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Dell Technologies divulga resultados de sua atuação via Canais

Receita indireta cresceu 10% em relação ao mesmo período de 2021, gerando aumento de 48% dos descontos para parceiros; os resultados apresentam recorde global de pedidos, liderados pela região latino-americana

Dell Technologies divulga resultados de sua atuação via Canais

Para uma empresa ser competitiva, ela deve ser digital, ser impulsionada por Dados e operar em múltiplas Nuvens. Estas máximas abrem oportunidades de negócios para o Canal de Distribuição, já que os clientes precisam se transformar com urgência, mas nem todos sabem como fazê-lo. Para a Dell Technologies, capacitados, seus parceiros podem obter e entregar resultados com valor. A complexidade do cenário é enorme e, por isso, a Dell Technologies precisa e atua via parceiros.

Para os próximos anos, a fabricante toma como base a confiança e o relacionamento com parceiros e distribuidores, impulsionando a colaboração, o crescimento com foco em usuários finais, impulsionando a venda cruzada e acelerando o Data Center do futuro e, ainda,
a transformação, acelerando a plataforma Dell Technologies e transformando o programa de Canais.

Ser generalista ou especialista deverá ser uma definição de cada parceiro

Hoje, não são apenas desafios que se apresentam, mas grandes oportunidades e, um ponto fundamental para que o Canal possa aproveitar todo esse potencial, é que promova a própria Transformação Digital, antes mesmo de seus clientes. Alvaro Camarena, vice-presidente de Vendas via Canais da Dell Technologies para a América Latina, afirma que diante de um sem-número de frentes de atuação, a exemplo de Segurança, Computação em Nuvem, Borda, modelo de entrega como serviço, ser generalista ou especialista deverá ser uma definição de cada parceiro.

“Este é um ótimo problema, é um dilema muito bom! Diante de tantas diversificações de nicho, cada qual precisa definir o que quer ser e em que quer se dedicar”, diz e complementa: este é um excelente momento para ser parceiro da companhia, se referindo ao leque de ofertas disponível.

O executivo disse ainda, ontem, 7/7, quando apresentou os resultados da atuação indireta da Dell no primeiro semestre de 2022, que o mercado necessita de pessoas e empresas capacitadas e a companhia atua com muitas. “O especialista é o parceiro, que é apoiado por nós”, destaca.

Índices em alta
Em números globais, foram US$ 60 bilhões em pedidos efetivados últimos 12 meses. Este foi o maior registro da história da companhia, sendo que a liderança ficou com a América Latina.

Em comparação com o mesmo período de 2021, Camarena apontou aumento de 10% da receita das vendas indiretas e Camarena afirmou, ainda, que os Canais obtiveram 48% mais reembolsos ano após ano, sendo o crescimento mundial mais alto nessa métrica.

Este é um segmento privilegiado e é relevante para a Dell e seus parceiros observar que há boas perspectivas. O vice-presidente de Vendas via Canais da AL, se diz orgulhoso ao citar um crescimento de 45% na receita e, em Servidores, um índice de 27%.

Os ataques cibernéticos contra as empresas estão em alta, o parceiro acompanhará os clientes em suas estratégias de proteção de Dados e Segurança com soluções de classe mundial que incorporem a infraestrutura necessária, interconexão, serviços e expertise técnica e de mercado.

Capacitação
Há anos a fabricante investe em capacitação para todos os níveis que compõem seu programa de Canais. Em 2021 foram efetuados mais de 200 treinamentos de forma remota, que levaram conhecimento a mais de 20 mil profissionais da América Latina, sem custo algum, de acordo com a Dell. O conteúdo vai desde técnicas de vendas à situação da demanda. “Mostramos como o mercado está mudando e como podem maximizar e acelerar o processo de Transformação Digital de seus clientes”.

Aumento de 10% da receita das vendas indiretas e os Canais obtiveram 48% mais reembolsos ano após ano, sendo o crescimento mundial mais alto nessa métrica

Entre as prioridades estão apoios e programas selecionados, em linha com as tendências do mercado, com incentivos acelerados para que o interessado possa subir de nível. Há descontos, rebates, como reconhecimento a desempenho em venda.

Os parceiros que vendem as três linhas de negócios da empresa (armazenamento, servidores e soluções pra clientes finais) alcançaram aproximadamente sete vezes a renda em relação aos que oferecem duas linhas, e 36 vezes em relação aos que promovem apenas uma linha.

Anúncios recentes
O executivo reforçou os anúncios divulgados no Dell Technologies World deste ano, como Serviços de Recuperação Cibernética, ampliando portfólio Apex para além da computação, armazenamento e infraestrutura de proteção de Dados com o lançamento de soluções gerenciadas de carga de trabalho como Oferta de Serviço.

Outro destaque é o Dell PowerProtect Cyber Recovery for Microsoft Azure, para que os clientes implementem um airgapped cofre cibernético no Azure para proteger e isolar Dados com segurança de um ataque de ransomware. Da lista consta também o CyberSense para Dell PowerProtect Cyber Recovery for AWS, voltado para detecção abrangente de anomalias e determinar se um ataque cibernético ocorreu.

Uma prévia tecnológica do Project Alpine – demonstrando o armazenamento definido por software da Dell plataformas em bloco, arquivo e objeto em execução em nuvens públicas; mostrando nossa capacidade de fornecer consistência, conectividade e controle de ativos baseados em Nuvem pública.

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