book_icon

Avaya OneCloud Experience reinventa aprendizado nos campus digitais de instituições de ensino

As universidades de Antioquia, Xalapa, Clemson e Nicholls State estão entre as instituições que se já se beneficiam das soluções de comunicação e colaboração baseadas na Nuvem da Avaya

Avaya OneCloud Experience reinventa aprendizado nos campus digitais de instituições de ensino

A Avaya, empresa mundial em soluções para melhorar e simplificar as comunicações e colaboração, está reinventando o aprendizado em campus digitais de instituições de ensino com a plataforma Avaya OneCloud Experience.

Por meio da tecnologia, a empresa oferece vantagens significativas ao ensino superior em um mundo pós-Covid, no qual atrair e reter alunos é mais importante do que nunca, devido ao aumento da concorrência e da desaceleração do crescimento das admissões.

De acordo com o relatório “O Campus Digital em 2021: Comunicações em Nuvem como Catalisador da Inovação de Aprendizagem”, desenvolvido pela Aragon Research a pedido da Avaya, para ter um campus digital é preciso criar comunicações e colaborações contínuas que permitam chamadas baseadas em voz e vídeo, proporcionando reuniões com usuários e salas e uma mudança geral de e-mail para mensagens entregues em tempo real. A pesquisa aponta ainda que a experiência digital de um aluno com uma universidade começa quando ele decide se inscrever.

Por meio da tecnologia, a empresa oferece vantagens significativas ao ensino superior em um mundo pós-Covid, no qual atrair e reter alunos é mais importante do que nunca, devido ao aumento da concorrência e da desaceleração do crescimento das admissões

A Universidad de Antioquia, da Colômbia, a Universidad de Xalapa, do México, e algumas localizadas nos Estados Unidos, como a Clemson University e a Nicholls State University, estão entre as instituições de ensino que usam a plataforma Avaya OneCloud.

A tecnologia do setor melhora a experiência de aprendizado digital fornecida por essas instituições de ensino, mantendo alunos e professores conectados e seguros. Por meio dessa abordagem de plataforma exclusiva, a Avaya transforma a Nuvem como serviço em uma experiência que não apenas reduz custos, tempo e esforço, mas também fornece o conjunto de ferramentas necessárias para competir na Economia da Experiência.

“Com o aprendizado dos campus digitais, a necessidade de se comunicar mais rapidamente, com vários públicos e de diferentes maneiras, tornou-se mais importante do que nunca”, afirma Simon Harrison, vice-presidente sênior e diretor de Marketing da Avaya.

A plataforma Avaya OneCloud permite que instituições educacionais que contam com comunicações unificadas modernas e ofertas de colaboração transformem sua experiência de aprendizado digital enquanto envolvem seus alunos, professores, administradores e ex-alunos”, completa.

Em um estudo de tecnologia realizado pela Ellucian, 97% dos alunos pesquisados indicaram que a tecnologia fora da sala de aula era tão importante quanto a tecnologia dentro dela. Além disso, 87% responderam que a proficiência tecnológica da universidade foi um fator importante para eles decidirem qual frequentar.

Durante a situação gerada pelo Covid na Colômbia e amparada pela plataforma Avaya Spaces da Avaya OneCloud CPaaS, a Universidad de Antioquia apoiou o Programa “Vamos à Universidade”, destinado a alunos do 10º e 11º ano do ensino médio colombiano, em 90 “Parques Educacionais”, uma iniciativa de encontro baseada em experimentação e inovação, e 357 centros educacionais públicos, urbanos e rurais conectados com a tecnologia de videoconferência da Avaya.

Mais de 120 mil jovens foram preparados em tempo real com professores da universidade para aprimorar habilidades acadêmicas que facilitariam o ingresso no ensino superior e, principalmente, a permanência nele.

Além disso, e por meio do uso do Avaya Spaces, a universidade corrobora com um importante projeto nacional de programação Python desenvolvido pelo Ministério Colombiano de TIC, chamado Misión TIC.

Por sua vez, a Universidad de Xalapa, no México, se caracterizou por uma reação muito estratégica no começo da pandemia: a realização de um processo intensivo de formação de seus professores.

O desenvolvimento desse modelo de continuidade educativa e acadêmica permitiu a integração de um sistema híbrido e a criação de um plano de infraestrutura de aulas, oficinas, laboratórios e auditórios. Assim, criou-se um ecossistema dinâmico e inovador, onde estruturas pedagógicas flexíveis podem ser transferidas por meio de recursos e dispositivos de tecnologia da Avaya, que permitem comunicação e colaboração em tempo real.

A Clemson University, uma das principais instituições públicas de pesquisa nos Estados Unidos, também utiliza os benefícios dos recursos de colaboração da Avaya OneCloud. Construída na plataforma Avaya Spaces, conta com a solução Spaces Learning, que combina aprendizagem digital assíncrona (permitindo que os alunos visualizem os trabalhos do curso a qualquer momento) com ferramentas de videoconferência e colaboração síncronas, por meio das quais os alunos fazem login e participam, a qualquer momento, de um ambiente virtual semelhante ao da sala de aula, que proporciona uma experiência total.

Por meio do Avaya OneCloud, os alunos podem aprender mais profundamente e criar suas próprias soluções (CX). Além disso, a profundidade e amplitude das análises capacitam os funcionários para atender a necessidades específicas (EX). A ferramenta também dá um “empurrão” nos alunos por meio de pontos de contato automatizados que mantêm os cursos atualizados (MX). Por fim, um curso online experiencial simplifica a interação professor/aluno (UX).

A Avaya ofereceu à Nicholls State University uma avaliação gratuita do Avaya Cloud Office da RingCentral. A implantação se tornou completa depois que a Universidade de Louisiana usou a solução para fazer a transição para o trabalho remoto durante a pandemia.

Atualmente, o sistema abrangente de telefonia em nuvem e a ferramenta de colaboração oferecem recursos integrados de chamadas, bate-papo, reuniões e colaboração em uma única aplicação. A facilidade de instalação e uso provaram ser os principais benefícios de valor agregado do uso da solução. A Nicholls State não apenas viu melhorias significativas na produtividade e na experiência do usuário, mas também obteve economias de custos anuais estimadas em US $60 mil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.