
A AMD apresentou a nova série Ryzen Embedded R2000, processadores de médio alcance (SoC) de segunda geração, otimizados para uma ampla variedade de sistemas industriais e robóticos, visão de máquina, IoT e equipamentos thin client. Segundo a empresa, a série Ryzen Embedded R2000 dobra a contagem de núcleos e oferece um aumento significativo de desempenho em comparação com a geração anterior, com o novo modelo R2514 exibindo CPU e gráficos com até 81% mais desempenho do que o processador comparável da série R1000. A eficiência de desempenho por watt também é otimizada usando a arquitetura de núcleo Zen+, com gráficos AMD Radeon para recursos multimídia ricos e versáteis. Os processadores Ryzen Embedded R2000 podem alimentar até quatro monitores independentes em resolução 4K brilhante.
Os processadores integrados da série R2000 são escaláveis até quatro núcleos de CPU Zen+ com oito threads, 2 MB de cache L2 e 4 MB de cache L3 compartilhado. Isso oferece aos projetistas de sistemas incorporados grande flexibilidade para dimensionar o desempenho e as eficiências de energia com uma única plataforma de processamento.
Com suporte para até 3.200 MT/s de memória DDR4 de canal duplo e conectividade de E/S expandida, os processadores Ryzen Embedded Série R2000 oferecem largura de banda de memória 33% maior 4 e conectividade de E/S até 2 vezes maior 5 em comparação com os processadores da série R1000.
“Para aplicações industriais como robótica e visão de máquina, bem como thin clients e mini-PCs, a série Ryzen Embedded R2000 eleva o nível de desempenho e funcionalidade”, disse Rajneesh Gaur, vice-presidente corporativo e gerente-geral do Adaptive & Embedded Computing Group da AMD. “A série Embedded R2000 oferece aos projetistas de sistemas mais desempenho, potência otimizada e gráficos melhores, tudo com um caminho de atualização contínuo”, comentou.
Entre os principais recursos e benefícios estão:
– Ligue até quatro monitores independentes em resolução 4K nítida, aproveitando as interfaces DisplayPort 1.4, HDMI 2.0b ou eDP 1.3;
– Amplo conjunto de periféricos e interfaces de alta velocidade com até 16 pistas de PCIe Gen3, 2x SATA 3.0 e 6 portas USB (USB 3.2 Gen2 e 2.0);
– O suporte do sistema operacional inclui Microsoft Windows 11/10 e Linux Ubuntu LTS;
– Recursos de segurança de classe empresarial suportados pelo AMD Secure Processor para ajudar a proteger dados confidenciais e validar o código antes que ele seja executado e AMD Memory Guard para criptografia de memória DRAM em tempo real; e
– A disponibilidade planejada do produto se estende por até 10 anos, fornecendo aos clientes um roteiro de suporte de longo ciclo de vida.
Serviço
www.amd.com

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo