book_icon

VMware avança no portfólio de Nuvem de telecomunicações para CSPs

As novas soluções e parcerias permitirão que eles  modernizem rapidamente suas redes de maneira eficiente em termos de performance, custos e consumo de energia

VMware avança no portfólio de Nuvem de telecomunicações para CSPs

novas soluções e parcerias que permitirão que os provedores de serviços de comunicação (CSPs) modernizem rapidamente suas redes de maneira eficiente de maneira eficiente em termos de custo e consumo de energia, acelerem o 5G core, RAN e implementações de Borda e gerenciamento do ciclo de vida da rede.

Os CSPs estão acelerando o ritmo das implementações de 5G e Open RAN para atender às demandas de consumidores e empresas à medida que aumentam seu apetite por redes de latência ultrabaixa e alta velocidade para apoiar sua Transformação Digital. Esse ritmo acelerado de implementação apresenta complexidades operacionais, desde o gerenciamento do ciclo de vida da rede até a interoperabilidade do fornecedor, juntamente com a garantia do serviço de rede.

A versão mais recente do VMware Telco Cloud Service Assurance 2.0 permite novos casos de uso para garantia de serviço móvel, incluindo CaaS, núcleos móveis 4G e 5G, fatiamento de rede e RAN

“Os CSPs de hoje encontram-se em uma posição única na cadeia de valor, com a capacidade de atuar como principais e fornecer o caminho mais eficiente em termos de custo e energia para a transformação da Borda”, disse Sanjay Uppal, vice-presidente sênior e gerente-geral de Provedor de Serviços e Borda da VMware. “Ao mesmo tempo, os CSPs precisam modernizar rapidamente suas redes e implementar serviços de sobreposição para monetizar seus investimentos. A flexibilidade e a consistência da VMware em fornecer uma abordagem Multicloud permite que nossos clientes CSP enfrentem esse desafio de frente”, afirmou.

Ecossistema de plataforma de Nuvem 

O VMware Telco Cloud Platform 2.5 com VMware Telco Cloud Automation 2.1 permite que os CSPs acelerem o ciclo de inovação para fornecer novos serviços de rede, reduzir as complexidades operacionais para integração, instanciação e gerenciamento do ciclo de vida de VNF e CNF para obter economias substanciais de TCO. A versão mais recente do VMware Telco Cloud Platform adiciona a capacidade de:

– Atualize o plano de controle e os pools de nós do trabalhador separadamente, em meio ao gerenciamento de falhas de cluster.

– Proteja as redes 5G contra ataques de segurança sofisticados com sistemas de detecção e prevenção de intrusão (IDPS) para tráfego de rede leste-oeste.

– Acelere a implementação de serviços de rede com um ecossistema de parceiros em expansão com mais de 275 funções de rede virtualizadas e em contêiner (VNFs e CNFs), incluindo o Converged Packet Core da Mavenir.

“O sucesso dos lançamentos de 5G depende da capacidade de desagregar redes e lançar novos serviços em um ritmo mais rápido e em maior escala”, disse Ashok Khuntia, presidente da Mavenir. “Com o 5G Converged Packet Core da Mavenir certificado pelo programa VMware Ready for Telco Cloud, conseguimos validar rapidamente a conformidade do nosso pacote CSAR, bem como as etapas para integração e gerenciamento do ciclo de vida de nossas funções de rede. Como resultado, a VMware e a Mavenir permitirão que os CSPs integrem e implantem funções de rede rapidamente, resultando em economia de tempo, dinheiro e integração”, completou.

O VMware Telco Cloud Automation 2.1 estende as operações multinuvem e os recursos de automação com novo suporte para AWS e Amazon Elastic Kubernetes Service (EKS), permitindo que os CSPs provisionem CNFs diretamente no Amazon EKS nativo.

“A DISH Wireless já implementou milhares de nós de Borda para construir a primeira Nuvem hiperdistribuída do mundo e está crescendo exponencialmente. Nossa rede 5G Open RAN é o primeiro aplicativo implementado e suportado pela VMware Telco Cloud Automation”, disse Marc Rouanne, vice-presidente executivo e diretor de Rede da DISH Wireless. “O VMware Telco Cloud Automation permite que a DISH automatize a implementação e o gerenciamento de infraestrutura e aplicativos físicos e virtuais em escala. Nós, com a ajuda da VMware, agora podemos oferecer uma nova plataforma para os desenvolvedores estenderem a Nuvem até os dispositivos finais e criarem uma ponte entre Nuvens de hiperescala”, comentou.

Novos usos

A versão mais recente do VMware Telco Cloud Service Assurance 2.0 permite novos casos de uso para garantia de serviço móvel, incluindo CaaS, núcleos móveis 4G e 5G, fatiamento de rede e RAN.

Para otimizar o teste e a prova de conceito (PoC) deste software, a VMware ampliou seu escopo de trabalho com o cliente DISH Wireless. A DISH Wireless está testando o software da VMware para monitorar sua infraestrutura de nuvem distribuída e coletar métricas e logs para fornecer insights acionáveis ​​e facilitar o provisionamento e o gerenciamento automatizados de loop fechado.

“Na DISH Wireless, os dados são o produto mais valioso gerado pela nossa Nuvem sem fio. Agora estamos testando o VMware Telco Cloud Service Assurance para aprimorar nossa capacidade de coletar dados da Borda, antecipar problemas, manter alta confiabilidade do sistema e, por fim, expor grande valor à nossa comunidade de desenvolvimento empresarial”, disse Brian Mengwasser, vice-presidente de Marketplace e Design de Aplicativos da DISH Wireless.

O VMware Telco Cloud Platform RAN 2.0 acelera e simplifica as implementações em sites de RAN distribuídos com automação inteligente na Nuvem. Esta versão permite melhor desempenho, operabilidade e escala, ajudando a acelerar a adoção e o tempo de lançamento.

A adição do VMware Bare Metal Automation oferece aos CSPs provisionamento sem toque simplificado e gerenciamento do ciclo de vida, desde o provisionamento bare metal até a infraestrutura de nuvem de telecomunicações e funções de rede.

Os aprimoramentos do VMware ESXi (incluídos na plataforma) fornecem desempenho de latência equivalente ao bare metal e os benefícios de flexibilidade, agilidade e segurança inerentes às plataformas de virtualização.

Serviço
www.vmware.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.