No evento HPE Discover 2022, realizado no fim de junho em Las Vegas (EUA), a HPE anunciou seu novo programa de canais HPE Partner Ready Vantage que, segundo a empresa, foi desenvolvido especificamente para ajudar os parceiros a prosperarem em um mercado em constante mudança. Para Leonardo Rangel, diretor de Canais e Ecossistemas da HPE Brasil, a beleza desse programa é que dá ao parceiro a liberdade de escolher como ele deseja trabalhar, de acordo com sua estratégia de negócio – quer vender somente infraestrutura, pode; somente serviços; pode; os dois, também pode.
“A HPE vem evoluindo e traçando sua estratégia de Cloud Service com o GreenLake e o nosso programa de canais também precisou evoluir. O novo HPE Partner Ready Vantage é uma evolução do programa Partner Ready, mais focado em produtos e infraestrutura, que continua e é a base do novo programa. Com ele, os canais podem escolher por onde começar, em quais áreas deseja atuar de acordo com portfólio de soluções da HPE”, explica Rangel. “O canal pode continuar vendendo infraestrutura, tendo o programa Partner Ready como base. No programa Vantage, os canais são de serviços, parceiros que nasceram na Nuvem e querem vender serviços. O novo programa traz esse avanço com todos os serviços que a HPE tem. O parceiro pode escolher como quer trabalhar, de acordo com seu modelo de negócios”, garante.
Segundo o executivo, o parceiro entra no novo programa e vai ter o desenvolvimento e benefício de acordo com a sua estratégia de negócio. É ele quem vai definir qual a melhor infraestrutura para o cliente, o melhor serviço, quais workloads necessita etc. “Ele participa de todo o processo de venda e acompanhamento desse cliente. O programa Vantage traz essa evolução dentro do portfólio de negócios da HPE”, observa Rangel.
O executivo afirma que a HPE tem ajudado os canais com interesse em fazer a transição para o modelo as a service. “Tem parceiros que querem continuar a vender infraestrutura tradicional e os apoiamos com treinamentos e certificação. Por outro lado, há o canal que deseja se transformar para uma venda mais de serviço. Temos feito uma série de iniciativas, com workshops, treinamentos, capacitação, olhando o modelo de negócio, como a gente muda a estrutura desse canal para atender esse novo tipo de serviço. E entra agora a camada nova do Vantage, em que vamos especializar a canal mais profundamente naquele tipo de serviço que ele tem como estratégia. Ele pode começar um tipo de serviço, complementar com o portfólio da HPE, e pode evoluir e adquirir competência com treinamento e certificação para novos serviços”, afirma Rangel.
Novo programa
Projetado para criar oportunidades aprimoradas para que os parceiros construam lucratividade repetível e aprofundem relacionamentos duradouros com os clientes, o HPE Partner Ready Vantage tem as seguintes características:
Em sintonia com a forma como os parceiros querem fazer negócios – Os Centros de Especialização (COEs) concentram-se nas principais áreas de negócios e são estruturados para se alinharem às habilidades de parceiros atuais ou aspirantes. Os parceiros podem alcançar novos mercados e desbloquear novos fluxos de receita, optando por fornecer da maneira que precisarem, seja no local, na Nuvem ou híbrida.
Simplificado com maior flexibilidade – O programa unificado de parceiros e o portal atualizado abrangem os portfólios da HPE e da Aruba, para que os parceiros possam oferecer soluções que se ajustem aos seus negócios. Os parceiros podem acessar de forma rápida e fácil as informações de que precisam, gastando menos tempo pesquisando e mais tempo entregando valor aos seus clientes.
Projetado para o crescimento como serviço – Não importa onde os parceiros estejam em sua jornada como serviço, eles podem desenvolver ou aprimorar sua experiência em serviços. Os parceiros podem posicionar seus negócios como líderes de mercado aproveitando as soluções de ponta à nuvem da HPE – desenvolvidas pelo HPE GreenLake – para desenvolver experiências exclusivas para o cliente e expandir seus negócios.
O novo programa é organizado em três faixas: Build, Sell e Service. Sob essas faixas estão os COEs focados, oferecendo capacitação personalizada, treinamento, iniciativas de entrada no mercado e ferramentas de vendas.
– O Build Track foi desenvolvido para que os parceiros se integrem à tecnologia HPE, aproveitem soluções pré-embaladas testadas e comprovadas da HPE e de parceiros de tecnologia HPE. Os parceiros também podem desenvolver seus próprios aplicativos usando as plataformas abertas da HPE para fornecer as soluções que atendem às necessidades de seus clientes.
– O Sell Track ajuda os parceiros a expandir seus negócios como serviço, oferecendo soluções de valor agregado em todo o portfólio da HPE.
– O Service Track foi criado especificamente para parceiros focados em fornecer serviços em todo o ciclo de vida do cliente, incluindo: consultoria, avaliação, design, integração, implantação, migração, suporte e gerenciamento.
Serviço
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