book_icon

Intel lança oneAPI 2022, kit de ferramentas com mais de 900 atualizações

Os kits Intel oneAPI fornecem as ferramentas necessárias para desenvolver com eficiência aplicativos e soluções de alto desempenho em uma variedade de arquiteturas Intel

Intel lança oneAPI 2022, kit de ferramentas com mais de 900 atualizações

A Intel lançou o kit de ferramentas oneAPI 2022 com os últimos aprimoramentos, que expandem os recursos de arquitetura cruzada para fornecer aos desenvolvedores uma maior utilidade e escolha arquitetônica para acelerar a computação. “Estou impressionado com a amplitude de mais de 900 melhorias técnicas que a equipe de engenharia de software oneAPI fez para acelerar o tempo de desenvolvimento e o desempenho de cargas de trabalho de aplicativos críticos em CPUs e GPUs de cliente e servidor da Intel”, disse Greg Lavender, diretor de Tecnologia, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Software e Tecnologia Avançada da Intel. “O rico conjunto de tecnologias oneAPI está em conformidade com os principais padrões da indústria, com profundas inovações técnicas que permitem aos desenvolvedores de aplicativos obter o melhor desempenho de tempo de execução possível da Nuvem até a Borda. O suporte a vários idiomas e a aceleração de desempenho de arquitetura cruzada estão disponíveis hoje em nosso lançamento oneAPI 2022 para permitir ainda mais a produtividade do programador em plataformas Intel”, completou.

Existem mais de 900 recursos novos e aprimorados adicionados no ano passado que fortalecem todas as ferramentas nos kits de ferramentas básicos e específicos de domínio. Eles agora estão disponíveis para download ou uso no Intel DevCloud gratuitamente

Os novos recursos incluem o primeiro compilador unificado do mundo implementando C ++, SYCL e Fortran, Python paralelo de dados para CPUs e GPUs, modelagem e ajuste de desempenho de acelerador avançado e aceleração de desempenho para cargas de trabalho de visualização de traçado de raio e IA. O modelo de programação de arquitetura cruzada oneAPI fornece aos desenvolvedores ferramentas que visam melhorar a produtividade e a velocidade de desenvolvimento de código ao construir aplicativos de arquitetura cruzada.

Os kits de ferramentas Intel oneAPI fornecem as ferramentas necessárias para desenvolver com eficiência aplicativos e soluções de alto desempenho em uma variedade de arquiteturas Intel (CPUs, GPUs, FPGAs). Seu conjunto de kits de ferramentas complementares – um kit de ferramentas básico e add-ons específicos de domínio – simplifica a programação e ajuda os desenvolvedores a melhorar a produtividade, entregar desempenho sem compromissos e acelerar a inovação. Os kits de ferramentas incluem compiladores otimizados avançados, bibliotecas, estruturas e ferramentas de análise para computação heterogênea de desempenho. Eles implementam as especificações oneAPI e trabalham junto com ferramentas de otimização complementares.

O oneAPI é um modelo de programação aberto, unificado e de arquitetura cruzada para CPUs, GPUs, FPGAs e outros aceleradores. Com base em padrões, o modelo de programação simplifica o desenvolvimento de software e oferece desempenho incomparável para computação acelerada sem lock-in proprietário, enquanto permite a integração de código legado.

Os kits de ferramentas 2022 Intel oneAPI oferecem desempenho e produtividade por meio de um conjunto completo de ferramentas avançadas, incluindo compiladores, bibliotecas, estruturas pré-otimizadas, analisadores e depuradores. Existem mais de 900 recursos novos e aprimorados adicionados no ano passado que fortalecem todas as ferramentas nos kits de ferramentas básicos e específicos de domínio. Eles agora estão disponíveis para download ou uso no Intel DevCloud gratuitamente. Os destaques incluem:

Programação de arquitetura cruzada

  • A Intel criou o primeiro compilador unificado do mundo implementando C ++, SYCL e Fortran para CPUs e GPUs utilizando um backend LLVM comum.
  • Computação acelerada em CPUs e GPUs para Python, a linguagem de programação mais popular da atualidade.
  • A ferramenta de compatibilidade Intel DPC ++ foi aprimorada para migrar automaticamente 90% a 95% do código CUDA para SYCL / DPC ++.

Desempenho no hardware mais recente

  • Suporte de hardware – os kits de ferramentas Intel oneAPI são otimizados para habilitar recursos avançados do hardware novo e mais recente, incluindo processadores Intel Core  de 12ª geração com AVX-VNNI, processadores escaláveis ​​Intel Xeon de última geração, codinome Sapphire Rapids com Intel Advanced Matrix Extensão (Intel AMX) e futuras GPUs cliente e Data Center.

Otimizações de desempenho de IA

  • O desempenho da estrutura de aprendizado profundo é acelerado em até 10 vezes em relação às versões anteriores com a mais recente Otimização Intel para TensorFlow e Otimização Intel para PyTorch.
  • A nova extensão Intel para Scikit-learn acelera os algoritmos de aprendizado de máquina mais de 100 vezes nas CPUs da Intel em relação à versão padrão de código- fonte aberto.
  • Introduziu o Intel Neural Compressor para obter maior desempenho de inferência por meio de técnicas de otimização pós-treinamento em várias estruturas de aprendizado profundo.

Ferramentas avançadas para produtividade de desenvolvimento

Análise de desempenho especializada para CPUs e aceleradores – a exibição do gráfico em chamas do Intel VTune Profiler ajuda a melhorar a capacidade de visualizar pontos críticos de desempenho. A modelagem de desempenho do acelerador do Intel Advisor permite aos desenvolvedores estimar os benefícios de desempenho do descarregamento para uma GPU antes de fazer alterações no código.

Traçado de raio avançado – novos recursos, incluindo telemetria de cone, eliminação de ruído de recurso auxiliar e suporte FP16, fornecem formas mais robustas e reduzem os tempos de renderização, melhorando o desempenho geral de renderização. O suporte para as próximas GPUs Intel Xe , bem como a eliminação de ruído em tempo real, melhoram ainda mais a renderização de qualidade de produção, quadro final e líder da indústria.

Suporte ao ambiente de desenvolvimento expandido – incluindo integração mais profunda do Microsoft Visual Studio Code, suporte para Microsoft Visual Studio 2022 e Microsoft WSL2 para desenvolvimento Linux no Windows.

Serviço
www.intel.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.