book_icon

Valid produz as primeiras cédulas do Novo RG

A Nova Carteira de Identidade Nacional começará a ser emitida pelos Estados que participam do projeto- piloto, a partir do dia 4 de agosto deste ano

Valid produz as primeiras cédulas do Novo RG

A trajetória de modernização de documentos de identificação segue avançando. Nesta segunda-feira, 27 de junho, o Governo Federal lançou, durante cerimônia no Palácio do Planalto, os novos modelos da Carteira de Identidade. Produzidas pela Valid S.A, empresa de identificação do País, as primeiras unidades foram apresentadas pelo presidente Jair Bolsonaro.

A Nova Carteira de Identidade Nacional começará a ser emitida pelos Estados que participam do projeto- piloto, a partir do dia 4 de agosto deste ano. Ou seja, os brasileiros que já possuem CPF e residem no Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Pernambuco e Acre poderão solicitar o novo RG ao Instituto de Identificação local. Já os demais estados estarão aptos a emitir o novo modelo até março de 2023.

O documento permite a fácil identificação de pessoas com necessidades especiais, por exemplo  

“Esse é mais um passo importante. O documento permite a fácil identificação de pessoas com necessidades especiais, por exemplo. Toda a substituição será́ feita de forma gradual e gratuita e o novo RG passa a ter validade de 5 e 10 anos. É importante ressaltar que a identidade atual continua válida até 2032”, ressalta Ilson Bressan, Diretor da Valid ID.

Dentre as novidades, os novos modelos contam com um QR Code, que pode ser lido de forma rápida por qualquer cidadão. Dessa forma, facilita a identificação da autenticidade do documento, detectando possíveis furtos ou extravios, por exemplo. A partir dessas mudanças, a Identidade será o documento mais seguro do Brasil e um dos mais seguros do mundo.

O Novo RG estará disponível nas versões física e digital. A física, em papel (gratuita) ou em policarbonato será a forma de assegurar cidadania aos brasileiros que não possuem acesso à internet, smartphones ou computadores. Já́ a versão digital poderá ser obtida pelos aplicativos RG Digital de cada Instituto de Identificação ou pelo Gov.Br, sempre após a emissão da carteira física.

“A Valid S.A, que atua na emissão de documentos físicos e digitais, é a primeira empresa a fazer a emissão do Novo RG do Brasileiro, consolidando sua posição de vanguarda como terceiro de confiança da sociedade brasileira para uma identificação cada vez mais segura no Brasil”, afirma Bressan.

Ilson Bressan

Novo RG do Brasileiro

Valid S.A

versões física e digital

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento