book_icon

Claranet faz parceria com a Bravo e expande novos negócios da empresa

Na parceria, a Bravo passou a utilizar todo o sistema em Nuvem da Claranet garantindo maior tranquilidade e confiança na gestão de segurança de dados do negócio, além de permitir a ampliação da base de clientes e a criação de novos serviços

Claranet faz parceria com a Bravo e expande novos negócios da empresa

Especialista em serviços em Nuvem e gerenciamento de aplicativos críticos, a Claranet anuncia parceria com a Bravo GRC, uma das maiores empresas de tecnologia e consultoria para GRC e ESG do Brasil, que ajuda as empresas a planejar um futuro mais sustentável. O acordo tem o objetivo de expandir o escopo da empresa, gerar negócios e trazer o desenvolvimento de novos serviços.

Para Claudinei Elias, CEO e fundador da Bravo, o serviço da Claranet mostrou-se mais vantajoso do que a necessidade de criarem a sua própria tecnologia em Nuvem. “A Claranet nos oferece um modelo Private Cloud, que se mostrou uma aposta com um ROI mais adequado. Além disso, nos traz o conforto de saber que alguns dos nossos ativos mais preciosos estão sendo geridos da melhor maneira possível, com alta disponibilidade e segurança dos dados”, diz.

Entender que levamos conforto para que nossos parceiros sigam com o seu trabalho sem se preocupar com a segurança de seus dados é resultado de que o nosso esforço, trabalho e, principalmente, toda a tecnologia criada por trás está sendo reconhecida  

Para alcançar esse objetivo, a Bravo passou a usar todo o sistema de Nuvem privado da Claranet, de forma que conseguiram expandir as ofertas em torno de 60% ao longo dos últimos dois anos, ao fechar novos negócios e, consequentemente, entregar serviços de maior qualidade. Assim, a empresa consegue focar mais na ampliação da base de clientes e desenvolvimento de novos serviços.

O processo de integração iniciou-se em 2019 com o armazenamento do sistema e bancos de um de seus clientes. Para a Bravo, a parceria trouxe segurança do processo para que a empresa trabalhe com foco no core da companhia, somado a um atendimento sempre presente e ao fato de possibilitar “sentar juntos à mesa” para encontrar a melhor solução para atender alguns de seus projetos.

Segundo Luiz Furlan, gerente de entrega e suporte de TI da Bravo, a companhia é, hoje, responsável por um dos maiores projetos de governança do mundo, em uma empresa global, além de outros grandes players nacionais, impactando positivamente todos os stakeholders e atingindo parcela significativa da sociedade com suas iniciativas. “Em 2022 vamos aumentar ainda mais esse impacto por meio do crescimento da nossa base de clientes e estabelecimento de parcerias estratégicas, como a que temos com a Claranet, pois, assim, conseguimos adequar melhor nossas ofertas de forma a fecharmos mais negócios e entregamos melhores serviços”, comenta.

De acordo com Diogo Barroso, CTO da Claranet, o acordo entre as empresas traz a confiança de que o trabalho está sendo reconhecido. a expectativa de todos é que essa parceria cresça ainda mais e impacte em toda a base de clientes e estabelecimentos de parcerias estratégicas da Bravo. “Entender que levamos conforto para que nossos parceiros sigam com o seu trabalho sem se preocupar com a segurança de seus dados é resultado de que o nosso esforço, trabalho e, principalmente, toda a tecnologia criada por trás está sendo reconhecida. Temos orgulho de prestar um serviço de alta qualidade que transforma o dia a dia das empresas que confiam em nós”, comenta.

“Estamos avaliando expandir nosso escopo de serviços com a Claranet de forma a ampliar o relacionamento e ofertas e entregas conjuntas de diversos produtos e serviços. O que queremos daqui em diante é trazer ainda mais sinergia para ambos os negócios”, finaliza Elias.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.