book_icon

Resort adota solução Low-code da Zeev para automatizar setor administrativo

Pratagy Beach Resort adota solução da Zeev e vê rotina de trabalho melhorar com organização de processos internos e transformação da rotina do departamento financeiro

Resort adota solução Low-code da Zeev para automatizar setor administrativo

Há 30 anos no mercado, o Pratagy Beach Resort, hotel localizado no coração de Maceió (AL), viu uma rápida e positiva transformação nos processos internos do setor administrativo nos últimos 6 meses. Isso acontece logo após a implementação de um sistema com o uso de tecnologia Low-code. Fornecido pela Zeev, empresa especializada em desenvolver este tipo de solução, o software não só automatizou a área financeira do resort, como eliminou boa parte do uso de papel pelo departamento. O resultado é uma economia que pode chegar a 5% no custo total, considerando também redução de custos com atrasos nos pagamentos.

O Low-code levou grande flexibilidade além de abrir um leque de possibilidades na construção dos processos

O Low-code possibilita que qualquer pessoa desenvolva soluções e melhore as rotinas de trabalho dentro das empresas. O objetivo dele é possibilitar que as pessoas automatizem processos e criem fluxos de trabalho. O software, desenvolvido sempre de acordo com a necessidade de cada cliente, permite a criação de aplicativos corporativos com pouca ou nenhuma programação de códigos, em contraponto à realidade de alta dependência de programadores e profissionais técnicos, cada vez mais disputados no mercado.

Para Bruna Amaral Castro, Business Product Manager da Zeev, o uso de tecnologia Low-code para automatizar e otimizar processos dentro do segmento de hotelaria e serviços, transforma toda a operação em um período muito curto de tempo. “Muitas empresas entenderam os benefícios da tecnologia, mas acreditam que o seu custo de implementação é muito caro. Na verdade, é a forma mais barata, prática e ágil de organizar e melhorar os fluxos internos, sem ter a necessidade do envolvimento do departamento de TI ou da contratação de terceiros. Para o setor de hospedagens, a resposta é muito rápida, com um impacto direto na cultura interna e no caixa das empresas. Um dos processos internos do Pratagy que antes demorava cerca de 20 dias para ser concluído, hoje leva apenas 8. Ou seja, conseguimos criar um impacto em toda a operação”, comenta.

Pedro Teixeira, gerente financeiro no Pratagy, sabia desde o início da sua jornada na empresa há 8 anos que alguns fluxos e processos do departamento financeiro precisavam mudar. E o ideal seria a contratação de uma tecnologia de fácil implementação e resultados a curto prazo. “No setor de contratos, o contratado enviava pagamentos para setores errados, demorava para verificação do serviço executado, demorava para chegar ao financeiro (às vezes sem aprovação). Na área financeira, o documento gerado em PDF, passava de e-mail em e-mail por várias pessoas, às vezes se perdia no meio do caminho e demorava bastante para finalizar”, explica Teixeira.

O impacto e a economia gerada no departamento financeiro foi tão significativa que o resort agora aposta na implementação do Low-code para outras áreas administrativas, como compras e reserva de hospedagem. “O feedback interno foi muito positivo, e a adaptação foi bem rápida, foi notado que a plataforma é intuitiva, facilitando no que é necessário ser feito. O Low-code levou grande flexibilidade além de abrir um leque de possibilidades na construção dos processos. O mais importante é trabalhar em conjunto com a Zeev para que eles desenvolvam uma solução pensada no início, meio e fim de um processo. Com isso, nosso financeiro ganhou em agilidade”, finaliza Teixeira.

Serviço
www.zeev.it

administrativo

aplicativo

low-code

Pratagy Beach Resort

Software

Zeev

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.