book_icon

Dell Technologies apresenta solução em infraestrutura para o Varejo 4.0

O Dell Validated Design for Retail Edge foi desenvolvido para simplificar e consolidar a infraestrutura e os aplicativos de varejo na Borda

Dell Technologies apresenta solução em infraestrutura para o Varejo 4.0

A Dell Technologies está de olho no mercado de varejo. Recentemente, ela encomendou uma pesquisa para a 451 Research, que descobriu que 77% dos varejistas esperavam aumentar suas implementações de Borda nos próximos dois anos. O Edge não é novidade no modelo de infraestrutura do setor de varejo, já que as lojas possuem frente de caixa e controle de estoque. Mas o modelo geral está mudando com o uso crescente de IA e Machine Learning, enquanto as cadeias de suprimentos em tempo real estão impulsionando um modelo híbrido de Borda, Nuvem e Data Centers centralizados como uma abordagem que acomoda a gravidade dos dados e a baixa latência.

“Enquanto que em outras verticais se fala em tecnologias 4.0, o varejo não tem acompanhado essa evolução, a maioria ainda está na geração 2.0 ou 3.0”, disse Raymundo Peixoto, vice-presidente de Soluções de Data Centers da Dell para a América Latina. “A Dell desenvolveu nos últimos anos uma infraestrutura para atender à demanda de um mundo digital. Na Borda temos desktops e notebook, no Data Center servidores, switches de rede e soluções de armazenamento. Tudo para aproveitar as novas tecnologias de um mundo digital, com a comodidade de consumir tudo isso como serviço”, completou.

Há uma vantagem grande em trabalhar com os canais, pois eles colocam suas camadas de serviços e habilidades de integrar outras soluções à nossa infraestrutura. A Dell se propõe a ajudar e habilitar as soluções trazidas pelos parceiros para que, quando entrar em produção, estejam 100% prontas

Peixoto detalhou a estratégia da empresa para o varejo e apresentou o Dell Validated Design for Retail Edge, que simplifica e consolida a infraestrutura e os aplicativos de varejo de Borda em uma única pilha de infraestrutura para implementação, gerenciamento e suporte eficientes. Com o VMware Edge Compute Stack integração, a solução oferece aos varejistas uma visão única de gerenciamento da TI de borda em todos os locais de varejo para rastrear a integridade do sistema, criar e gerenciar aplicativos na Borda e ajudar a escalar com segurança para locais adicionais.

Os clientes e parceiros podem conceituar e colaborar em tecnologias e aplicativos de Borda nos Laboratórios de Inovação dos Centros de Soluções para clientes da Dell Technologies. Com um novo laboratório em Round Rock, Texas (EUA), os hubs de colaboração ajudam os clientes a testar tecnologias de Borda existentes e projetar soluções de prova de conceito personalizadas que podem gerenciar melhor as demandas de carga de trabalho exclusivas de organizações de varejo, manufatura, saúde e outras verticais. Por exemplo, os varejistas podem validar e testar soluções de rastreamento de estoque antes da implementação nas lojas.

“Nós criamos uma infraestrutura moderna, ágil, gerenciável de maneira remota, segura e que pode rodar aplicações do presente e do futuro na Borda, que pode ser uma loja. Mas isso só se torna realidade com casos de uso. Para isso, estamos trabalhando com laboratórios de inovação. Essa é a base para que tenhamos cada vez mais soluções disponíveis na nossa arquitetura de varejo”, disse Peixoto. “Temos uma arquitetura testada, comprovada para o varejo. Quanto maior o número de casos de uso, melhor. Esse trabalho está sendo feito com nossos parceiros de canais. Há uma vantagem grande em trabalhar com os canais, pois eles colocam suas camadas de serviços e habilidades de integrar outras soluções à nossa infraestrutura. A Dell se propõe a ajudar e habilitar as soluções trazidas pelos parceiros para que, quando entrar em produção, estejam 100% prontas”, comentou o executivo.

Outras tecnologias

O Enterprise SONiC Distribution da Dell Technologies 4.0, um sistema operacional de rede baseado em código aberto escalável e ágil, agora se estende do Data Centers e até a borda. Com switches de rede que podem se conectar em vários locais, os clientes podem implementar, gerenciar e monitorar sua Borda com ferramentas familiares de Data Center. A nova solução oferece operações simplificadas, maior flexibilidade e recursos expandidos de continuidade de negócios e recuperação de desastres. Por exemplo, com a integração de rede perfeita que o SONiC 4.0 oferece, os varejistas podem gerenciar mais facilmente sua infraestrutura de seu data center a lojas de varejo e outros pontos de presença por meio de uma única malha unificada.

O VxRail transforma a rede HCI e simplifica a adoção da Nuvem VMware. A engenharia conjunta entre a Dell e a VMware leva a uma experiência hiperconvergente perfeita, com curadoria e otimizada. Essa integração profunda combinada com a simplicidade do software do sistema VxRail HCI e o desempenho dos servidores PowerEdge de próxima geração fornece uma plataforma ideal no núcleo, Borda e Nuvem.​

O Dell Streaming Data Platform (SDP) é uma plataforma para ingestão, armazenamento e análise de dados de streaming contínuo em tempo real. Ao combinar esta solução de armazenamento de streaming com a conveniência do suporte pronto para uso, o SDP oferece facilidade de implementação para fornecer insights de negócios de última geração a partir de dados de streaming valiosos com pouco esforço.

Serviço
www.dell.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.