red Hat validaram soluções prontas para implementação, empoderando os provedores de serviços com uma plataforma aberta que se estende por uma rede para vEPC, 5G Core, IMS, OSS e BSS. As equipes vêm integrando as soluções de funções de rede da Ericsson com o Red Hat OpenShift e o Red Hat OpenStack Platform. Estão sendo executadas provas de conceitos (POCs) com provedores de serviços em todo o mundo e as primeiras implementações comerciais de núcleo 5G.

A Ericsson e a Red Hat estão envolvidas em vários projetos de colaboração técnica em vários estágios e maturidade. Incluindo uma colaboração para Cloud RAN, onde a Red Hat participa do Open Lab da Ericsson para inovação interativa com clientes Ericsson Cloud RAN e ecossistema de parceiros em todo o mundo.

5G Core e Cloud RAN

Os projetos nativos da Nuvem para o 5G Core dual-mode e Cloud RAN da Ericsson que operam no Red Hat OpenShift Container Platform atraíram um interesse significativo do mercado. O projeto de colaboração para Cloud RAN hospedado no OpenShift está em fase de execução, e o foco das nossas equipes de engenharia é preparar o OpenShift para lidar com os requisitos nativos da Nuvem do Cloud RAN da Ericsson.

Já existem operações comerciais que transportam tráfego ao vivo no 5G Core dual-mode da Ericsson hospedado no OpenShift e estão previstas operações comerciais em maior escala no quarto trimestre de 2022. Embora o escopo e os desafios específicos abordados para o Core 5G e para o Cloud RAN sejam diferentes, a colaboração depende da mesma metodologia e parceria de engenharia.

Para o 5G Core dual-mode da Ericsson hospedado no OpenShift, há operações comerciais iniciais que transportam tráfego ao vivo, com disponibilidade comercial em maior escala prevista para o quarto trimestre de 2022. Embora o escopo e os desafios específicos abordados para o Core 5G e para o Cloud RAN sejam diferentes, a colaboração depende na mesma metodologia e parceria de engenharia.

Serviço
www.redhat.com
www.ericsson.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.