book_icon

Intel e Arm unem forças para impulsionar a comunidade de startups

A iniciativa se baseia no acordo multigeração de abril de 2023 para permitir que os designers de chips construam sistemas em chips de baixo consumo  no processo Intel 18A

Intel e Arm unem forças para impulsionar a comunidade de startups

A Intel e a Arm assinaram um memorando de entendimento que finaliza a Emerging Business Initiative (Iniciativa de Negócios Emergentes), uma colaboração para apoiar a comunidade de startups. A iniciativa se baseia no acordo multigeração de abril de 2023 para permitir que os designers de chips construam sistemas de computação em chips (SoCs) de baixo consumo de energia no processo Intel 18A. Juntas, as empresas fornecerão Propriedade Intelectual (IP) essencial e suporte à fabricação, ao mesmo tempo em que disponibilizarão assistência financeira para promover a inovação e o crescimento de startups que desenvolvem uma variedade de dispositivos e servidores construídos em SoCs baseados em Arm e fabricados pela Intel Foundry.

A Emerging Business Initiative é o exemplo mais recente do relacionamento crescente entre a Intel Foundry e a Arm

“A Intel Foundry e a Arm compartilham a crença de que, para que a tecnologia beneficie a todos, os blocos de construção da inovação devem estar disponíveis para qualquer pessoa. As startups desempenham um papel crucial em trazer a grande promessa de transformações como a IA para a realidade. A Emerging Business Initiative fornece um caminho para que novas empresas aproveitem os SoCs de ponta baseados em Arm e os recursos de fabricação global da Intel Foundry para tornar suas ideias reais”, disse Stuart Pann, vice-presidente sênior da Intel e gerente-geral de Serviços de Fundição.

A IA está transformando todos os aspectos de como as pessoas trabalham e vivem. Assim como a computação móvel e em Nuvem impulsionou ondas de inovação e novos negócios, a era da IA abre um território verdejante e desconhecido para novas empresas inovarem, criarem novos modelos de negócios e entregarem valor sem precedentes aos usuários finais. Mas a IA só pode realizar seu verdadeiro potencial se todos tiverem acesso a ela, então a Intel e a Arm estão colaborando na Emerging Business Initiative para abrir portas para que novas empresas deem vida a suas ideias ousadas.

A Emerging Business Initiative é o exemplo mais recente do relacionamento crescente entre a Intel Foundry e a Arm. As empresas trabalham juntas há anos para ajudar a viabilizar o ecossistema. Além do anúncio de abril, em agosto de 2023 as empresas anunciaram um acordo para acelerar o desenvolvimento e a implementação de SoCs baseados em Arm no processo Intel de 10 nanômetros.

“O crescimento da IA depende de saltos gigantescos em computação, eficiência e escalabilidade, e nossa indústria deve criar rampas para a comunidade de startups compartilhar esses avanços. Nossa colaboração com a Intel Foundry por meio da Emerging Business Initiative permite que a próxima geração de inovadores dê vida às suas ideias e defina as próximas ondas de inovação revolucionária”, comentou Rene Haas, CEO da Arm.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.