![Dell Technologies divulga resultados de sua atuação via Canais](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2017/02/parceria-canais-1024x585.jpg)
Para uma empresa ser competitiva, ela deve ser digital, ser impulsionada por Dados e operar em múltiplas Nuvens. Estas máximas abrem oportunidades de negócios para o Canal de Distribuição, já que os clientes precisam se transformar com urgência, mas nem todos sabem como fazê-lo. Para a Dell Technologies, capacitados, seus parceiros podem obter e entregar resultados com valor. A complexidade do cenário é enorme e, por isso, a Dell Technologies precisa e atua via parceiros.
Para os próximos anos, a fabricante toma como base a confiança e o relacionamento com parceiros e distribuidores, impulsionando a colaboração, o crescimento com foco em usuários finais, impulsionando a venda cruzada e acelerando o Data Center do futuro e, ainda,
a transformação, acelerando a plataforma Dell Technologies e transformando o programa de Canais.
Hoje, não são apenas desafios que se apresentam, mas grandes oportunidades e, um ponto fundamental para que o Canal possa aproveitar todo esse potencial, é que promova a própria Transformação Digital, antes mesmo de seus clientes. Alvaro Camarena, vice-presidente de Vendas via Canais da Dell Technologies para a América Latina, afirma que diante de um sem-número de frentes de atuação, a exemplo de Segurança, Computação em Nuvem, Borda, modelo de entrega como serviço, ser generalista ou especialista deverá ser uma definição de cada parceiro.
“Este é um ótimo problema, é um dilema muito bom! Diante de tantas diversificações de nicho, cada qual precisa definir o que quer ser e em que quer se dedicar”, diz e complementa: este é um excelente momento para ser parceiro da companhia, se referindo ao leque de ofertas disponível.
O executivo disse ainda, ontem, 7/7, quando apresentou os resultados da atuação indireta da Dell no primeiro semestre de 2022, que o mercado necessita de pessoas e empresas capacitadas e a companhia atua com muitas. “O especialista é o parceiro, que é apoiado por nós”, destaca.
Índices em alta
Em números globais, foram US$ 60 bilhões em pedidos efetivados últimos 12 meses. Este foi o maior registro da história da companhia, sendo que a liderança ficou com a América Latina.
Em comparação com o mesmo período de 2021, Camarena apontou aumento de 10% da receita das vendas indiretas e Camarena afirmou, ainda, que os Canais obtiveram 48% mais reembolsos ano após ano, sendo o crescimento mundial mais alto nessa métrica.
Este é um segmento privilegiado e é relevante para a Dell e seus parceiros observar que há boas perspectivas. O vice-presidente de Vendas via Canais da AL, se diz orgulhoso ao citar um crescimento de 45% na receita e, em Servidores, um índice de 27%.
Os ataques cibernéticos contra as empresas estão em alta, o parceiro acompanhará os clientes em suas estratégias de proteção de Dados e Segurança com soluções de classe mundial que incorporem a infraestrutura necessária, interconexão, serviços e expertise técnica e de mercado.
Capacitação
Há anos a fabricante investe em capacitação para todos os níveis que compõem seu programa de Canais. Em 2021 foram efetuados mais de 200 treinamentos de forma remota, que levaram conhecimento a mais de 20 mil profissionais da América Latina, sem custo algum, de acordo com a Dell. O conteúdo vai desde técnicas de vendas à situação da demanda. “Mostramos como o mercado está mudando e como podem maximizar e acelerar o processo de Transformação Digital de seus clientes”.
Entre as prioridades estão apoios e programas selecionados, em linha com as tendências do mercado, com incentivos acelerados para que o interessado possa subir de nível. Há descontos, rebates, como reconhecimento a desempenho em venda.
Os parceiros que vendem as três linhas de negócios da empresa (armazenamento, servidores e soluções pra clientes finais) alcançaram aproximadamente sete vezes a renda em relação aos que oferecem duas linhas, e 36 vezes em relação aos que promovem apenas uma linha.
Anúncios recentes
O executivo reforçou os anúncios divulgados no Dell Technologies World deste ano, como Serviços de Recuperação Cibernética, ampliando portfólio Apex para além da computação, armazenamento e infraestrutura de proteção de Dados com o lançamento de soluções gerenciadas de carga de trabalho como Oferta de Serviço.
Outro destaque é o Dell PowerProtect Cyber Recovery for Microsoft Azure, para que os clientes implementem um airgapped cofre cibernético no Azure para proteger e isolar Dados com segurança de um ataque de ransomware. Da lista consta também o CyberSense para Dell PowerProtect Cyber Recovery for AWS, voltado para detecção abrangente de anomalias e determinar se um ataque cibernético ocorreu.
Uma prévia tecnológica do Project Alpine – demonstrando o armazenamento definido por software da Dell plataformas em bloco, arquivo e objeto em execução em nuvens públicas; mostrando nossa capacidade de fornecer consistência, conectividade e controle de ativos baseados em Nuvem pública.
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