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ServiceNow apresenta solução para gestão de procurement

Nova solução disponível na Now Platform acelera automação e proporciona visibilidade de ponta a ponta para aumentar a produtividade no ciclo completo de equipes da área

ServiceNow apresenta solução para gestão de procurement

A ServiceNow, companhia que atua em fluxos de trabalho digitais que faz o mundo do trabalho funcionar melhor para todos, apresentou em maio sua nova solução Procurement Service Management (PSM) a fim de ajudar a transformar os processos de procurement em todas as áreas das empresas e reduzir o tempo de realização de tarefas mais simples de compras com a digitalização e o autosserviço.

A modernização da área de procurement é uma prioridade de organizações que buscam fazer a transformação digital das operações e redirecionar seus recursos para atividades mais estratégias, ao mesmo tempo melhorando a colaboração com fornecedores por meio de experiências mais conectadas e interativas. No entanto, uma análise feita recentemente pela ServiceNow aponta que apenas cerca de metade das demandas das equipes de procurement tem foco na aquisição de bens e serviços. A nova solução Procurement Service Management trata essa questão com a digitalização de tarefas de menor valor, de forma que as equipes possam se concentrar nos trabalhos mais importantes e gerar os melhores resultados.

O Procurement Service Management da ServiceNow traz capacidades exclusivas para o mercado ao simplificar processos para as equipes de procurement e, simultaneamente, dar aos outros funcionários mais formas de solucionar problemas, com rapidez e facilidade  

“O Procurement Service Management da ServiceNow traz capacidades exclusivas para o mercado ao simplificar processos para as equipes de procurement e, simultaneamente, dar aos outros funcionários mais formas de solucionar problemas, com rapidez e facilidade”, afirma Kirsten Loegering, vice-presidente de gestão de produto em Soluções de ERP da ServiceNow. “Nossa solução volta o foco dos times de procurement para atividades estratégicas redirecionando tarefas simples a opções de autosserviço – em todo o ciclo de procurement.

O PSM é a mais recente solução desenvolvida na Now Platform, a plataforma de tecnologia empresarial mais flexível, extensível e potente que existe no mercado. Apenas a Now Platform permite inovação e transformação rápidas, combinando tecnologias de hiperautomação como desenvolvimento de aplicações com pouco código, Inteligência Artificial, mineração de processos, integração e RPA para conectar fontes de dados modernas, legadas ou desestruturadas e acelerar a transformação digital. Com uma base de código, uma arquitetura e um modelo de dados, a Now Platform conecta silos distribuídos entre departamentos, integra-se com todas as outras soluções pontuais e sistemas legados, e rapidamente gera valor, tanto imediato como de longo prazo.

“Empresas e tecnologias estão mudando mais rápido do que nunca e, para as equipes de procurement, essa inovação constante está redefinindo seu modo de trabalhar”, explica Patrick Reymann, diretor de pesquisa do IDC. “O ServiceNow Procurement Service Management atende a necessidades significativas do mercado de melhorar processos de procurement, reduzir ineficiências e melhorar experiências em geral, pois aproveita as capacidades exclusivas da ServiceNow em termos de otimização e automação de fluxos de trabalho.”

Com o PSM, os departamentos financeiros podem gerenciar o ciclo completo de procurement com um sistema centralizado de ação, que dá visibilidade de ponta a ponta de todos os processos e complementa os sistemas de registro já utilizados. Isso faz com que as organizações melhorem continuamente os processos, desde a busca de fornecedores até o pagamento, com comparações em tempo real e reporte de riscos de SLA; melhoria das atividades de aquisição e contratação e limitação de comportamentos divergentes de procurement, graças a respostas ágeis a mudanças nas condições comerciais; e tratamento de experiências ruins de procurement com combinação de padrões e análise de tendências.

Outras capacidades de procurement incluem:
Automação acelerada de procurement:
as organizações podem redirecionar mais tempo dos especialistas em procurement para o que é prioritário ao conectar e orquestrar o trabalho entre todas as partes envolvidas e entre diferentes tecnologias e sistemas de registro. A solução também reduz o risco de terceiros, com controles de risco integrados para um processo mais consistente de avaliação e remediação.

Experiências perfeitas para todos os envolvidos em procurement: experiências omnicanal e guiadas onde quer que os funcionários trabalhem, além de maior colaboração de fornecedores ao integrá-los na cadeia de valor com experiências conectadas e interativas.

Visibilidade de ponta a ponta dos processos de procurement: a comparação em tempo real possibilita melhorias contínuas nos processos, desde a contratação até o pagamento. Os departamentos financeiros limitam o risco por meio de insights, analítica integrada e manuais configuráveis. Também podem identificar e remediar experiências ruins de procurement com a analítica comportamental e de usuários.

“O futuro de organizações bem-sucedidas em procurement depende de uma infraestrutura tecnológica que una sistemas e equipes visando a uma experiência integrada, de ponta a ponta”, prevê Steve Simko, vice-presidente sênior e líder de Serviços de Procurement da Genpact. “O Procurement Service Management é uma solução holística, voltada ao usuário, que permite que os times redirecionem o tempo dos funcionários, mitiguem riscos e criem uma plataforma simples para a colaboração entre funções.”

Esse lançamento chega após a aquisição da Gekkobrain pela ServiceNow, ocorrida em 2021, e que ampliou o poder dos Creator Workflows da ServiceNow para ajudar as organizações a identificar e entender os códigos personalizados em seus sistemas de ERP e os processos empresariais aos quais eles dão suporte.

Serviço
www.servicenow.com

Inteligência Artificial

Kirsten Loegering

Now Platform

Patrick Reymann

Procurement Service Management (PSM)

ServiceNow

Steve Simko

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