book_icon

Viavi agiliza a implementação e manutenção de 5G e 4G

Mesmo com os provedores de serviços de comunicação (CSPs) enfrentando uma pressão crescente para cumprir a promessa do 5G, ainda existe demanda para manter e implantar serviços LTE essenciais
Viavi agiliza a implementação e manutenção de 5G e 4G

velocidade da 5GA Viavi Solutions  anunciou  no dia 10 de novembro melhorias na sua ferramenta all-in-one OneAdvisor-800 para agilizar a manutenção de sites de células de tecnologias 5G e 4G. Com a adição da funcionalidade de analisador de sinal 5G NR e 4G LTE ao premiado OneAdvisor-800, os técnicos de campo podem implantar, integrar e solucionar problemas das redes multitecnológicas atuais com um único instrumento.
Mesmo com os provedores de serviços de comunicação, CSPs, enfrentando uma pressão crescente para cumprir a promessa do 5G, ainda existe demanda para manter e implantar serviços LTE essenciais. O OneAdvisor-800 da Viavi consolida todos os principais testes de instalação e integração de células 5G e 4G, com suporte para fibra, cabo coaxial, detecção PIM, fronthaul e análise de espectro e sinal. Além da eficiência de um dispositivo tudo-em-um, fluxos de trabalho automatizados integrados guiam os técnicos em cada processo de teste e armazenam automaticamente os resultados do teste, simplificando ainda mais a certificação e a otimização do local da célula.

Com a adição da funcionalidade de analisador de sinal 5G NR e 4G LTE ao premiado OneAdvisor-800, os técnicos de campo podem implantar, integrar e solucionar problemas das redes multitecnológicas atuais com um único instrumento  

Características principais
Para 5G NR Signal Analyzer a companhia aponta medições de análise de sinal abrangente para 5G, incluindo análise de feixe e scanner de portadora para verificação de canal 5G único ou múltiplo. Já para 4G LTE Signal Analyzer, os destaques são teste de um botão para potência de canal RF baseado em padrões, scanner de canal over-the-air e scanner de ID que verifica o desempenho do sinal LTE-FDD / LTE-TDD, permitindo validação e solução de problemas mais rápidas.
No que se refere à EMF Signal Analyzer, as principais características são o teste de campo eletromagnético em formato espectral e no método de análise de feixe 5G, avaliando efetivamente a quantidade de emissões de energia de rádios baseados em antenas 5G ativas.
Análise de sinal simultâneo de sinais 5G NR e 4G LTE transmitidos em espectro compartilhado para identificar rapidamente a disponibilidade do serviço e problemas de desempenho são as características de DSS Signal Analyzer. E, ainda a empresa destaca scanner de canal DSS: 4G e 5G e scanner 5G Carrier.
“O aumento da demanda por 5G se traduziu em um aumento acentuado no número de técnicos de campo e a necessidade de contratar para implantar, ativar e manter dezenas de milhares de locais de celular em todo o mundo. Com a ferramenta automatizada Viavi OneAdvisor-800, novos técnicos tornam-se proficientes com risco de erro bastante reduzido e técnicos experientes podem trabalhar com mais rapidez e precisão”, disse Kevin Oliver, vice-presidente e gerente geral de instrumentos convergentes e teste virtual da Viavi. “Com a introdução dos aprimoramentos 5G NR e 4G LTE no OneAdvisor-800, a Viavi agora oferece o portfólio de teste mais abrangente disponível para instalação, integração e manutenção de locais de células.”

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.