book_icon

Metaverso Upland faz parceria com Flex Interativa

Um dos metaversos baseados no mundo real, expande sua operação no Brasil

Metaverso Upland faz parceria com Flex Interativa

A empresa brasileira Flex Interativa, do empresário Fernando Godoy, será o braço da Upland, empresa nativa do vale do Silício, na Califórnia, a fim de expandir suas operações no Brasil, estabelecendo uma parceria duradoura que visa construir o futuro da web3, desenvolvendo soluções que permitem diversas marcas brasileiras a entrarem no mundo da Blockchain, NFTs, e ativos digitais, passando pelas construtoras, clubes desportivos, e também o setor do entretenimento.

Fernando Godoy_Flex Interativa
Fernando Godoy_Flex Interativa

A Flex foi uma das primeiras empresas brasileiras a oferecer universos 3D para seus clientes e está investindo milhões para consolidar seu posicionamento e trajetória inovadora. “Com as soluções interativas tridimensionais criadas aqui no Brasil, o Upland vai expandir as experiências 3D dentro do Metaverso, e as marcas embarcadas poderão iniciar suas jornadas na Blockchain de maneira gamificada e de forma mais simples”, explica Fernando Godoy, fundador da Flex.

A parceria entre as duas empresas nasceu da demanda do mercado brasileiro que precisa entender e se posicionar dentro dessa nova tecnologia e da revolução do Metaverso. O mercado brasileiro de web3 está crescendo muito rápido e já representa uma das maiores comunidades de Uplanders (nome dado aos mais de 2.5 milhões de usuários registrados na plataforma Upland).

Dirk Lueth_Upland
Dirk Lueth_Upland

O co-fundador do Upland, Dirk Lueth, menciona que o Upland é formado por uma grande comunidade, que já negociou mais de 3 milhões de NFT desde lançamento da plataforma ao público, em 2020, criando uma economia digital que está entre as mais fortes e dinâmica do planeta.

“O mantra do Upland é ‘Reconstruir o Mundo’, e sua proposta de valor central é muito pautada na Web3: empoderar o empreendedorismo no Metaverso. A visão é criar milhares, ou milhões de microempreendedores que poderão obter parte de sua receita proveniente do Upland, além de abrigar marcas e negócios tradicionais que passarão a ter novas formas de inovar dentro dessa intersecção entre o real e o digital”, diz Dirk.

O Upland continua a quebrar recordes no mundo do Blockchain, como vender 100 mil NFTS (tokens não fungíveis) em um único dia, minerando uma média de 49.6 NFTs pr segundo durante o lançamento da cidade do Queens no metaverso. Atualmente existem mais de 280 mil donos de terrenos virtuais, tornando o Upland no maior Metaverso mapeado ao mundo real. Em outubro de 2021 a empresa levantou USD 18 milhões em uma rodada A de investimento, para expandir sua presença global, conseguindo uma avaliação de 300 milhões de dólares.

Ney Neto, líder da operação do Upland no Brasil, que tem a missão de embarcar as marcas selecionadas no metaverso, diz: “O Metaverso representa o futuro do engajamento e com a expansão do Brasil as empresas, franqueadores e celebridades poderão ter uma presença relevante no Upland. Nós auxiliaremos a preencher a lacuna entre o mundo digital e real, mas em especial, a engajar a nova geração, que certamente espera representatividade de suas marcas favoritas dentro do Metaverso.

A parceria entre a Flex Interativa e o Upland já está em funcionamento e as primeiras soluções ao mercado já estão sendo desenvolvidas em conjunto.

Metaverso UplandUPLAND: Foto Divulgação

Dirk Lueth

Fernando Godoy

Flex Interativa

Metaverso

Ney Neto

Upland

Web3

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento